• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core I5 3470 ou Core I3 4170

Andre Leao

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, faz muito tempo que não mexo com PC, agora estou montando uma configuração e tenho em mãos esses 2 processadores e vou comprar uma placa mãe. Só posso escolher um deles e não tenho a possibilidade de vender o outro.

Não penso em fazer upgrade só de processador no futuro, então estou mais inclinado a pegar o I5 3470, mas placa 1155 está difícil de achar. Queria uma placa na faixa de R$300,00, com USB 3.0 e SATA 6G.

Gostei da Gigabyte B85M, mas só pra 1150.

Vou rodar alguns aplicativos de eletrônica (Protheus, MultSim, Atmel Studio) e queria voltar a jogar alguns jogos como CS GO, BatlleFiled, FPS em geral, mas vou jogar pouco. Meu monitor é 18,5" 1366x768.


Já comprei:
2x4GB DDR3 1333Mhz
SSD240GB Sandisk

Penso em pegar mais pra frente
Fonte 400W (XFX, Corsair, etc)
VGA RX460
Gabinete Thermaltake H15


Aproveitando, na verdade tenho um CoreI5 3470 3.2Ghz e um 3470S 2.9Ghz e não vi diferença nenhuma entre eles, a não ser o clock em idle e TDW de 77w e 65w respectivamente.


Grato.
 
Acho que se vc conseguir uma MB 1155 vale a pena o I5, mas esse I3 é muito forte tb!
 
Acho que se vc conseguir uma MB 1155 vale a pena o I5, mas esse I3 é muito forte tb!

Valeu. Então, tá osso achar uma 1155 melhorzinha, só estou achando H61, me parece ser meio limitado esse chipset.
Vou tentar fazer um teste prático aqui com o I3, se ficar legal pode ser que eu vá com ele mesmo, já que as placas 1150 ainda tem bastante por aí, e daria um tempo de vida maior ao combo.

Abs.
 
Olha, esse I5 compensa sim pela diferença de performance. I3 querendo ou não ainda é um dual core. Tenta achar uma mobo pro i5.
 
Olha, esse I5 compensa sim pela diferença de performance. I3 querendo ou não ainda é um dual core. Tenta achar uma mobo pro i5.

É, queria ficar com o I5 mesmo. Só estou achando Mobo com chipset H61, e pelo que estou pesquisando não dá para fazer over com essas placas. Procede isso ?

Olha o que estou achando:
http://produto.mercadolivre.com.br/...pos-pih67ch-lga-1155-3-geraco-hdmi-usb-30-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786860053-placa-mae-dta-h61-philco-ddr3-1155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777219345-placa-me-gigabyte-ga-q67-m-d2h-b3-1155-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769445630-placa-me-1155-asus-h61m-e-svr-intel-h61m-_JM
 
Ué, mas não dá pra fazer over nesse I5.
 

Esse i5 que estás na mão também não faz overclock. Qual o sentido de ter uma placa mãe que faz e um processador que não faz?

Eu iria de i5 sem pensar meia vez. Uma placa mãe com chipset é bem aceitável. Quase todas (90% talvez) já tem USB 3.0 e SATA III.

Cumprimentos.


PS: Só fique atento que a placa mãe Philco não aceita processadores 3 GEN.
 
Eita, não sabia que esse I5 3470 não faz over.....

Sou do tempo dos LGA775 onde a gente fazia overclock na frequência e não no multiplicador, logo, dependendo a placa mãe dava para fazer over em qualquer processador, com certas limitações.

Então vou pegar uma placa mais em conta. Vi agora esse detalhe da Philco.
 
Eita, não sabia que esse I5 3470 não faz over.....

Sou do tempo dos LGA775 onde a gente fazia overclock na frequência e não no multiplicador, logo, dependendo a placa mãe dava para fazer over em qualquer processador, com certas limitações.

Então vou pegar uma placa mais em conta. Vi agora esse detalhe da Philco.

Épocas boas. Já faz um tempos que pagamos mais caro por placa mãe que faz overclock e por processador que também o faça.

Cumprimentos.
 
Épocas boas. Já faz um tempos que pagamos mais caro por placa mãe que faz overclock e por processador que também o faça.

Cumprimentos.

Rapaz, to ficando velho mesmo. kkkk

Pelo menos os processadores bons de agora tocam de boa as placas de videos mais top, porque naquela época, se não fizesse over, gargalava as VGA´s.
Bom, vou aprendendo com vocês.

Abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo