• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core 2 Duo x Windows XP

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Registrado
Eu tenho um notebook com processador Intel Core 2 Duo e noto que algumas vezes o windows meio que para de responder por alguns instantes, ouvi dizer que isto é uma incompatibilidade do Windows XP com esta plataforma.

O que eu queria saber e se tem algum patch, atualizaçao, ou até mesmo um drive de controladora que soluciona este problema, afinal de contas a essa altura do campeonato, nao e possivel que ainda nao exista uma soluçao para isso.

Fico no aguardo de uma resposta e desde já agradeço a ajuda, obrigado.
 
Nunca ouvi falar nisso. Tenho um Core 2 Duo, uso XP e não vejo nada disso. Aliás, todo mundo que conheço que tem essa CPU fala qualquer coisa, menos reclamar. Pode apostar que o problema aí não é incompatibilidade de CPU com o XP. Mas pode ser um zilhão de coisas. Você consegue reproduzir o problema? Quando ele ocorre exatamente?
 
Tb nunca ouvi falar desse problema.... Aqui funfa redondo.
 
cara, li um review em ingles que falava de um update no xp para este trabalhar com 2 cores, ate salvei, mas ta no micro do trabalho....inclusive tinha comparativos de antes e depois da optimização, e falava q notebooks vinham sem esta atualização
 
Tem que atualizar drivers da mobo, etc... incompatibilidade com o XP é bem improvavel.
 
tem que usar windows XP SP1 ou superior pra aproveitar multiplos cores

se vc tiver com windows xp sem SP nenhum ele certamente nao ira usar os dois cores

qual seu windows e ve se no CTRL+ALT+DEL em desempenho mostra duas janelas de DESEMPENHO dos processadores...
 
tem que usar windows XP SP1 ou superior pra aproveitar multiplos cores

se vc tiver com windows xp sem SP nenhum ele certamente nao ira usar os dois cores

qual seu windows e ve se no CTRL+ALT+DEL em desempenho mostra duas janelas de DESEMPENHO dos processadores...

Isso não procede. O suporte a multi-core é fornecido desde o WinNT. Todos os sistemas baseados nesse núcleo possuem suporte a multi-core. Então, em tese, não há necessidade do SP1 pra usar o Conroe. Eu só sugiro usar o SP1 (ou melhor, o SP2) porque ele fornece suporte a USB 2.0 e resolve inúmeras incompatiblidades de programas.
 
ta entao pq pra usar o HT dos pentium 4 na época deles, falavam tanto em precisar instalar o SP1 e tal...
 
ta entao pq pra usar o HT dos pentium 4 na época deles, falavam tanto em precisar instalar o SP1 e tal...

Não lembro disso. Diz aqui nesse site que o WinNT e o Win2K reconhecem CPUs HT como se fossem duas CPUs/cores reais, mas que só o XP terá ganhos de performance. No entanto, não há nada sobre a necessidade de se usar SP1 ou não. Encontrei um paper da própria Microsoft aqui, e eles também não mencionam nada sobre a suposta necessidade do SP1 ou SP2.

Desculpe se pareço querer ir contra você. Não é o objetivo. Só quero tentar entender a coisa e não passar informação incorreta pro colega que abriu o tópico. Beleza? :)

Abraço
 
ah ta blz

mas tenho certeza que vi algo assim na epoca do xp e quando saiu o SP1...
 
Eu perguntei isso porque ja vi pessoas falando de tal programa e notei algumas instabilidades aqui. No topico oficial do Windows Vista aqui no forum mesmo eu vi fazerem referencia a um programa que funciona como um patch para melhorar a comunicaçao entre o windows e os processadores dual.

"Compatibilidade com aplicativos.

Por enquanto não tive problema com nenhum aplicativo no Vista, a não ser o aplicativo para processadores Dual-Core da AMD, que eu usava no XP, mas esse eu ja esperava que desse erro mesmo, pois foi desenvolvido para XP especificamente, e o Vista não deve precisar desse tipo de aplicação."

Link direto para o topico: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=131092
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo