• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 4770k VS 4790k . MUITA DIFERENÇA ??

kk1914

Cassiano
Registrado
Desde 2018 tento comprar um i7 4770k/4790k pra minha MSI Z97 , porém, me falta coragem e grana pra tal investimento devido os preços praticados.
Vejo muita diferença de preços entre eles ( 200,00 mais caro o 4790k ) no AliEx, no Bazar e no ML.

Mas sempre me perguntei :
' Existe muita diferença entre eles , quais são ? '
' Compensa pagar mais caro no 4790k ?
 

Na prática, o 4790K vem com base clock de 4 GHz, 500 MHz a mais que o 4770K, e tem boost para até 4.4 GHz, contra 3.9 GHz do 4770K. Se você pretende fazer overclocking, tanto faz a escolha, pois ambos tem multi destravado e devem conseguir trabalhar na mesma frequência, variando conforme a qualidade do silício.

Outra opção seria procurar um Xeon Haswell que seja compatível com a tua placa-mãe e que seja similar ao 4770K em clock e threads. Em teoria, eles costumam custar menos que as CPUs Core iX, por serem menos visados.

Falouws :cool:
 
O camarada @_EagleMan_ disse tudo. Basicamente, o 4790k é um 4770k com over de fábrica.
 
A vantagem do 4790K é que mudou o método de aplicação da pasta. Caso você faça um delid, a diferença é irrisória. Se não for fazer delid, prefira o 4790K.
 
A diferença é só o clock como foi falado (e talvez o lance do IHS) mas o que mata nesses I7 Haswell é o valor completamente inviável no mercado de usados, olha lá no Bazar o pessoal pedindo R$600, as vezes mais de R$700 nisso sendo que um R5 1600AF novo de R$5xx tende a ser melhor, mais eficiente e frio.
Eu tenho uma mobo B85M e o que eu fiz foi importar um Xeon E3 1246 V3 na Ali que me custou uns R$370 na época, é praticamente um I7 4770k "sem o k" (mesmo clock e tal e tem IGP P4700), vendi meu I5 4570 no ml e o up me custo uma merreca de R$40, acho que no máximo isso que ainda é viável de se fazer nessas plataformas S1150..
 
Última edição:
Valeu pessoal pela ajuda. Gosto da plataforma e queria mante-la. Ms pelos preços praticados .... acaba me faltando coragem. Vou me virando aqui com meu i7 3770k + Asrock Z77 Fatal1ty Professional-M. Alguns podem achar estranho, mas sabe quando vc quer uma coisa e fica doido até conseguir ?? Então...queria mesmo o i7 47**k e usar na MSI Z97M Gaming quase zerada .
Esse meu kit 1155 queria deixar pro meu filho de 9 anos. Mas paciência...fazer o q ?!
No mais, até uns 500,00 será que ainda vale um i7 47**k sendo que já tenho placa mãe e as memórias ?
Abraço a todos e a brigadão .
 
Valeu pessoal pela ajuda. Gosto da plataforma e queria mante-la. Ms pelos preços praticados .... acaba me faltando coragem. Vou me virando aqui com meu i7 3770k + Asrock Z77 Fatal1ty Professional-M. Alguns podem achar estranho, mas sabe quando vc quer uma coisa e fica doido até conseguir ?? Então...queria mesmo o i7 47**k e usar na MSI Z97M Gaming quase zerada .
Esse meu kit 1155 queria deixar pro meu filho de 9 anos. Mas paciência...fazer o q ?!
No mais, até uns 500,00 será que ainda vale um i7 47**k sendo que já tenho placa mãe e as memórias ?
Abraço a todos e a brigadão .

Considerando que o Ryzen 5 1600 AF está custando R$ 549,90, que possui 12 threads e é mais rápido/eficiente, não faria sentido gastar tanto assim numa CPU tão antiga mesmo você tendo o restante do hardware disponível.

Falouws :cool:
 
Valeu pessoal pela ajuda. Gosto da plataforma e queria mante-la. Ms pelos preços praticados .... acaba me faltando coragem. Vou me virando aqui com meu i7 3770k + Asrock Z77 Fatal1ty Professional-M. Alguns podem achar estranho, mas sabe quando vc quer uma coisa e fica doido até conseguir ?? Então...queria mesmo o i7 47**k e usar na MSI Z97M Gaming quase zerada .
Esse meu kit 1155 queria deixar pro meu filho de 9 anos. Mas paciência...fazer o q ?!
No mais, até uns 500,00 será que ainda vale um i7 47**k sendo que já tenho placa mãe e as memórias ?
Abraço a todos e a brigadão .
Você já tem essa MSI Z97M Gaming né? Já tem as memórias DDR3 tudo certinho? Só precisa do processador pra montar o kit?
Caso sim no máximo EU compraria um Xeon 4C/8T mais baratinho que tiver da Aliexpress (use um cooler box qualquer mesmo), essa mobo Z97 não vai ser tão inútil assim, se não me engano dá pra usar o MCE e travar o clock de todos os cores no turbo máximo, é um overclock de 200 Mhz o que eu não consigo fazer na minha B85M com o E3 1246 V3 por exemplo.
Um i7 4770K deve conseguir um overclock bem maior, se vale por R$500 acho que não mas cada um tem uma opinião, um 4790K por R$500 acho que toparia pois é um bom cpu mesmo hoje em dia e consegue uns 4.6 Ghz+ mas ninguém vai vender por esse preço, de forma geral não tenho coragem de dar nem R$500 em CPU 4C/8T em 2020 mas é minha opinião.
O Xeon E3 1246 V3 que uso tem desempenho bem satisfatório com boost pra 3.7 ghz em todos os cores mas uma coisa que não calculei é que é uma cpu estupidamente esquentada e deu uma canseira pra fazer funcionar beirando os 80ºC em full load em stock no cooler box do meu antigo I5, veja se não vai gastar uma grana pesada em cooler pra refrigerar esse i7 em OC..

Talvez vendendo mobo (soquete 1150 ainda mais z97 é bem valorizada) e as memos e colocando mais um pouco deve conseguir montar um 1600AF + B350 do zero, não sei tem que calcular certinho caso a caso.
 
Não vale os R$200. de diferença.
Se você ja tem o kit todo(memória/placa mãe) compra o mais barato dos dois.
Vai entregar mais fps que o ryzen 1600AF que tão recomendando. Porém o ryzen é uma plataforma mais nova e possibilita um futuro upgrade.
 
Vou levar em consideração esse Xeon E3 1246 V3. Eu já tinha até cogitado ele no AliEx. E tenho 2 coolers Hyper 212Evo e Hyper 212x. Pelos preços de peças/plataforma nova acho que investir tanto assim num CPU antigo é complicado. Valeu pessoal pela força em ajudar. Agradeço. O negócio é valorizar o suor derramado do trabalho quando o assunto é comprar algo. Vou ler mais sobre esse recurso MCE que nao conheço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo