Core I5 4440 vale a pena para jogos?

bjbruno0505

know-it-all Member
Registrado
Peguei ele no boleto do Kabum por 469,00 com frete.

O que eu preciso saber é o seguinte, venho de um Core 2Quad Q8300 e quero fazer um up, o único Processador que consegui boletar na BF foi esse e preciso saber seu desempenho para jogos.
Procurei por Testes de desempenho na net mais não encontrei nada que me convença da compra. Me ajudem ai a decidir pois tenho que pagar o boleto até segunda.

se quiserem pdem postar opiniões de quem tem ou ja usou, testes e gráficos
 
Vale a pena sim, diferença dele para um 4670 em jogos é minima coisa de 3~5 fps.
 
Peguei ele no boleto do Kabum por 469,00 com frete.

O que eu preciso saber é o seguinte, venho de um Core 2Quad Q8300 e quero fazer um up, o único Processador que consegui boletar na BF foi esse e preciso saber seu desempenho para jogos.
Procurei por Testes de desempenho na net mais não encontrei nada que me convença da compra. Me ajudem ai a decidir pois tenho que pagar o boleto até segunda.

se quiserem pdem postar opiniões de quem tem ou ja usou, testes e gráficos

Google: Q8300 vs 4440:
http://www.cpu-world.com/Compare/617/Intel_Core_2_Quad_Q8300_vs_Intel_Core_i5_i5-4440.html

O 4440 é cerca de 88% melhor cara. muito bom a troca. Eu que tenho um q9550 clockado a 3.4ghz to trocando pra um desse ou um 4460, que dá uma diferença de uns 50% a mais. no seu caso a diferença é ainda mais gritante.
 
Editado por um moderador:
Sim, com certeza! Diferença é pouca entre os i5 para jogos...
 
é ótimo!! Rodando muito bem aqui.
Vim de um phenom II 965 overclockado, e esse de longe é muito superior
 
Creio eu que é bom, eu por exemplo essa semana vou pegar um i5 4460. E o pessoal disse que é bom para jogos, então creio que você vai estar bem servido de processador.
 
Tenho peguei o boleto desse i5 4440.. Acho que vale a pena pagar.
Pelo que andei vendo o desempenho em jogos, esse i5 bate qualquer fx-8xx
Pra mim, vai ser um upgrade e tanto.
 
Peguei ele no boleto do Kabum por 469,00 com frete.

O que eu preciso saber é o seguinte, venho de um Core 2Quad Q8300 e quero fazer um up, o único Processador que consegui boletar na BF foi esse e preciso saber seu desempenho para jogos.
Procurei por Testes de desempenho na net mais não encontrei nada que me convença da compra. Me ajudem ai a decidir pois tenho que pagar o boleto até segunda.

se quiserem pdem postar opiniões de quem tem ou ja usou, testes e gráficos

Vale muito a pena, a diferença vai ser brutal do Q8300, esse processador toca tranquilo até SLI e CF.
 
Muito obrigado pessoal, segui o conselho de vcs e paguei o boleto, agora é esperar chegar.
 
entre um 4960 e o 4440, qual vale mais a pena?

Não seria i5 4690?

Estou na mesma dúvida, pois também consegui pegar na promoção do Kabum.

O problema é que um está a R$450 e o outro a mais de R$800, quase o dobro.

Acho que um i5 4440 vai aguentar tudo por um bom tempo, mas é melhor escutar a opinião de quem entende mais do assunto.
 
Não seria i5 4690?

Estou na mesma dúvida, pois também consegui pegar na promoção do Kabum.

O problema é que um está a R$450 e o outro a mais de R$800, quase o dobro.

Acho que um i5 4440 vai aguentar tudo por um bom tempo, mas é melhor escutar a opinião de quem entende mais do assunto.
É óbvio que o I5-4440 vale MUITO mais a pena, aliás diria que tá de graça por R$450!
 
isso, i5 4690, acabei trocando os numeros ali.
foda velho, acabei boletando uma placa mae da MSi por 400 na promoçao, seria meio que uma heresia botar um 4440 numa placa dessas
 
isso, i5 4690, acabei trocando os numeros ali.
foda velho, acabei boletando uma placa mae da MSi por 400 na promoçao, seria meio que uma heresia botar um 4440 numa placa dessas

Com certeza não! Se for para games um 4440 não tem diferença nenhuma pro 4690.

O que manda é a VGA.
 
isso, i5 4690, acabei trocando os numeros ali.
foda velho, acabei boletando uma placa mae da MSi por 400 na promoçao, seria meio que uma heresia botar um 4440 numa placa dessas

Acho bobeira investir na MSI já que não faz SLI e o processador não faz overclock.

Tem MOBOs mais em conta por R$250 para fazer o básico.
 
Acho bobeira investir na MSI já que não faz SLI e o processador não faz overclock.

Tem MOBOs mais em conta por R$250 para fazer o básico.
eu to ligado, a questão porém é a durabilidade dessa placa... esse pc q eu to montando é pra durar uns 6 anos, ta ligado? entao talvez valha o investimento..
e outra, essa MSi me abre a possibilidade de fazer um crossfire com duas r9 280x ao invés de só uma gtx 970, será que é uma boa ideia?

e quanto ao processador, serio mesmo que de um 4690 pra um 4440 nao muda nada pra jogos? porra, é o dobro do preço..
 
eu to ligado, a questão porém é a durabilidade dessa placa... esse pc q eu to montando é pra durar uns 6 anos, ta ligado? entao talvez valha o investimento..
e outra, essa MSi me abre a possibilidade de fazer um crossfire com duas r9 280x ao invés de só uma gtx 970, será que é uma boa ideia?

e quanto ao processador, serio mesmo que de um 4690 pra um 4440 nao muda nada pra jogos? porra, é o dobro do preço..

1) Recomendaria a MSI só se fosse fazer overclock ou crossfire mesmo. Se estiver pensando em ir de 4440 ou de fazer SLI não considero uma boa, querendo ou não uma diferença de R$150 a 200 gastos a menos aqui ajudaria bastante na compra de uma placa de vídeo ali.

2) Mudar muda, mas é coisa pouca que pelo que li não vale pela diferença de preço, como disse antes é mais uma economia pra se investir numa placa de vídeo melhor.

Não sou expert nessa área, mas pelo que pesquisei acho que os outros users vão pensar o mesmo.
 
e essa aqui? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/cybermonday.cgi?codigo=52428 por 200 é uma boa né?
sao 200 reais de economia em relaçao à MSi, porém aí nao rola clockar nem fazer crossfire e os componentes da placa provavelmente são piores né..

Sim, mas penso eu que com a economia da até pra pagar uma placa de vídeo com overclock de fábrica por exemplo.

Acho que pra investir em MOBO pensando em overclock e SLI tem que ser entusiasta, pois acaba tudo ficando mais caro (CPU, VGA, MOBO, refrigeração e fonte).

Penso que não da pra ficar em cima do muro, ou você monta um PC entusiasta ou monta o básico. Misturando peças o PC acaba ficando sub-utilizado e mais caro.

Como conheço pouco de MOBO deixo a recomendação de outro user:

Chipset H81, o B85 é bem melhor e o preço será o mesmo.

Pode ir de B85 tranquilo.

Procura saber se a vantagem é mínima, se for vai de Chipset H81.
 
Última edição:
Pois é pesquisando pelos links passados aqui e na net vi que compensa e muito 4440 por esse preço, na chipart tem ums comparativos muito esclarecedores. Peguei uma gigabyte Z97 não vale apena mais devido ao processador nao fazer over mais vou ficar com ela pelo desing grandao, ja que não é uma micro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo