Core i7 4790k ou i7 5820k?

BuBu

Rockstar Games North
Registrado
Oi pessoal estou no dilema, qual das duas cpus e melhor em termos gamer?

Core i7 4790k ou i7 5820k?>??
eu comprei a 4790k mais ta lacrado ainda nao sei se devolvo e pego a 5820k ou deixo quieto e fico com a 4790k.
obrigado espero respostas :0)
 
Oi pessoal estou no dilema, qual das duas cpus e melhor em termos gamer?

Core i7 4790k ou i7 5820k?>??
eu comprei a 4790k mais ta lacrado ainda nao sei se devolvo e pego a 5820k ou deixo quieto e fico com a 4790k.
obrigado espero respostas :0)

Nem o I7 é ideal pra jogos, uma vez que a maioria deles não se beneficia dos recursos extra do top da Intel.

Era pra vc ter optado por um I5 4XXXK, mas se já está com o I7 4790K fique com ele.
 
entao ja tenho o 4790K mais ta lacrado ainda sabe.
 
Os nego fica tudo indicando i5 para os GAMES, mas não acompanham os lançamentos de 2014 que ja exigem Core i7 e AMD FX 8320, 8 Nucleos faz uma diferença SIM hoje e vai fazer mais ainda no FUTURO...

i7 4790 vai dura 2 ~ 3 anos sendo TOP, i7 5820 vai durar 3 ~ 4 anos sendo TOP
 
Os nego fica tudo indicando i5 para os GAMES, mas não acompanham os lançamentos de 2014 que ja exigem Core i7 e AMD FX 8320, 8 Nucleos faz uma diferença SIM hoje e vai fazer mais ainda no FUTURO...

i7 4790 vai dura 2 ~ 3 anos sendo TOP, i7 5820 vai durar 3 ~ 4 anos sendo TOP

tem muita diferenca o i7 5820 com a 4790k?

so vou troca se tive muita diferenca pq ai vou ter que troca a placa mae tb por uma X99... e de quebra memoria zZzZzZ....
 
Como você já tem o 4790k, fique com ele. Apesar de ter menos núcleos que o 5820k, possui um pipeline mais curto e, em muitos games dá mais fps se overclockado. A grande vantagem dos Extreme seria possuir 40 linhas PCI-E, mas esse 5820k ai saiu com 28.

Pra levar até 2 VGAs tops esse i7 dá e sobra. As DDR4 ainda estão muito caras, ainda mais com a instabilidade do real frente ao dólar, não vejo ainda vantagem em recomendar essa plataforma nova só pra quem quer jogar.
 
Os nego fica tudo indicando i5 para os GAMES, mas não acompanham os lançamentos de 2014 que ja exigem Core i7 e AMD FX 8320, 8 Nucleos faz uma diferença SIM hoje e vai fazer mais ainda no FUTURO...

i7 4790 vai dura 2 ~ 3 anos sendo TOP, i7 5820 vai durar 3 ~ 4 anos sendo TOP

Mas aí que tá... os núcleos a mais do I7 é por SMT, que eleva o desempenho pra mais ou menos 25%.

Oras um over do mais mínimo possível no I5 já se consegue esse ganho com pé nas costas, aí vc vai dizer que o I7 faz over também. Mas quanto custa o I7 e o I5?

Pra mim o I7 é para aplicações muito específicas por causa do preço dele.

Mas se o cara não se importa pelo preço vai fundo no I7.

Prova disso são esses testes aqui:

http://www.anandtech.com/bench/product/1261?vs=836
 
Mas aí que tá... os núcleos a mais do I7 é por SMT, que eleva o desempenho pra mais ou menos 25%.

Oras um over do mais mínimo possível no I5 já se consegue esse ganho com pé nas costas, aí vc vai dizer que o I7 faz over também. Mas quanto custa o I7 e o I5?

Pra mim o I7 é para aplicações muito específicas por causa do preço dele.

Mas se o cara não se importa pelo preço vai fundo no I7.

Prova disso são esses testes aqui:

http://www.anandtech.com/bench/product/1261?vs=836

o preço do Cooler para se fazer Over, tu compra um i7... fazer overclock deixa o sistema instável e desgasta a CPU, Mobo e RAM
 
A placa mae que eu comprei foi a Z97x-gaming 7
------------
Minha configuracao e essa

Intel Core i7-4790K 4.5GHz
Gigabyte Intel LGA1150 GA-Z97X-Gaming 7
EVGA GeForce GTX 980 SC'
Kingston HyperX T1 6GB

 
o preço do Cooler para se fazer Over, tu compra um i7... fazer overclock deixa o sistema instável e desgasta a CPU, Mobo e RAM

Com o próprio cooler box é possível perfeitamente fazer over sem nenhum risco. Não estou falando over de 2 ghz e sim de 500 MHz que equipara ao clock de um I7 4 GHz.

E este tal desgaste só acontece quando há uma refrigeração precária e como essa CPU tem excelente litografia de 22 nm, qualquer cooler furreca deixa ele frio como uma rocha.

Uma pergunta... seu processador é um I7?
 
Eu nao li isso....

Esse comentário foi apenas pra defender a tese dele...:haha:

Eu não acredito que ele em pleno século XXI, com os próprios processadores fazendo overclock automático, memórias e mobos também preparadas para tal feito ele acredite nisso.:poker:
 
Com o próprio cooler box é possível perfeitamente fazer over sem nenhum risco. Não estou falando over de 2 ghz e sim de 500 MHz que equipara ao clock de um I7 4 GHz.

E este tal desgaste só acontece quando há uma refrigeração precária e como essa CPU tem excelente litografia de 22 nm, qualquer cooler furreca deixa ele frio como uma rocha.

Uma pergunta... seu processador é um I7?

Em negrito você acabou de descrever o que acontecerá com seu processador se você fizer overclock com o cooler box da Intel.

Você pode usar sim qualquer cooler "furreca" (não tão furreca assim) pra fazer over no 4670/90k ou 4770/90k... Mas NUNCA, repito, NUNCA, o cooler box da Intel. Aquilo não é um cooler, é um daqueles brinquedinhos de criança assoprar e girar... :cereal:
 
também acho que o i7 para jogos é pura ostentação, não há necessidade disso pelo menos por enquanto
 
Em negrito você acabou de descrever o que acontecerá com seu processador se você fizer overclock com o cooler box da Intel.

Você pode usar sim qualquer cooler "furreca" (não tão furreca assim) pra fazer over no 4670/90k ou 4770/90k... Mas NUNCA, repito, NUNCA, o cooler box da Intel. Aquilo não é um cooler, é um daqueles brinquedinhos de criança assoprar e girar... :cereal:
Concordo! Fazer over no 4770/90k com cooler box é suicídio. Talvez o 4790k segure bem, pois é uma nova revisão, mas no 4770k é pedir pra ter sérios problemas. O 4770k pode ser uma excelente cpu, mas é uma ***** em termos de refrigeração, eu uso um tt frio e acredite, mesmo em stock a temperatura as vezes chega nos 40º, em full load tenho até medo de testar :feelbad:
 
Em negrito você acabou de descrever o que acontecerá com seu processador se você fizer overclock com o cooler box da Intel.

Você pode usar sim qualquer cooler "furreca" (não tão furreca assim) pra fazer over no 4670/90k ou 4770/90k... Mas NUNCA, repito, NUNCA, o cooler box da Intel. Aquilo não é um cooler, é um daqueles brinquedinhos de criança assoprar e girar... :cereal:

Então é só pegar um cooler como o meu que custou R$ 57,00.

Mantém meu processador em full Load no Intel Burn Test neste verão aqui no RJ com temperaturas inferiores a 50ºC.:bwahaha:
 
Se fosse montar do zero, dava pra pensar, mas você já tem mobo/ddr3.. não compensa.. ainda mais se o foco for jogos..
 
A placa mae que eu comprei foi a Z97x-gaming 7
------------
Minha configuracao e essa

Intel Core i7-4790K 4.5GHz
Gigabyte Intel LGA1150 GA-Z97X-Gaming 7
EVGA GeForce GTX 980 SC'
Kingston HyperX T1 6GB

Esse teu sistema já está ostentador demais. Não tem porque investir em LGA2011.
O ideal seria um I5, mas como você já está com esse sistema com I7 aí fique com
ele mesmo e seja feliz.
 
No quesito 'Games' amigo, o i7 não seria o ideal, pois em muitas vezes ele chega a perder em desempenho para o i5. O core i5 seria ideal.

Então, se você ja tem o i7-4790k, fica com esse mesmo mano.
 
Então é só pegar um cooler como o meu que custou R$ 57,00.

Mantém meu processador em full Load no Intel Burn Test neste verão aqui no RJ com temperaturas inferiores a 50ºC.:bwahaha:

Mas esses AMD aí, pelo que eu lia, sobem bem no overclock e não esquentam muito mesmo. Esses Haswell e Haswell Refresh... Meu Deus, são ilhas de calor dentro do PC. Linha primorosa da Intel foi só a série do 2500k e 2600k mesmo. Aquilo sim era frio e podia meter 5.0 GHz em cada um que nem fazia cócegas na temperatura.

Um dia resolvi meter 4.2 GHz aqui no meu 2500k e teve um jogo em que a temperatura máxima ficou até menor do que a temperatura máxima sem over... Vai entender. :poker:

Mas você tem razão, um cooler barato já segura o processador em temperaturas aceitáveis e seguras mesmo em OC, mas não pode elevar muito a frequência do núcleo senão o bicho pega. :haha:

Cara, antigamente existiam primores de Air Coolers que davam um banho em muitos Water Coolers aí e eram baratinhos. Comprei o meu Corsair A70 por 80 reais na época, com NFe, garantia de 5 anos e tudo... Hoje em dia você só acha Hyper 212X que é inferior e custa quase 150 pilas... E se quiser um Air Cooler do nível do A70 tem que pagar caro, às vezes mais de 200 reais. Um cooler a Ar realmente bom é mais caro que muito WC bom por aí, como o Noctua NH-D14 ou D15, só que aí já dá pra achar Corsair H90, etc.

No quesito 'Games' amigo, o i7 não seria o ideal, pois em muitas vezes ele chega a perder em desempenho para o i5. O core i5 seria ideal.

Então, se você ja tem o i7-4790k, fica com esse mesmo mano.

O i7 só perde pra i5 se for comparar jogos em que o uso de CPU no jogo é quase irrelevante, como Tomb Raider, Bioshock Infinite, etc. Porém quando a CPU é mais exigida o cenário muda. Em BF4 um i7 pode se sair melhor do que um i5, já que é CPU Bound. Em jogos Open World como Watch Dogs, GTA, Assassins Creed e outros o i7 também pode ser mais vantajoso. O único problema é que o preço do i7 não justifica os ganhos em desempenho, da mesma forma que o preço de uma GTX 980 não justifica os ganhos em relação a uma GTX 970 que tem preço bem mais baixo.

Abraços.
 
Última edição:
Mas esses AMD aí, pelo que eu lia, sobem bem no overclock e não esquentam muito mesmo. Esses Haswell e Haswell Refresh... Meu Deus, são ilhas de calor dentro do PC. Linha primorosa da Intel foi só a série do 2500k e 2600k mesmo. Aquilo sim era frio e podia meter 5.0 GHz em cada um que nem fazia cócegas na temperatura.

Um dia resolvi meter 4.2 GHz aqui no meu 2500k e teve um jogo em que a temperatura máxima ficou até menor do que a temperatura máxima sem over... Vai entender. :poker:

Mas você tem razão, um cooler barato já segura o processador em temperaturas aceitáveis e seguras mesmo em OC, mas não pode elevar muito a frequência do núcleo senão o bicho pega. :haha:

Cara, antigamente existiam primores de Air Coolers que davam um banho em muitos Water Coolers aí e eram baratinhos. Comprei o meu Corsair A70 por 80 reais na época, com NFe, garantia de 5 anos e tudo... Hoje em dia você só acha Hyper 212X que é inferior e custa quase 150 pilas... E se quiser um Air Cooler do nível do A70 tem que pagar caro, às vezes mais de 200 reais. Um cooler a Ar realmente bom é mais caro que muito WC bom por aí, como o Noctua NH-D14 ou D15, só que aí já dá pra achar Corsair H90, etc.



O i7 só perde pra i5 se for comparar jogos em que o uso de CPU no jogo é quase irrelevante, como Tomb Raider, Bioshock Infinite, etc. Porém quando a CPU é mais exigida o cenário muda. Em BF4 um i7 pode se sair melhor do que um i5, já que é CPU Bound. Em jogos Open World como Watch Dogs, GTA, Assassins Creed e outros o i7 também pode ser mais vantajoso. O único problema é que o preço do i7 não justifica os ganhos em desempenho, da mesma forma que o preço de uma GTX 980 não justifica os ganhos em relação a uma GTX 970 que tem preço bem mais baixo.

Abraços.

Eu tenho essa mesma duvida do autor do tópico um i7 ou um i5 , na verdade eu estou pensando em trocar minha configuração atual um FX 6300 + GA-970A-D3P por um i7 ou i5 + mobo msi z97m gaming por que eu acho que minha configuração atual não suporta uma gtx 970 , teria que mudar mesmo na sua opinião?ou minha configuração atual suportaria a gtx 970?
 
Eu tenho essa mesma duvida do autor do tópico um i7 ou um i5 , na verdade eu estou pensando em trocar minha configuração atual um FX 6300 + GA-970A-D3P por um i7 ou i5 + mobo msi z97m gaming por que eu acho que minha configuração atual não suporta uma gtx 970 , teria que mudar mesmo na sua opinião?ou minha configuração atual suportaria a gtx 970?

Cara, você não vai ver diferença em jogos que não exijam muito da CPU, tipo Bioshock e Tomb Raider... Mas em BF4, Watch Dogs, Assassins Creed, Far Cry 3 e 4, a maioria dos jogos pesados, pode ser que você sinta diferença, mas não quer dizer que você tenha que trocar imediatamente.

Se você não tiver como trocar agora, compre apenas a GTX 970 e jogue normalmente que vai melhorar MUITO o desempenho em relação a sua 550 Ti. Vai quadruplicar o desempenho aí. :haha:

Você não precisa trocar, a não ser que você seja entusiasta, queira tirar todo o suco de um sistema nos jogos. Se você quiser trocar e não tiver com muita grana sobrando, pode ir de i5 tranquilamente, não precisa ir de i7. O i7 pode fazer diferença também em jogos que exijam muito de CPU. Ou seja, quanto mais o jogo é CPU Bound, mais o processador faz diferença nele, mas por enquanto os i5 e i7 se equivalem em jogos porque não tem jogo que use mais do que um i5.

Podes continuar então com seu FX 6300 ou se tiver achando ruim e quiser trocar, pode comprar um i5 qualquer que vai melhorar. A diferença é pouca. Ela existe, mas é pouca, talvez não valha a dor de cabeça de gastar dinheiro agora.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo