Core i7 3930k vs core i7 4790k para 4k gaming, Qual pegar?

SilverRock

Member
Registrado
Gostaria de saber qual seria melhor para segurar games em 4k? provavelmente ambos tem o mesmo desempenho atualmente mas meu medo é o futuro, coisa de de 2 a 3 anos a diante, depois de pegar a cpu penso em troca-la apenas daqui uns 4 ou 5 anos

O Core i7 3930k eu consigo ele pelo mesmo valor do core i5 4690k por isso ja descarto pegar um i5, o i7 4790k fica em torno de R$220,00 + caro (mesma coisa do 4770k que tb descarto)

Meu maior medo é quando a novas engines chegarem voltadas exclusivamente para os consoles next-gen e não cross como esta atualmente e os games talvez começarem a utilizar + que 4 cores , algo como aconteceu com as gpus de 2gb e acredito que mesmo as de 4gb irão sofrer futuramente com vram

Gpus em SLI ou Crossfire que irei usar são as novas placas da nvidia que ainda irão lançar (980Ti/990 com prováveis 8gb) ou as novas da amd 390x/395x2 em Fevereiro também com prováveis 8gb
 
O i7 3930k é soquete 2011. O i7 4790k é 1150 e mais novo.

Eu iria no 4790k que é muito forte e dá conta de tudo. Se estiver preparado financeiramente pra uma plataforma X99 com DDR4, ai é o mais top. Mas veja os preços das DDR4. Um absurdo.
 
O i7 3930k é soquete 2011. O i7 4790k é 1150 e mais novo.

Eu iria no 4790k que é muito forte e dá conta de tudo. Se estiver preparado financeiramente pra uma plataforma X99 com DDR4, ai é o mais top. Mas veja os preços das DDR4. Um absurdo.

Um i7 5xxx será excelente mas muito caro e as memos como disse uma facada, vou aproveitar o $$ que sobra para pegar a TV, tava mais propenso a pegar o i7 3930k pelo 2 cores 4 threads a mais, maior cache L1,2,3 e pci 40 lanes além de ser um pouco mais em conta mas pessoal ta recomendando como vc o i7 4790k, não tinha dito mais farei over com certeza em qualquer que pegar
 
3930k mais barato e melhor, alem de poder fazer 3-4-way sem problemas.
As mobos lga 2011 custam bem mais que as z97.
 
A diferença é que as LGA 2011 custam mais caro, então terá de desembolsar mais na Placa Mãe, mas já que você pode pegar o 3930K mais barato, ficaria com ele.
 
Um i7 5xxx será excelente mas muito caro e as memos como disse uma facada, vou aproveitar o $$ que sobra para pegar a TV, tava mais propenso a pegar o i7 3930k pelo 2 cores 4 threads a mais, maior cache L1,2,3 e pci 40 lanes além de ser um pouco mais em conta mas pessoal ta recomendando como vc o i7 4790k, não tinha dito mais farei over com certeza em qualquer que pegar

Eu iria no 4790k por ter mais opção de processadores e por ser mais fácil de revenda. ;)
 
Não se esqueça que o que mais pesa em 4K é o desempenho da placa de vídeo, principalmente quantidade de Vram!
Quanto ao combo pegue o mais novo que você conseguir!
 
Não se esqueça que o que mais pesa em 4K é o desempenho da placa de vídeo, principalmente quantidade de Vram!
Quanto ao combo pegue o mais novo que você conseguir!

Quanto a Vram eu sei muito bem disso me ferrei com minha GTX770 de 2Gb e justamente por isso que decidi dar um up no PC e pegar apenas as placas novas que irão chegar com 8gb, tudo leva a crer que nessa geração teremos uma enxurrada de ports porcos diretos dos consoles pedindo Vram alta e eu chuto que mesmo pedindo mais cores, os consoles usam 8 cores fracos que provavelmente teremos ports diretos feito porcamente pedindo i7, é só ver que os novos games ja pedem no recomendado i7 apesar de não usar ainda é questão de tempo e provavelmente pouco tempo
 
Quanto a Vram eu sei muito bem disso me ferrei com minha GTX770 de 2Gb e justamente por isso que decidi dar um up no PC e pegar apenas as placas novas que irão chegar com 8gb, tudo leva a crer que nessa geração teremos uma enxurrada de ports porcos diretos dos consoles pedindo Vram alta e eu chuto que mesmo pedindo mais cores, os consoles usam 8 cores fracos que provavelmente teremos ports diretos feito porcamente pedindo i7, é só ver que os novos games ja pedem no recomendado i7 apesar de não usar ainda é questão de tempo e provavelmente pouco tempo
Os meus 3 GB estão aguentando 4K por enquanto! Acho que esse é o valor mínimo e 4GB de Vram para ficar tranquilo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo