• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 4790k altas temperaturas

colera100dragoes

New Member
Registrado
Fala galera dos computer..

Seguinte estou com problemas de aquecimento, ja fiz varios procedimentos e até agora nada resolveu.

Tenho um core i7 4790k (sem overclock) + mobo asus z97m/plus br, com o coolerbox minhas temperaturas chegam facil a 100 graus jogando BF1, instalei um watercooler Corsair h80, porem a temperatura tambem se mantem entre 90 e 100 graus.

Já troquei a pasta termica varias vezes, tenho 6 fans instalados no gabinete jogando ar quente pra fora, ja deixei sem a tampa e nada resolve, foi recem formatado, não fiz nenhuma alteracao na bios e muito menos quero overclock, queria apenas que não esquente muito, pois acho que 100graus não é a temp ideial.
Alguma ajuda?
 
Fala galera dos computer..

Seguinte estou com problemas de aquecimento, ja fiz varios procedimentos e até agora nada resolveu.

Tenho um core i7 4790k (sem overclock) + mobo asus z97m/plus br, com o coolerbox minhas temperaturas chegam facil a 100 graus jogando BF1, instalei um watercooler Corsair h80, porem a temperatura tambem se mantem entre 90 e 100 graus.

Já troquei a pasta termica varias vezes, tenho 6 fans instalados no gabinete jogando ar quente pra fora, ja deixei sem a tampa e nada resolve, foi recem formatado, não fiz nenhuma alteracao na bios e muito menos quero overclock, queria apenas que não esquente muito, pois acho que 100graus não é a temp ideial.
Alguma ajuda?
Já tentou fazer a medição de temperatura com outros softwares? Com qual vc está fazendo no momento?
Se vc fez tudo isso com esse water cooler que, é muito superior ao box, e ele ainda acusa a mesma temperatura, também pode ser sensor bichado.
 
está descartada a hipótese de ser problema na bomba do seu wc ?
 
Eu removi o watercooler pq estava esquentando muito o radiador.

Atualmente estou medindo com 3 softwares, msiafterburner, hwmonitor e um software do wc da corsair, os 3 acusam a mesma temperatura.
Eu estou desconfiado da pasta termica (implastec).
 
Eu removi o watercooler pq estava esquentando muito o radiador.

Atualmente estou medindo com 3 softwares, msiafterburner, hwmonitor e um software do wc da corsair, os 3 acusam a mesma temperatura.
Eu estou desconfiado da pasta termica (implastec).
Essa pasta é fraca mesmo, já pode começar trocando a.
A BIOS da sua mobo está atualizada? Drivers de chipset tbm?
 
Sim, foi recem formatado o pc, não alterei nada na bios, ja fiz o reset agora pouco e nada. SIm está na ultima versao drivers e bios.
 
Sim, foi recem formatado o pc, não alterei nada na bios, ja fiz o reset agora pouco e nada. SIm está na ultima versao drivers e bios.
Já teve problemas do PC reiniciar/desligar enquanto joga? Thermal Throttling? Telas azuis?
 
não nenhuma tela azul ou travamentos durante o game, apenas o processador em temperatura alta.
Pode ser o sensor. Seria bom se vc conseguisse testar o CPU em outra mobo, mas sei que é complicado de conseguir e tals.
 
Eu removi o watercooler pq estava esquentando muito o radiador.

Atualmente estou medindo com 3 softwares, msiafterburner, hwmonitor e um software do wc da corsair, os 3 acusam a mesma temperatura.
Eu estou desconfiado da pasta termica (implastec).

Se o wc estava esquentando muito é pq a transferência estava sendo feita do cpu para o wc, portanto não justificaria a ineficiência da pasta térmica. E se o wc está esquentando muito é pq realmente a cpu está esquentando, descartando também problemas de sensores.
Vc viu o vcore que a cpu está trabalhando? Tentou baixar o vcore para ver o quanto melhora?
Impossível um bom wc que esteja em bom funcionamento se comportar quase igual ao cooler box que é muuuito ineficiente. Pode ser que teu wc esteja com problema. Duvido muito que vc colocando um bom air cooler ou um bom wc, essa temperatura não abaixe.
 
Poem uma pasta decente ai, se possivel faça delid. Não é pra passar de 60 graus com esse WC ai, levando em conta, obvio o fator de temperatura ambiente.
 
Realmente o delid associado ao metal líquido faz toda a diferença. Mas seria uma opção após se certificar que o cooler/wc está adequado e sem problemas de funcionamento.
 
tive um 4790k que era quente tambem mesmo com wc custom sem over batia 90º, unico jeito foi um delid, fiz com pasta gd900 e caiu pra 60º nas mesmas condições de uso
 
delid ajudará com uma pasta térmica de metal líquido que terá de passar com cuidado tanto no DIE do processador quanto na parte interna do IHS. Tem muita informação demonstrando o motivo disso devido a pasta térmica ruim aplicada nos Haswell. O único detalhe é que o seu processador já deve ter ressecado e muito a borracha que segura o IHS, então o delid no seu caso deve ser feito com morsa ou um equipamento específico, evite usar lâmina de barbear ou semelhante (somente funciona bem quando a borracha está mais amolecida, portanto, nova).

o seu WC está instalado na frente? faz toda a diferença um radiador na frente. E se tiver fita crepe você pode passar ao redor da intersecção entre a ventoinha e o radiador, pois, costuma perder muito ar frio empurrado pela ventoinha por não have um contado bem fechado. Tente deixar a mangueira do WC numa posição mais horizontal possível, sem flexionar. Isso ajuda a bomba a ter melhor desempenho.
 
tinha um CPU desse até 2 semanas atrás.
mesmo no BFV que sugava todo os 100% dele , nunca bati 80º com ele , e olha que tava um calor danado aqui , por volta dos 34º.

meu cooler é o NEPTON 140XL , considerado um dos melhores "single" radiador. Porem eu usava ele somente no modo SILENT , pois odeio ruido nas alturas.
minha temp nos dias mais quentes era 68-72
em dias mas frescos 60-65.

DETALHE : usava ele com leve OC @ 4.5ghz.

tem algo errado ae.

1 - Quantidade de pasta termica?
2 - tem ctz que não esta mal encaixado ? ( tive um amigo que teimou isso comigo semana passada , que a cpu estava esquentando , ele disse que nao nao , passou 2 dias , ele foi ver e estava mal encaixado um lado do cooler )
3 - mesmo que esta sem OC , as voltagens estão em automaticas ou manualmente alteradas?
4 - se não abaixou do stock para um h80 que é um excelente WC , o problema é realmente uma dessas coisas acima.


nem com stock é pra bater 85º+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo