Core i3 540 ou Phenon II x4 945 ou 955 BE

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Rfca

Foxhoundbr
Registrado
e ai pessoal, to querendo atualizar meu PC, e nao pretendo jogar mto, to deixando isso pro xbox msm, entao queria saber qual o melhor custo x beneficio entre o Core i3 540 e o phenom II X4 945 ou 955 BE

tendo em vista que consigue os seguintes preços
Core i3 540 - R$ 270,00
Phenom II x4 945 - R$ 314,00
Phenom II x4 955 BE - R$ 360,00

vlw, obrigado
 
O Phenom 945 tem um custo beneficio maior !!

mais o I3 é um monstrinho em over mais o x4 tem mais desempenho em stock :yes: !!
 
Pega o Phenom II 945 mesmo, é o melhor CxB dentre os citados. Vai se desatualizar menos com o tempo também.
 
Phenom II x4 945 com certeza. I3 é bom de over, mais é um dual core que hoje está defasado para games, portanto não tem CxB nenhum e tem outro direcionamento de merdaco, fora que tem menos desempenho que um Phenom II x4 945 em stock, com um BOM OC deve chegar quase perto.
 
Se o xbox é pra jogar o teu PC deve ser multitarefas,logo um X4 é melhor.
 
Possuo um 945 e acho uma excelente compra! Sobe bem no overclock mesmo não sendo Black Edition.

Uso 24/7 estáveis ele à 3.6Ghz com apenas 1.32V, isso porque não refinei! Já consegui 3.8Ghz mole também, mas não preciso disso tudo.

O 955 pode ser mais fácil pra overclock, mas eu não daria essa diferença!
 
Phenom 945 tem melhor CxB disparado.. Tem mais desempenho que o 540 e custa pouca coisa a mais.
 
Se o xbox é pra jogar o teu PC deve ser multitarefas,logo um X4 é melhor. [2]
 
Com certeza eu iria de Phenom II X4 945, principalmente pelo fato do PII X4 955 BE nao valer a pena nesse preço.




vlwzxx..
 
Só eu descartei o i3 logo de cara comparando com os outros processadores?

Iria de 945.
 
Depende meu amigo, se você já tiver placa de vídeo iria de 945, mas se não tiver leva o i3 que tem o vídeo on-board melhor(é integrado no processador) e o sistema AMD tu teria que comprar uma placa mãe com vídeo on-board que provavelmente não será tão bom quanto o do i3. E esse vídeo on board melhor serve pra tu conseguir ver vídeos HD com tranquilidade e realizar tarefas mínimas de qualidade 3D.
 
Phenom II X4 945, melhor CxB do que os outros. Quanto a placa de vídeo você encontra várias possibilidades com chipset AMD que são bem competentes, exemplos: chipset 780 = Radeon HD3200, chipset 790 = Radeon HD3300, chipset 785 = Radeon HD4200, chipset 880 = Radeon HD4250 e chipset 890 = Radeon HD4290 todas com suporte a HDMI Direct X 10 e Direct X 11 (nos modelos em que o chipset começa com 8xx). :music:
 
vlw pelos comentarios, qto a placa de video já tenho uma hd3850 q por eqto ta bom, acho q seria melhor entao comprar o 945 pra ja ficar com todo o sistema amd e ver se ganho algum desempenho melhor com isso.
 
vlw pelos comentarios, qto a placa de video já tenho uma hd3850 q por eqto ta bom, acho q seria melhor entao comprar o 945 pra ja ficar com todo o sistema amd e ver se ganho algum desempenho melhor com isso.

ganha sim ainda mais em jogos que exigem mais processador e na codificação de videos !!!

ainda os FPS vao ficar mais estáveis ....
 
Tenho um i3 540 com over em 3.6. Ele tá indo muito bem com 1.144v. Paguei nele 260 reais. Tá mais barato que o phenom. Na mobo - ASUS P7H55-M EVO - paguei 310. Só recomendo trocar o cooler se for fazer over. To com um Hyper 212 plus. Quanto a placa mãe, recomendo uma P55, que tem controlador de memória junto com o processador. Na H55 o controlador de memória fica junto com a GPU integrada
 
Mais um voto pro 945. Ta barato demais!
 
Phenom ll x4 945 CxB sempre..iria nele sem dúvidas..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo