Core 2 Quad ou Core 2 Duo?!

pistulin

Well-Known Member
Registrado
E aii galera de adrenaline!!:yes:
Pessoas, estou aqui por que tenho uma duvida que vocês podem responder pra mim.
Eu nao estou muito satisfeito com o desempenho do meu processador (que é meio desequilibrado para a minha configuração), entao estou pensando em fazer um up de processador!
Para começo, eu nao preciso de um processador poara servidor, ou seja, eu quero mais desempenho com os meus jogos..
Eu estava reparando em alguns testes que o C2D nao se diferencia muito do desempenho do C2Q..
Então galera, eu quero saber qual desses 2 processadores eu teria melhor custo beneficio e tambem queria saber se eles se diferem significativamente em desempenho.
são eles:
Core 2 Duo E7400/ 45nm/ 3Mb L2/ 2,80GHz/1066
Core 2 Quad Q6700/ 65nm/ 8Mb L2/ 2,66GHz/1066
Abração!!
:wave:
 
Com certeza se os dois estiverem no mesmo preço o Q6700 é melhor
 
Quad concerteza :yes:, podia ser até um Q8200 que escolheria ele diante um Dual, com a chegado do Win 7 e Dx 11, a demanda por Quad nos jogos novos vai ser maior
 
O Quad vai dar ao seu PC uma vida útil bem maior. Já tem bastante aplicativos e jogos que tiram todo o proveito das 4 cabeças.
 
Vai de QUAD, não faz sentido investir em DUO agora...

Abraço!
 
quad q6700 sem duvida se pude
q9550 ou q9650 melhor ainda
 
Já faz anos que escuto essa história que não faz sentido investir em Duo, que quad é o futuro, etc.

Então digo, se o pc é para jogos e aplicativos mais básicos, economiza e pega o mais barato, que provavelmente será o Duo.

Com essa diferença de preços vc pode quem sabe trocar de vga, comprar um joystick ou até alguns jogos.

Concerteza irá aproveitar muito mais seu dinheiro fazendo isso, não pense no futuro e não seja entusiasta em benchmarks inuteis, pense no presente e seu bolso agradece.


obs: antes que me atirem pedras, o dia em que quads forem essenciais para jogos, eles estarão tão baratos quanto os duo hoje em dia :yes:
E não estão?

Já tem Q8200 sendo vendido por R$400 em loja, preço dos Duo quando estavam em auge.

Acho que a bola da vez está com os Quad sim...
 
quanto o Q6700? nao sei se esse modelo despencou o preço, sempre teve seu preço elevado e não valia a pena devido que um Q6600 fazi o mesmo que ele...dos quad serie Q6xxx o melhor C&B é o Q6600.
 
Mas para jogos dúvido que um quad barato desses se saia melhor que um Duo encapetado no over :evil:

Vc é dono de um E7200 e sabe o enorme custo benefício que essa série tem (para jogos) :yes:
Sim eu sei, mas convenhamos que a série E7xxx saiu muito tempo depois dos Duo estarem badalados.

No começo, os E4300 da vida beiravam os 3.2GHz também, assim como os Quad's baratos de hoje.
 
Mas para jogos dúvido que um quad barato desses se saia melhor que um Duo encapetado no over :evil:

Vc é dono de um E7200 e sabe o enorme custo benefício que essa série tem (para jogos) :yes:

Mais ninguém usa o PC só e exclusivamente para jogos, também faz outras coisas...

Duo só leva vantagens em jogos e alguns bechmarks.


Não quero ficar discutindo se Duo e melhor ou pior que os Quads, já dei minha opinião.

Abraço!
 
A essa altura do campeonato eu pegaria o Quad e enchia de OC, em jogos como o GTA4 por exemplo uns núcleos a mais já fazem mta diferença...
 
mesmo o jogo não utilizando mais doq 2 nucleos, o quad será melhor por tem bem mais cache doq o duo.

não sei o preço do q6700, mas o q8200 ta com preço parecido ao e7400.
 
Na Hardplus tem o Q6700 por R$541.00 a vista, mas acho que ta caro o preço. Pois um Q9550 custa no ML R$ 658.00
 
Ambos processadores você terá um desempenho bom no sistema, fica a sua escolha em qual escolher deles.
 
Entra logo para o clube, vai de Quad...depois você volta aqui e relata para quem ainda tem Duo que diferença faz no sistema.
 
Comprei um cm 212, mês que vem compro o Q9550. Acho melhor a escolha.
 
Galera, minha placa mae nao segura um processador de 1333 mhz de FSB..
essa eh a grande diferença.. soh da 1066 =//
se eu fosse trocar, entao eu pego outra placa mae com fsb maior..
mas dai euq euria um Quad core de melhor custo beneficio!!
vlww
 
Creio que o custo do Core 2 Duo é mais baixo do que Quad... Porem o Quad vc vai ter um upgrade por muito tempo! Eu optaria pelo quad =D
 
se vc vive o agora, pegue o C2D, mas se vc pensar tipo "daqui algum tempo os jogos serão feitos pra 4 cores" dai vc pega o C2Q
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo