Core i5 4670k ou core i7 4770k?

taturei

Well-Known Member
Registrado
Estou em duvida entre esses dois processadores. O pc que eu estou montando é para games, e eu só pretendo fazer um novo up daqui a 5 anos. Com esses termos, vale a pena pegar um i7 4770k?
Lembrando que o dinheiro não é problema.

Configuração que pretendo comprar:

Placa mãe: Sabertooth z87
Memoria: Corsair Vengeance 9-9-9-24 2x4gb
Cooler: H110i ou h100i
SSD: Samsung 840 series 120gb

Ja tenho:

Placa de video: Sapphire HD 7970 dual x

Dê a opinião de vocês sobre o combo também.

Obrigado!
 
Última edição:
Estou em duvida entre esses dois processadores. O pc que eu estou montando é para games, e eu só pretendo fazer um novo up daqui a 5 anos. Com esses termos, vale a pena pegar um i7 4770k?
Lembrando que o dinheiro não é problema.

Configuração que pretendo comprar:

Placa mãe: Sabertooth z87
Memoria: Corsair Vengeance 9-9-9-24 2x4gb
Cooler: H110i ou h100i
SSD: Samsung 840 series 120gb

Dê a opinião de vocês sobre o combo também.

Obrigado!

Qual placa de vídeo pretende comprar?

@Topic: Se não for renderizar pesado, pode ir tranquilo no 4670k, é um processador muito forte que não gargala nem multi-gpu de GTX 780.
 
Qual placa de vídeo pretende comprar?



@Topic: Se não for renderizar pesado, pode ir tranquilo no 4670k, é um processador muito forte que não gargala nem multi-gpu de GTX 780.

Já tenho a 7970

Entendi!! Mas será que ele vai durar 5 anos(maximo) sem eu ter que fazer um up??
 
Já tenho a 7970

Entendi!! Mas será que ele vai durar 5 anos(maximo) sem eu ter que fazer um up??

5 Anos para qualquer CPU é difícil, mas pelo menos uns 2-3 anos ele aguenta, caso não tenha uma mudança extrema nas arquiteturas, se continuar o mesmo esquema, ganhando de 5 em 5% em cada geração, claro que a tendência é serem implantadas novas tecnologias, acredito que ele dure 3 anos tranquilo como um bom processador, mas é difícil estimar por causa que muitos jogos estão começando a utilizar 8 núcleos, claro os AMD's Eight-Core batem de frente com o i5, isso porque a arquitetura Vishera é bem inferior a da Intel, portanto hoje não dá para ver diferença de desempenho entre os dois processadores, mas mais pra frente é bem provável que existam CPU's Eight-Core Intel para uso doméstico, e a AMD se equipare em qualidade...Se ajudei qualifica, abraço.
 
Se dinheiro não for problema vai de I7.
Apesar de ser quadcore, o I7 consegue executar 8 tarefas simultâneas graças ao hyperthreading, por isso no windows aparecem 8 núcleos logicos. O 4770k com HT ganha do Fx 8350 na grande maioria dos testes com paralelismo de tarefas graças a este recurso. Hoje em dia quase nhum jogo usa 8 cores ou o recurso do HT do i7 (o único que usa é o BF4 beta, e neste caso até o i5 da geração passada ivy bridge é considerávelmente mais rápido que o AMD fx 3850, indicando que não adianta ter 8 núcleos com IPC -instruções por clock- baixo), mas no futuro pode ser que mais jogos usem.
Como dinheiro não é problema, e você que algo pra 5 anos, o processador com maior longevidade hoje no Mercado main stream é o i7 4770k com certeza.
 
Última edição:
Se vc realmente quer ficar com uma maquina 5anos. Vá de i7 4770K. Pois não se sabe se haverá algum ganho com o HT em games no futuro.
O próprio socket 1150 terá um "upgrade" em 2015. O pior que ainda é política da Intel lançar um novo socket a cada 2 anos pelo menos
 
. O pior que ainda é política da Intel lançar um novo socket a cada 2 anos pelo menos
Isso não é de todo ruim, assim sempre recebemos ups na mobo tb com as novas arquiteturas, e não é pq um novo socket + processador saiu que o passado vira lixo.
Obs: como o amigo tem a 7970 mais um motivo para escolher o 4770k, com esta VGA ele estrupa em performance, olhe os testes:
http://pclab.pl/art55028-3.html
 
Última edição:
Essa de ficar 5 anos com a maquina e loucura vai perder muita grana quando for vender nao vai valer nada, pensa um processador que foi lancado a 5 anos atras e ve quanto ele vale hoje!

Agora se o dinheiro nao e problema nao tem nem o que discutir 4770k na cabeça!

PROCESSADOR CORE I7 INTEL BX80646I74770K I7 4770K 3.50GHZ DMI 5GTS 8M CACHE LGA1150 R$1.099,90

PROCESSADOR CORE I5 INTEL BX80646I54670K I5 4670K 3.40GHZ DMI 5GTS 6M CACHE LGA1150 R$798,99

A diferença e R$ 300,00 que no seu caso não e tao alta, mais e um preço de um ssd de 120gb usado!
 
Essa de ficar 5 anos com a maquina e loucura vai perder muita grana quando for vender nao vai valer nada, pensa um processador que foi lancado a 5 anos atras e ve quanto ele vale hoje!



PROCESSADOR CORE I7 INTEL BX80646I74770K I7 4770K 3.50GHZ DMI 5GTS 8M CACHE LGA1150 R$1.099,90

PROCESSADOR CORE I5 INTEL BX80646I54670K I5 4670K 3.40GHZ DMI 5GTS 6M CACHE LGA1150 R$798,99

A diferença e R$ 300,00 que no seu caso não e tao alta, mais e um preço de um ssd de 120gb usado!

Eu falei 5 anos porque foi o tempo que eu fiquei com o meu antigo pc até queimar o processador. E esse que eu estou aqui já tem 3 anos. Eu consegui entender que a diferença de preço e alta entre i7 e i5.
Mas comprando i7 não vai sair do meu orçamento e o i7 tem a tecnologia hyperthreading que no futuro pode ser usado. Mas como eu vi no teste que o amigo Minditilt postou, eu vou ter um ganho considerável com o i7.
 
Eu falei 5 anos porque foi o tempo que eu fiquei com o meu antigo pc até queimar o processador. E esse que eu estou aqui já tem 3 anos. Eu consegui entender que a diferença de preço e alta entre i7 e i5.
Mas comprando i7 não vai sair do meu orçamento e o i7 tem a tecnologia hyperthreading que no futuro pode ser usado. Mas como eu vi no teste que o amigo Minditilt postou, eu vou ter um ganho considerável com o i7.

Eu por exemplo uso 4770k, mais pra jogo e dificil usar, mais pode ser que alguns jogos consigam utilizar sua forca, provavelmente o bf4, gta 5 devem utilizar, a alguns futuros jogos, enfim se esta dentro do seu orçamento vai fundo!
 
Investe no I5 mesmo cara, mesmo que o I7 comece a ter vantagem com seus "8" núcleos no futuro, isso não deverá impactar tanto no fps.
 
Dinheiro não é problema? quer gastar uma única vez para aguentar 5 anos tranquilo? vá de i7 4770k! Não tem erro.
 
Vai de I7 manolo!
Em 2011 quando comprei combo novo, tava entre o 2500K e o 2600K e tinha o mesmo pensamento que o amigo (ficar com o PC por longo período).
Desde 2011 é só alegria, e acredito que o I7 aguente pelo menos mais 3 anos tranquilaço!
As novas gerações de processadores não levam ganho no uso normal, apenas quando é usado o vídeo integrado, ou seja, quem compra um CPU desse nível, jamais usaria vídeo integrado!
 
Se dinheiro não for problema vai de I7 4770K, the best of best :joia:
 
Eu acho que plataforma future-proof é LGA 2011, que não troca de socket faz bastante tempo, uma placa X79 + 3930k, ambas as peças usadas, para o combo não ficar tão caro, no meu ponto de vista é melhor do que investir em um socket que não vai ter mais CPU's, mas aí vai de quanto pode gastar.
 
Flws pela opinião sinceras de vocês. Vou de i7 mesmo. Obrigado pessoal. :awesome:
 
Eu acho que plataforma future-proof é LGA 2011, que não troca de socket faz bastante tempo, uma placa X79 + 3930k, ambas as peças usadas, para o combo não ficar tão caro, no meu ponto de vista é melhor do que investir em um socket que não vai ter mais CPU's, mas aí vai de quanto pode gastar.
Li em algum lugar que o socket 2011 vai mudar tb na next gen.
 
Li em algum lugar que o socket 2011 vai mudar tb na next gen.

Poxa vida... As empresas fazem de tudo para gastar dinheiro, o LGA 2011 estava há bastante tempo sem mudar, não vejo necessidade de mudança. xD
 
Poxa vida... As empresas fazem de tudo para gastar dinheiro, o LGA 2011 estava há bastante tempo sem mudar, não vejo necessidade de mudança. xD
Na verdade a plataforma 2011 ficou mais tempo sem mudar pq o haswell ainda não foi lançado pra ela, (pelo que li o novo socket se chamará LGA 2011-3) o ivy-E foi lançado a poco tempo.
Na intel a plataforma mainstream sempre recebe antes o upgrade (pq disso tem q ser perguntado para a intel).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo