• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 2600, 54º em idle.

cmlbrasil

Hungry Member
Registrado
Amigos, estou com um caso aqui, o core i7 2600 do tópico, adquirido a pouco mais de 3 semanas, quando chegou em conjunto com a Gigabyte P67-UD5, estava em 30º em idle, e 56º em full.

Ocorre que hoje, quando liguei o micro, descobri quem em idle o cpu está em 56º, os cores em 60º.

Tirei o cooler, troquei a pasta térmica, atualizei a bios pelo DOS, fiz de tudo e a temperatura não baixa.

Acredito que possa ser o sensor, pois estou usando aqui um gabinete HAF, com esquema bacana de coolers, e tudo está nos conformes.

O que os amigos do Adrena acham que poderia ser, alguém já passou por isso?

Fraterno abraço na galera do Adrena.
 
Posse ser que o sensor estejja com defeito ou o programa usado, tenta usar vários programas e ver se todos dão o memso resultado e olha também no setup da MB. Ou pode ser também vírus:eek:
 
Cara. É o seguinte...eu uso aqui um i7 2600K e uma UD5 tambem. Provavelmente essas temps de 30º que vc falou foi com a BIOS que veio de fabrica...a F2 senao me engano. Quando vc atualizou a BIOS para a versao F6 as temps aumentaram!!! Aqui tbm foi assim. Com a BIOS de fabrica as temps eram menores e o vcore tbm. Depois de atualizada as temps subiram e o vcore eh maior. Isso deve ser pq as temps passam a ser marcadas corretamente ou incorretamente depois da atualização...nao sei ao certo! O que sei é que as temps ambiente influenciam DEMAIS cara. Aqui na Bahia ta parecendo o INFERNO de quente que ta! Hoje pela manha eu tirei a duvida de quanto as temps ambientes influenciam. Liguei as 5:30 da manha qd acordei pra trabalhar e as temps tavam em 41º no nucleo mais quente (isso rodando a 4.2Ghz)...e quando cheguei meio dia em casa que tava um calor INFERNAL a cpu sem fazer nada tava a 49º. Realmente nao da pra ter ideia das temps normais com o calor que ta fazendo aqui! Ta todo mundo reclamando na cidade...ate pra dormir ta osso de tanto calor. Eu tenho certeza que quando o tempo ficar dentro do normal aqui..as temps vao ficar excelentes! To comparando com as temps que to vendo por ai de caras que usam ate o H70 e vi que o problema nao eh no meu sistema e sim no calor de onde moro. Olha só que maravilha as temps quando a temperatura ambiente ta legal:

tempsdemanhacedo.jpg




De onde vc é e qual cooler ta usando????
 
Última edição:
diego, o problema aqui é que estou com o processador em stock, com vcore a 1.180, abaixei o PLL pra ver se dava jeito, e agora estou com 42º em idle no processador, o core mais frio está em 50º.

Ta tenso irmão, vou acabar indo na loja, pedir um teste no processador, e quem sabe até troca-lo, parece ser problema de junta..

Cumpre destacar, com com 15 minutos de ligado o pc, volta tudo ao normal, e as temps vao nas alturas, 50º no processador, e 60º no core mais baixo!!

SOCORROO!!!

Fraterno abraço nos amigos do Adrena!
 
Última edição:
Vo atualizar a bios aqui, só um segundo.

Desde já agradeco o carinho da galera!
 
Eu achei ele meio esquentadinho mesmo. Pensei q fossem mais frios. Perguntei onde vc mora e o cooler que ta usando pq se for muito quente ai e vc tiver com cooler Box nao ta muito errado nao! A media é essa de 42º em idle mesmo dependendo da temp ambiente e do cooler. Aqui eu to usando ele a 4.2Ghz com 1,22v de vcore na BIOS e setei 1,72v de PLL. O over ta excelente...so as temps que ficam nessa agonia. Quando a temp ambiente ta legal fica dentro do normal...quando esquenta muito a media é de 45º ~46ºc em idle! E isso pq meu cooler é um Noctua com 2 fans hein! Eu so to esperando chegar o inverno pra eu poder meter 4.5Ghz aqui tranquilo tranquilo!
 
Muito estranho, ta com cara de ser problema com o programa ou bug na bios, porém eu tenho uma UD4 aqui + i5 2500 e minhas temps são de 31/34ºc idle e pega no MÁXIMO 54ºc os cores em testes de stress tipo prime95.

Estou usando um Hyper TX3 no modo silencioso.
 
A voltagem do Core ta em 1.164, bem baixa por sinal.

Que medo velho, será que o processador ta galhado??

Abração.
 
A voltagem do Core ta em 1.164, bem baixa por sinal.

Que medo velho, será que o processador ta galhado??

Abração.

Já experimentou rodar um Prime95 para ver até onde vai? ou então algo simples encostar o dedo no dissipador da Intel ver se ele esta bem preso, as vezes pode ser isso.
 
Muito estranho, ta com cara de ser problema com o programa ou bug na bios, porém eu tenho uma UD4 aqui + i5 2500 e minhas temps são de 31/34ºc idle e pega no MÁXIMO 54ºc os cores em testes de stress tipo prime95.

Estou usando um Hyper TX3 no modo silencioso.

Aqui quanto em stock e vcore sotck tava marcando 35º tambem no i7 2600k.
 
R1C8, o teste do dissapador fiz logo de cara, troquei a pasta, botei um AS5, e o micro ta doido!

Meu deus, na semana passada o processador ficava em 29º idle e 58º full, hoje tá em 60º idle e mais de 80º full.

Acredito que é problema de hardware galera, meu deus que coisa viu...

Abração nos amigos do Adrena.
 
Ta, tu comprou aqui no Brasil? solcita a troca já amigo!!!

Se estava normal semana passada e agora não, com certeza algo aconteceu, tentou fazer algum tipo de OC?
 
Comprei no Brasil irmão, aqui no RJ mesmo, o problema é que o cara vai querer ficar com o processador para testar.

Dessa maneira, será algum tempo com o equipamento na mão dele, é um transtorno bizarro viu...

Abraço na galera do Adrena.
 
Vi em alguns sites gringos que a galera ta tendo o mesmo problema.

Assim que ligo o windows a temp vai rapido para 55 a 60º, vou retirar o processador, fazer tudo do zero novamente, reinstalar o windows, e se ae não houver jeito, vou ligar pra cara que comprei e trocar o mesmo.

Fraterno abraço na galera do Adrena.
 
Galera, fechei um processo relatando ser um HOST, e voltou tudo ao normal.

Agora novamente os cores em idle ficam em 34, 35º, e em full não passam de 62º.

Era um processo que tava consumindo o pc e aumentando a temperatura, to avisando a galera, quem sabe não pode ser amanhã um bom aviso.

Abração na galera do Adrena!
 
Galera, fechei um processo relatando ser um HOST, e voltou tudo ao normal.

Agora novamente os cores em idle ficam em 34, 35º, e em full não passam de 62º.

Era um processo que tava consumindo o pc e aumentando a temperatura, to avisando a galera, quem sabe não pode ser amanhã um bom aviso.

Abração na galera do Adrena!
Eu tinha dito, esse processo provavelmente era vírus fica de olho e ver o que ta iniciando com o windows.
 
Galera, fechei um processo relatando ser um HOST, e voltou tudo ao normal.

Agora novamente os cores em idle ficam em 34, 35º, e em full não passam de 62º.

Era um processo que tava consumindo o pc e aumentando a temperatura, to avisando a galera, quem sabe não pode ser amanhã um bom aviso.

Abração na galera do Adrena!
Rapaz, pelo amor de Deus mano, posta uma screen ae de qual HOST seria esta praga, aqui sofro bastante com temperaturas, e não é só eu que uso o PC, quem sabe não é um virus tbm.
 
Aqui o meu conhost.exe estava contaminado, não sei como foi que entrou, sem o antivirus perceber.

Quando fechei vários processos, ví que a temperatura saiu de 83-84º e foi gradativamente descendo, o que me deixou bolado, foi que o uso da cpu tava baixo, nao apresentava nenhum sinal do uso forçado da cpu, até anormal.

Passei o prime95 agora, a temp esta em 65º, ful load, cooler stock, sem over!

Em idle o processador ficou nos 25º, e os cores em 32 a 35º em média.

Descobri por acaso, já no último suspiro da noite, mas fica a dica, porque não aguento ver nos forums da vida a galera que resolve o seu problema, e bota só aquela frase: "Vlw galera, resolvi aqui!!"

Ae você que já migrou de site em site fica chupando o dedo pois o cara não conta a mágica que mudou a vida dele!

Nesse caso, o conhost tava infectado, resistiu pra ser deletado, só consegui pelo boot do windows 98, apaguei manualmente, pois nem no modo segurança consegui deletar.

Vlw demais a ajuda da galera do forum, fraterno abraço nos amigos!
 
o interessante seria vc botar o dedo no cooler quando acontecer isso para ver se esta realmente quente, lembrando que a intel impos uma temperatura maxima de 70ºC para funcionamento perfeito dos sandy bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo