• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i5 acompanha GTX 570 Twin Frozr III?

Fanetico

Well-Known Member
Registrado
Core i5 2500K acompanha GTX 570 Twin Frozr III?

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e desculpe se estou postando na área errada. Bom vamos ao que interessa.

Eu gostaria de saber se o Processador Core i5 2500K acompanha a placa de vídeo GTX 570 Twin Frozr III porque dizem que ela tem um bom resfriamento, e outra queria saber se o 2500K acompanha a performance da placa de vídeo, para se obter o máximo dos dois, meu objetivo é jogos e principalmente gameplays gravadas para o Youtube. Sendo assim, poderei ter uma boa performance ou precisarei overclockar o 2500K para acompanhar?

Qualquer coisa deixarei uma config do que eu pretendo comprar, a placa de vídeo eu comprarei separada:
  • 1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box
  • 1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3
  • 2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz
  • 1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 2TB 7200RPM
  • 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
  • 1 x Fonte De Alimentação: Corsair 650W | 650TXV2
  • 1 x Gabinete: Coolermaster Elite 334u
Grato a todos!
 
Última edição:
Acompanha de boa, se vc olhar a minha assinatura, vc verá que eu uso uma 570 tfII
 
Tente achar alguma mobo com o preço similar a essa que vc postou, mas com chipset z77. É mais novo. Quanto a memória, vá de 2x4GB Corsair Vengeance 1600mhz.

De resto tá ótimo!
 
Acompanha e como... :joia:
 
Tente achar alguma mobo com o preço similar a essa que vc postou, mas com chipset z77. É mais novo. Quanto a memória, vá de 2x4GB Corsair Vengeance 1600mhz.

De resto tá ótimo!

Mas o chipset z77 muda em alguma coisa (performance, áudio, vídeo)? Sobre a Mobo, tem algum problema se não ser para comprar a com o chipset z77? Ela aguenta a placa de vídeo? Desculpe tantas dúvidas.
 
Última edição:
Sim eu já vi essa memória, mas tenho medo dela dar algum problema com os outros componentes por ser 1600Mhz, e outra, tem problema se eu for de Kingston HyperX 1600Mhz, a mobo tem 2 slots de memóra RAM? Ela aguenta a placa? Desculpe tantas dúvidas.

Essa Corsair não dá problema. Pode ser a Kingston também sem problema. Só certifique-se com o vendedor, que a memória escolhida é compatível com seu processador, na voltagem dela.
 
Essa Corsair não dá problema. Pode ser a Kingston também sem problema. Só certifique-se com o vendedor, que a memória escolhida é compatível com seu processador, na voltagem dela.

Poxa vida, de voltagem eu não sei absolutamente nada! Então vou de Corsair mesmo. O chipset z77 muda em alguma coisa notável?

EDIT@

Bom, achei uma placa mãe com o preço parecida com a que eu coloquei no post, é uma:

Ivy Bridge | GA-Z77M-D3H (Gigabyte)

Ela é compatível com as memórias, CPU e GPU? E sobre a fonte, ela aguento toda a configuração com folga?
 
Última edição:
Poxa vida, de voltagem eu não sei absolutamente nada! Então vou de Corsair mesmo. O chipset z77 muda em alguma coisa notável?

EDIT@

Bom, achei uma placa mãe com o preço parecida com a que eu coloquei no post, é uma:

Ivy Bridge | GA-Z77M-D3H (Gigabyte)

Ela é compatível com as memórias, CPU e GPU? E sobre a fonte, ela aguento toda a configuração com folga?

As principais diferenças do z77 é Suporte nativo a PCI-e 3.0, SATA 3 e USB 3.

Essa mobo que escolheu agora é boa e suporta as Corsair, sua vga e o i5 2500k.

Sua fonte tá ótima! Guenta tranquilo!
 
As principais diferenças do z77 é Suporte nativo a PCI-e 3.0, SATA 3 e USB 3.

Essa mobo que escolheu agora é boa e suporta as Corsair, sua vga e o i5 2500k.

Sua fonte tá ótima! Guenta tranquilo!

Ou seja, sendo PCI-E 3.0, SATA 3 e USB 3, poderei dar um upgrade no PC anos mais tarde, é isso? E olha eu não conheço muito sobre as Mães Ivy Bridge, da um medo só de pensar em acontecer alguma incompatibilidade

Edit@

Pelo que eu estou vendo, existe processadores Ivy Bridge por exemplo o Core i5 3570K, medo do 2500K não funcionar na MOBO
 
Última edição:
Ou seja, sendo PCI-E 3.0, SATA 3 e USB 3, poderei dar um upgrade no PC anos mais tarde, é isso? E olha eu não conheço muito sobre as Mães Ivy Bridge, da um medo só de pensar em acontecer alguma incompatibilidade

Sim, vc poderá trocar de vga, memórias, HD, processador, fonte e etc.. Esse kit ai, vai ficar show!
 
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e desculpe se estou postando na área errada. Bom vamos ao que interessa.

Eu gostaria de saber se o Processador Core i5 2500K acompanha a placa de vídeo GTX 570 Twin Frozr III porque dizem que ela tem um bom resfriamento, e outra queria saber se o 2500K acompanha a performance da placa de vídeo, para se obter o máximo dos dois, meu objetivo é jogos e principalmente gameplays gravadas para o Youtube. Sendo assim, poderei ter uma boa performance ou precisarei overclockar o 2500K para acompanhar?

Qualquer coisa deixarei uma config do que eu pretendo comprar, a placa de vídeo eu comprarei separada:
  • 1 x CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box
  • 1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3
  • 2 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz
  • 1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 2TB 7200RPM
  • 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
  • 1 x Fonte De Alimentação: Corsair 650W | 650TXV2
  • 1 x Gabinete: Coolermaster Elite 334u
Grato a todos!

As principais diferenças do z77 é Suporte nativo a PCI-e 3.0, SATA 3 e USB 3.

Essa mobo que escolheu agora é boa e suporta as Corsair, sua vga e o i5 2500k.

Sua fonte tá ótima! Guenta tranquilo!

Ou seja, sendo PCI-E 3.0, SATA 3 e USB 3, poderei dar um upgrade no PC anos mais tarde, é isso? E olha eu não conheço muito sobre as Mães Ivy Bridge, da um medo só de pensar em acontecer alguma incompatibilidade

Edit@

Pelo que eu estou vendo, existe processadores Ivy Bridge por exemplo o Core i5 3570K, medo do 2500K não funcionar na MOBO

Sim, vc poderá trocar de vga, memórias, HD, processador, fonte e etc.. Esse kit ai, vai ficar show!

Olha, o Core 3570K é melhor que o 2500K ou não, quero saber em questão de jogos e renderização de vídeo no Sony Vegas
 
tá otimo o i5 2500k pode mandar bala susu, em quanto tiver esta geração de videogames o PS3 eo X360 ta ate sobrando CPU...
 
tá otimo o i5 2500k pode mandar bala susu, em quanto tiver esta geração de videogames o PS3 eo X360 ta ate sobrando CPU...

Mas a diferença de velocidade entre eles é muito pouca? Tipo o 3570K dá para overclockar mais ou algo parecido?
 
Última edição:
Mas a diferença de velocidade entre eles é muito pouca? Tipo o 3570K dá para overclockar mais ou algo parecido?

@Edit

Essa é a última pergunta, assim que eu tiver uma resposta precisa e termino, só preciso saber a diferença entre 2500K e 3570K

Voce so vai ver em aplicativos e benchmaker em game nada.... a diferencia entre os fica só nisso..
 
Voce so vai ver em aplicativos e benchmaker em game nada.... a diferencia entre os fica só nisso..

Na dúvida, se eu for fazer um overclock vou de 2500K mesmo por ter mais conhecimento, obrigado a todos por darem seus tempos para minhas dúvidas. Vou de 2500K + GTX 570 Twin Frozr III, agora a última dúvida é sobre as Mães Sandy Bridge GA-Z68MA-D2H-B3 (Gigabyte) e Ivy Bridge GA-Z77M-D3H (Gigabyte), a segunda tem o chipset z77, qual vocês me recomendam? Obrigado!
 
Última edição:
Na dúvida, se eu for fazer um overclock vou de 2500K mesmo por ter mais conhecimento, obrigado a todos por darem seus tempos para minhas dúvidas. Vou de 2500K + GTX 570 Twin Frozr III, agora a última dúvida é sobre as Mães Sandy Bridge e Ivy Bridge a segunda tem o chipset z77, qual vocês me recomendam? Obrigado!

vá de Z77, alem de ser melhor ja habilita o PCI-EX 3.0, pro futuro vc for trocar de VGA ela ja ta 100% compativel... e lembrando tb que pra ficar 100% otimizado o sistema so p CPU i7-3770k lé o PCI-ex 3.0,

aqui fica alguns test dos CPU
http://www.madshrimps.be/files/users/leeghoofd/Ivy_Bridge/games/RE52.jpg

e aqui sobre a leitura do CPIex 3.0
Intel® Core

Expansion Options
Revisão de PCI Express 3.0
 
O amigo Marcos Viegas aqui do fórum tinha um I5 2500K com um SLI de GTX570 DCII e depois ele trocou pelo I7 2600K e falou que o I5 não estava garlagando o SLI, pois o desempenho com o I7 era quase o mesmo com o I5.
O I5 é um processador muito forte, então não há com o que se preocupar!
 
Não tenho dinheiro pro i7 3770K pois aumenta quase R$2000,00, A Mãe Ivy Bridge é compatível com o 2500K né, vou ficar com ele então. Ao invés do 3570K
 
Não tenho dinheiro pro i7 3770K pois aumenta quase R$2000,00, A Mãe Ivy Bridge é compatível com o 2500K né, vou ficar com ele então. Ao invés do 3570K

sim perfeito, para vc fazer um upgrade futur sem precisar de trocar de placa mae pega a Z77...
 
Obrigado a todos por dedicar o tempo de vocês para as minhas dúvidas, podem resolver o tópico! :awesome: Saí satisfeito!
 
Obrigado a todos por dedicar o tempo de vocês para as minhas dúvidas, podem resolver o tópico! :awesome: Saí satisfeito!

agora se a diferencia entre os valores for pouco, pega o i5 3570k.. ok So dando um tok ai pra vc´s toda vez q lançam uma placa de video muito mais forte que a interior sempre vem os cpu´s juntos.... para poder dar a performance correta...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo