core 2 duo e8500

Mario Cristiano

Member
Registrado
Pessoal, boa noite.

Hoje resolvi fazer overclock no core 2 duo e8500, depois do overclock fiz teste de temperatura com o Aida 64.
Em Full a temperatura do core 1 chegou a 73graus. Isso é muito alto considerando que seja modo Full?no normal os cores chegam a 55 graus.
 
Acredito que está um pouco alta, batendo no limite que a Intel recomenda... O ideal seria ficar entre 60-70C em full.
Qual a placa mãe, fonte e cooler que está usando?
Fez um overclock pra quanto mexendo em quais opções?
 
Essa temperatura está no limite recomendado para esse processador, por ser antigo e você querer espremer o máximo do que pode eu não me preocuparia e deixava assim já que está estável.
 
Se jogando não ultrapassa 60º eu n me preocuparia muito, porém é bom por uma boa pasta termica e um cooler decente pra segurar esse OC, é melhor previnir pra n danificar a CPU.
 
Boa tarde,
A placa mãe é uma gigabyte ga-945gcms-s2, a fonte é genérica, na BIOS apenas aumentei o voltagem da fsb para +2v e o DIMM voltagem para 2v, a voltagem da CPU deixei no normal que é 1.2500 e aumentei o clock para 3.19ghz que foi o máximo que consegui. A pasta térmica já troquei e não fez tanta diferença, o cooler tá no máximo.
 
Pera aí ! O clock original desse processador é 3.16Ghz. Não teve over nenhum aí pelo que você disse.

Eu já brinquei de fazer over num E8400 no passado e se não me engano só estabilizava até 3.8Ghz ( no meu caso).

É essa placa mãe aí até faz over, mas não aguenta muito não. Só tente aumentar as voltagens quando chegar num clock instável, aí você aumenta um pouco a tensão e tenta subir o clock um pouco mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo