• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i5 2450M temperaturas

CIAK

Hungry Member
Registrado
ae galera com a ajuda dos colegas do forum de armazenamento chegamos a conclusão que a lentidão(camera lenta) que ocorre em certos momentos em alguns jogos é causada pelo comportamento do processador ao chegar a uma certa temperatura

quando ele chega na casa dos 94 graus ele entra num resfriamento automatico, causando a lentidão momentanea em certos jogos
ele chega na casa dos 80 graus e o jogo volta a fluir normal

um colega do forum sugeriu que eu abrisse o notebook (que faz 1 ano em maio de 2013) para limpar o cooler e trocar pasta térmica

antes de fazer isso (processo delicado em note dell, hehe)

queria saber de vcs se essas temperaturas são normais

modelo do notebook: dell inspiron N4050
core i5 2450M
8gb ddr3
750gb seagate hd

em stock apenas com navegador aberto está agora a 54 graus
no jogo far cry 3 ele chega aos 94 graus (é aí que ele se resfria diminuindo sua velocidade)

o que vcs acham ?

grato desde já e feliz ano novo !!!!
 
94 graus está longe de estar normal
 
Caramba, entao mesmo em jogo pesado como far cry 3 esses 94 graus estao muito acima do normal ?
Devo entao tentar abrir o notebook e ver se tem poeira acumulada e trocar pasta termica?

Flow e valeu pela resposta
 
Se já acabou a garantia, pode abrir sim e dar aquela limpada. E aproveita pra trocar a pasta, coloca uma Artic silver 5 por exemplo...

Procura deixar seu note numa superfície plana que não obstrua a entrada de ar, se puder ligar um A/C no quarto ajuda bastante...

Pq realmente qdo ele começa a chegar no Tj max ele diminui a frequencia pra não travar/ferrar com tudo.
 
Certamente deve ter sujeita impedindo a saída de ar nos dissipadores. Faz uma limpeza e add uma boa
pasta térmica.
 
Só pra atualizar:

Com ajuda de videos no youtube (heheheh) abri o notebook e constatei um pequeno acumulado de sujeira nas saídas do cooler
e tb a pasta térmica estava seca
com a limpeza da poeirinha acumulada e a troca da pasta térmica a coisa melhorou por aqui as temps cairam uns 10 graus e o jogo agora não sofre mais quedas de fps.

agradeço a ajuda de: DiEgO_BR, torrentman, Knight 3000
 
cara pelas temps em Stock já tava estranho, aqui no meu Philco fica 35/40 depende tb do temp ambiente.. agora questaõ da temp in game só resolvi qdo comprei minha base da Thermaltake Massive 23 e as temps agora ficam na média dos 70º em jogo :awesome:
 
cara pelas temps em Stock já tava estranho, aqui no meu Philco fica 35/40 depende tb do temp ambiente.. agora questaõ da temp in game só resolvi qdo comprei minha base da Thermaltake Massive 23 e as temps agora ficam na média dos 70º em jogo :awesome:

Cara, fiquei interessando nessa base da Thermaltake Massive 23... realmente faz diferença isso ?
no meu notebook embaixo é todo fechado, veja:

http://s300083406.websitehome.co.uk/ep/hp/n99pd-1.jpg

nunca entendi como essas bases conseguem refrigerar um notebook

desde já agradeço
 
Cara, fiquei interessando nessa base da Thermaltake Massive 23... realmente faz diferença isso ?
no meu notebook embaixo é todo fechado, veja:

http://s300083406.websitehome.co.uk/ep/hp/n99pd-1.jpg

nunca entendi como essas bases conseguem refrigerar um notebook

desde já agradeço

Eu tambem tenho um notebook igual esse, o inspiron n4050. Porem o meu são 4gb de ram(vou comprar +4gb amanha:haha:), e eu jah troquei a pasta termica dele, porem, acho que coloquei uma quantidade acima do ideal, porque tenho queda de frames no bf3 por causa da temperatura:fuuu:, ate cheguei a diminuir a voltagem do processador para manter ele a uma temperatura estável:fovhappy:(agora por exemplo estou com ele fixo em 68 graus mas com 793 Mhz do clock de um processador de 3.1 Ghz :damn: o que é menos de 1/3 do clock normal, mas assim que reiniciar ele volta normal) eu vou comprar amanha uma pasta termica boa e ve se trocando ela melhora.:poker:
 
Cara, fiquei interessando nessa base da Thermaltake Massive 23... realmente faz diferença isso ?
no meu notebook embaixo é todo fechado, veja:

http://s300083406.websitehome.co.uk/ep/hp/n99pd-1.jpg

nunca entendi como essas bases conseguem refrigerar um notebook

desde já agradeço

não é todo fechado não,tem duas entradas de ar,as bases jogam ar no note o que ajuda na dissipação do calor

Eu tambem tenho um notebook igual esse, o inspiron n4050. Porem o meu são 4gb de ram(vou comprar +4gb amanha:haha:), e eu jah troquei a pasta termica dele, porem, acho que coloquei uma quantidade acima do ideal, porque tenho queda de frames no bf3 por causa da temperatura:fuuu:, ate cheguei a diminuir a voltagem do processador para manter ele a uma temperatura estável:fovhappy:(agora por exemplo estou com ele fixo em 68 graus mas com 793 Mhz do clock de um processador de 3.1 Ghz :damn: o que é menos de 1/3 do clock normal, mas assim que reiniciar ele volta normal) eu vou comprar amanha uma pasta termica boa e ve se trocando ela melhora.:poker:

recomendo
Artic Silver 5 ou MX-4
 
Eu comprei a pasta térmica artic silver 5 e depois de passar o tempo de cura dela eu vi uma melhora nas temps, parou mais de ficar atingindo as temps altas, mas ainda acontece.

Quanto as entradas de ar eu tinha visto, mas acho elas muito pequenas, comprei tb essa base cooler modular
http://webshop.ddcom.com.mk/themes/ddcom/images/products/762044_78.jpg

bem interessante ela, vc pode posicionar os fans onde for melhor e ela pode ter uma fonte externa para rotação maior dos fans, tb comprei um exaustor http://img1.mlstatic.com/cooler-exaustor-para-notebook-usb-led-azul_MLB-O-4660198600_072013.jpg

vamos ver se agora as temps baixam hehehehehehehe flow
 
acho que a lentidão é pq esse processador segunda geração, no modo turbo, não fica em dois cores, é um core só. isso deve explicar a lentidão. eu tenho um 2520m, ele é 2.5ghz. turbo a 3.2ghz, mas só um core funciona a 3.2ghz. o máxim que ele vai a dois cores é 2.9ghz, se a demanda for maior que isso, fica um core, e em caso de jogos deve sentir essa diferença. o meu em default aqui fica na faixa de 40 graus, como nao jogo, nao sei como ele se comportaria, mas nunca vi ele passar de 70 graus. qualquer dia tb vou trocar a pasta termica. e essa base massive é bem legal mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo