• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core I3 2100 ou Core I5 2xxx?

AZ!

Liferuler
Registrado
Boa noite pessoal!

Estou migrando do socket 775 pro 1155 e tô em dúvida quanto a que processador pegar...

Lá vai:

Core I3 2100, core i5 2300, core i5 2400 ou core i5 2500. Vale a pena pagar a diferença de preço entre um e outro(considerando o preço típico deles na net)? Vale a pena ir no mais barato?

O foco são jogos:fovhappy: Ainda não defini que VGA pegar, mas sei que ficarei uns tempos no vídeo onboard e depois pegarei um vga mid-end

Abração!!!
 
A diferença do 2500 pro 2500k é pouca, então eu iria no K (por fazer over).

Mas se o orçamento é limitado, pega um i3 2100 (comprei um essa semana pra um parente), em jogos, ele espanca até os six core da AMD!!
 
Se voce quiser um pc cxb va de i3 2100 pega uma placa mae baratinha e já era.
Agora se pensa em um pc pra rodar com placa de video high-end e placa mae para fazer overclock vá de i5 2500k.
 
Bom, não vou fazer overclock então não vou ter necessidade de pegar um "k" e provavelmente usarei uma placa de vídeo do nível da GTS450~GTX460.

Placa mãe que acho que vou pegar: https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=25615

vlwz
 
A melhor opição é pegar um i5 2500 para uma GTX460 vai ficar bem servidor por um bom tempo. Se caber no seu orçamento pegue ele.
 
para uma gtx 460 ... o I5 2500 seria a melhor escolha, é um baita CPU, como vc não está adquirindo uma placa destinada a OVER quanto mais clock o CPU tiver melhor outra coisa cada vez mais os jogos recentes exigem CPU multi nucleos, ou seja descarataria o i3 2100 por ser um dual core, se pode pega logo o I5 2500.
 
C já tem a gtx 460?

Se não pega o i3 2100 e com o resto da grana vc compra a 560 ti.

E sua MB vai suportar os ivy ai quando o processador ficar fraco vc migra .
 
Ainda não comprei a VGA.

Hum, boa idéia mesmo essa de pegar o I3 e depois pegar um ivy:fuckyeah:
 
Na minha opinião, você investiria em uma mobo Z68, com o I3. Ficaria com o I3+VGA(que você iria comprar futuramente.) aí, quando rolasse uma necessidade você já teria uma mobo pronta pra tudo nos ivy!:)
 
se for pegar i3 é melhor pegar h61 ou h67, já que não faz OC mesmo...
se for i3 + p67 é mais negócio pegar o i5 + MB barata h61, para a performance,

se for usar video onboard exclua o p67, e o video do 2500K é melhor do que o dos outros citados (HD3000 vs HD2000)
 
Na minha opinião, você investiria em uma mobo Z68, com o I3. Ficaria com o I3+VGA(que você iria comprar futuramente.) aí, quando rolasse uma necessidade você já teria uma mobo pronta pra tudo nos ivy!:)
Boa dica, pode me recomendar uma Z68 barata?
Então vai de i3 + p67 ou z68.

C n tem as caras de comprar no ml n?
Pode me indicar uma mobo dessas barata?
Sempre comprei no ML, na verdade essa da balão seria a primeira em lojas...
se for pegar i3 é melhor pegar h61 ou h67, já que não faz OC mesmo...
se for i3 + p67 é mais negócio pegar o i5 + MB barata h61, para a performance,

se for usar video onboard exclua o p67, e o video do 2500K é melhor do que o dos outros citados (HD3000 vs HD2000)
Esse era meu pensamento inicial.

Pode me esclarecer se o recurso "Intel Quick Sync" funciona em mobos H61? Ela tem todas as capacidades básicas das outras?

vlwz
 
Boa dica, pode me recomendar uma Z68 barata?

Pode me indicar uma mobo dessas barata?
Sempre comprei no ML, na verdade essa da balão seria a primeira em lojas...

Esse era meu pensamento inicial.

Pode me esclarecer se o recurso "Intel Quick Sync" funciona em mobos H61? Ela tem todas as capacidades básicas das outras?

vlwz

sim, aceita normalmente, é um recurso da CPU que funciona quando o IGP está ativado,
o H61 é básico nos recursos, não suporta Sata III (só é util para os SSDs que suportam, que não são baratos), nem USB 3.0 normalmente, menos portas USB 2.0 (mas ainda um monte), menos PCIE lanes do chipset (mas para a VGA são as mesmas 16, fornecidas pela CPU), 2 slots de memória também apenas nessas MBs e etc,
ou seja é básica, mas a performance de CPU, memória e em jogos vai ser a mesma,
 
Boa dica, pode me recomendar uma Z68 barata?

olha Z68 mais barata que eu vi > GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 no guerra digital tah 394,00
Só acho que ela não dá para fazer SLi/Cross com VGA muito grandes, pois a segunda VGA (pode) cobrir as portas Sata !
Se for single VGA vai de boa ! Não perde em quase nada para as outras Z68 no mercado !
 
O core I5 2300 tem um bom custoxbenefício? O desempenho dele é muito inferior aos demais i5?
 
O core I5 2300 tem um bom custoxbenefício? O desempenho dele é muito inferior aos demais i5?

tem sim um bom CxB, se desemprenho fica acima do i5 760 que é cpu bruto tambem .... em jogos fica proximo ao i7 950, a questão é que dependendo da VGA usada é necessario realizar um OVER o que não é o foco desse CPU e será necessario investir numa boa palca mãe o que acaba não compensando no final... por isso ainda é interessante pegar o i5 2500 .
 
tem sim um bom CxB, se desemprenho fica acima do i5 760 que é cpu bruto tambem .... em jogos fica proximo ao i7 950, a questão é que dependendo da VGA usada é necessario realizar um OVER o que não é o foco desse CPU e será necessario investir numa boa palca mãe o que acaba não compensando no final... por isso ainda é interessante pegar o i5 2500 .

Se eu pegar ele será pra usar em stock mesmo. Ele compete com os processadores que você citou em stock ou em over? Pode me passar um comparativo com eles?

vlwz!
 
é, normalmente o 2400 ou mesmo o 2500 as vezes, compensam mais pela diferença de preço...
2300 roda a 2.8GHz, 2400 a 3.1, 2500 a 3.3...
 
Peguei o 2400 semana passada, e espancou minha 3D heheheh... eu tinha um c2d e4500, minha 3d estava sendo subutilizada. Cara, vai de i5.
Eu iria pegar o i3 2100, mas o i5 é quad-core e 6mb de cache! Muito bom, nota 10!
 
Comprei o I3 2100 pessoal! Obrigado pelas dicas, depois pego um processador mais forte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo