• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 920 daria gargalo numa GTX 970?

flaviovacari

know-it-all Member
Registrado
tenho esse PC da assinatura e minha GTX 580 morreu :nooo:...gostaria de saber se meu i7 920 daria muito gargalo numa GTX 970.
 
Acho que se você fizer um over no processador não terá problemas.
 
manda pra 3.5 ghz que ja fica bom demais
 
nem da hj cpu nao importa muito nao

56757.png
 
Faz um overzinho de leve que ele dá conta de boa, belo processador.
 
A gtx 970 Gygabite G1 está se saindo melhor nos testes, logo em seguida Msi 4g e Asus Strix.
 
tenho esse PC da assinatura e minha GTX 580 morreu :nooo:...gostaria de saber se meu i7 920 daria muito gargalo numa GTX 970.

da gargalo sim, e bastante, peguei uma r9 290 tri x quando tava com um 920 rodando a 4.0, e mesmo assim perdia 8fps comparando com benck do pessoal daqui, passei pra um 2600k a 4.6 ganhei 2 fps somente, ai injuriei passei pro de agora 4790k ganhei em media 10fps em cada jogo, crysis 1 e 3 ganho foi 12fps, só watchdogs que não mudo nada sabosta.
------------
só uma dica, não vai muito por esse teste tabelado tipo que o maur0 posto ai em cima, tudo errado esses negocio, se vc pega e testa na sua frente igual eu fiz vai ve que nada bate, outra coisa, um i5-4430 ja poe o i7 920 no bolço testei aqui na minha frente com r9 290 e 920 nem com over não pega ele em stock, até na fluides do sistema agente ja sente o 4430 mais rapido
 
Nao acho que vai dar gargalo.

Vai depender muito do tipo de jogo, mas na minha opinião o 920 ainda da um bom caldo.
 
da gargalo sim, e bastante, peguei uma r9 290 tri x quando tava com um 920 rodando a 4.0, e mesmo assim perdia 8fps comparando com benck do pessoal daqui, passei pra um 2600k a 4.6 ganhei 2 fps somente, ai injuriei passei pro de agora 4790k ganhei em media 10fps em cada jogo, crysis 1 e 3 ganho foi 12fps, só watchdogs que não mudo nada sabosta.
------------
só uma dica, não vai muito por esse teste tabelado tipo que o maur0 posto ai em cima, tudo errado esses negocio, se vc pega e testa na sua frente igual eu fiz vai ve que nada bate, outra coisa, um i5-4430 ja poe o i7 920 no bolço testei aqui na minha frente com r9 290 e 920 nem com over não pega ele em stock, até na fluides do sistema agente ja sente o 4430 mais rapido

mas gastar 1200 reais num 4790k sem contar a placa-mãe pra ganhar apenas 12 fps em cima do i7 920, acho a diferença nula...
------------
mas gastar 1200 reais num 4790k sem contar a placa-mãe pra ganhar apenas 12 fps em cima do i7 920, acho a diferença nula...

http://www.kabum.com.br/produto/579...70g1-gaming-4gd-envios-a-partir-do-dia-25-11/

acho que essa GTX 970 da gigabyte é a melhor escolha pelo que ouvi falar...o que vocês acham?

alguém já comprou essa GTX 970 na kabum?
conhecem algum site mais em conta?

obrigado! ;)
 
Última edição:
Galera, reativando o tópico pra outra placa de vídeo e dilema.
Comprei uma GTX 1080, e em 2560 x 108, no Forza Horizon 3 no Ultra(todos os filtros no máximo) não chego a 40fps! Fica uma media de 32fps. É isso mesmo? Ou minha conf esta cargalando?
Meu i7 920 ja esta com OC, rodando a 3,2. Vou coloca-lo a uns 3,8 e subir as memorias tb pra ver se ganho algo considerável.
Mas já to pensando em pegar mobo nova e 6700k. Foda que vai no minimo 3 conto nessa brincadeira! Pra ganhar quantos fdp é que eu n sei.
O que recomendam? Vlw
 
Galera, reativando o tópico pra outra placa de vídeo e dilema.
Comprei uma GTX 1080, e em 2560 x 108, no Forza Horizon 3 no Ultra(todos os filtros no máximo) não chego a 40fps! Fica uma media de 32fps. É isso mesmo? Ou minha conf esta cargalando?
Meu i7 920 ja esta com OC, rodando a 3,2. Vou coloca-lo a uns 3,8 e subir as memorias tb pra ver se ganho algo considerável.
Mas já to pensando em pegar mobo nova e 6700k. Foda que vai no minimo 3 conto nessa brincadeira! Pra ganhar quantos fdp é que eu n sei.
O que recomendam? Vlw



Não tem o 920, mas tem o 2600K, que é da segunda geração. Dá pra ver que apenas nos jogos mais sedentos por CPU (Fallout 4, GTA 5...) o 2600K acaba não entregando tantos frames em relação às outras CPUs, mas a diferença não chega a impactar a experiência do gameplay.

No caso do Forza, o MSAA está ativado, certo? Se sim, reduza para 2x ou mesmo desative, pois é um filtro que pesa MUITO. FH3 também é um jogo que demanda MUITA CPU, e essa infelizmente não é uma das mais velozes que temos atualmente. Overclockar vai ajudar, mas não vai eliminar completamente o gargalo. Portanto, só fazendo o upgrade da plataforma mesmo, caso você queira jogar mais próximo dos 60 FPS.

Recomendo que você veja o vídeo do PC Baratinho rodando o FH3, pra você ter uma noção de quão exigente esse jogo é tanto da CPU quanto da parte gráfica, e como ele roda muito melhor se você travar o FPS a 30.

Falouws :cool:
 
Galera, reativando o tópico pra outra placa de vídeo e dilema.
Comprei uma GTX 1080, e em 2560 x 108, no Forza Horizon 3 no Ultra(todos os filtros no máximo) não chego a 40fps! Fica uma media de 32fps. É isso mesmo? Ou minha conf esta cargalando?
Meu i7 920 ja esta com OC, rodando a 3,2. Vou coloca-lo a uns 3,8 e subir as memorias tb pra ver se ganho algo considerável.
Mas já to pensando em pegar mobo nova e 6700k. Foda que vai no minimo 3 conto nessa brincadeira! Pra ganhar quantos fdp é que eu n sei.
O que recomendam? Vlw

Não se limite a essa coisa de gargalo que o povo desse fórum propaga tanto meu amigo. Faça um over na sua CPU e seja feliz!
 
Não se limite a essa coisa de gargalo que o povo desse fórum propaga tanto meu amigo. Faça um over na sua CPU e seja feliz!

A maioria das situações onde o povo afirma que existe gargalo realmente se mostram como exageradas. Porém, no caso dele, em especial com o jogo citado, o cenário é bem diferente e não sei se apenas overclock vai resolver a situação...

Falouws :cool:
 
Galera, reativando o tópico pra outra placa de vídeo e dilema.
Comprei uma GTX 1080, e em 2560 x 108, no Forza Horizon 3 no Ultra(todos os filtros no máximo) não chego a 40fps! Fica uma media de 32fps. É isso mesmo? Ou minha conf esta cargalando?
Meu i7 920 ja esta com OC, rodando a 3,2. Vou coloca-lo a uns 3,8 e subir as memorias tb pra ver se ganho algo considerável.
Mas já to pensando em pegar mobo nova e 6700k. Foda que vai no minimo 3 conto nessa brincadeira! Pra ganhar quantos fdp é que eu n sei.
O que recomendam? Vlw

Não se limite a essa coisa de gargalo que o povo desse fórum propaga tanto meu amigo. Faça um over na sua CPU e seja feliz!
A maioria das situações onde o povo afirma que existe gargalo realmente se mostram como exageradas. Porém, no caso dele, em especial com o jogo citado, o cenário é bem diferente e não sei se apenas overclock vai resolver a situação...

Falouws :cool:

No caso pontual, falando específicamente deste jogo, realmente o uso de CPU pode ser exagerado. Porém , em suma, a maioria dos que vivem batendo na tecla de que X processador com tal placa vai dar gargalo, ou que SLI é ruim, e mimimimimi, são pessoas que não tem condições de comprar o que o outro coleguinha comprou e por isso ficam colocando defeito. . . Você vê isso aos montes nesse fórum KKKKKK
 
Não se limite a essa coisa de gargalo que o povo desse fórum propaga tanto meu amigo. Faça um over na sua CPU e seja feliz!


No caso pontual, falando específicamente deste jogo, realmente o uso de CPU pode ser exagerado. Porém , em suma, a maioria dos que vivem batendo na tecla de que X processador com tal placa vai dar gargalo, ou que SLI é ruim, e mimimimimi, são pessoas que não tem condições de comprar o que o outro coleguinha comprou e por isso ficam colocando defeito. . . Você vê isso aos montes nesse fórum KKKKKK


Galera, fiz OC no 920(q é 2.6 e ja estava a 3.2 a mto tempo). Porém além de minha mobo não ter mtos recursos(como as dos tutos q li), n tinha experiencia em OC. Então subi os multiplicadores até 180 e rodeio o 920 a 3.8Ghz.
Fiquei mto feliz a principio, pois estava frio(em teste de stress 70º de pico), e a media em 2.5K com tudo no ultra(incluindo filtros) subiu de 32fps pra 58fps! Pra mim já estaria ótimo, n iria gastar com upgrade!
Dai veio a pancada! Uma das memos(triple channel de Corsair dominator GT 3x4Gb 2000Ghz) parou! Aparecia na bios nas primeiras reinicializações e testes, mas no SO n. Depois de tirar o OC, limpar as memos, etc.. nem na bios apareceu mais.
Enfim, parece q terei que gastar num kit novo(proc/mobo/memo) pra poder usufluir na 1080 q comprei.. ou alguém tem alguma idéia?

Penso numa mobo 2011 com i7 6800k e quad channel de dominator platinum 3333Ghz(pra num futuro OC, n ter problemas novamente). Oq acham?
 
Galera, fiz OC no 920(q é 2.6 e ja estava a 3.2 a mto tempo). Porém além de minha mobo não ter mtos recursos(como as dos tutos q li), n tinha experiencia em OC. Então subi os multiplicadores até 180 e rodeio o 920 a 3.8Ghz.
Fiquei mto feliz a principio, pois estava frio(em teste de stress 70º de pico), e a media em 2.5K com tudo no ultra(incluindo filtros) subiu de 32fps pra 58fps! Pra mim já estaria ótimo, n iria gastar com upgrade!
Dai veio a pancada! Uma das memos(triple channel de Corsair dominator GT 3x4Gb 2000Ghz) parou! Aparecia na bios nas primeiras reinicializações e testes, mas no SO n. Depois de tirar o OC, limpar as memos, etc.. nem na bios apareceu mais.
Enfim, parece q terei que gastar num kit novo(proc/mobo/memo) pra poder usufluir na 1080 q comprei.. ou alguém tem alguma idéia?

Penso numa mobo 2011 com i7 6800k e quad channel de dominator platinum 3333Ghz(pra num futuro OC, n ter problemas novamente). Oq acham?

Se você ligar o PC com essa memória supostamente defeituosa, ele não inicia de jeito nenhum? Se sim, então seria bom testá-la em outro PC só por desencargo de consciência.

Quanto à perder o triple channel, não se preocupe: o impacto disso nos jogos é irrisório. Dá pra usar de boa 8GB em dual channel :joia:

No caso do overclock, você precisa se ligar que as memórias sobem junto com a alteração do BCLK, então você precisa setar o divisor das memórias para que, juntamente com o clock alterado do BCLK, ele gere um valor que seja compatível com a frequência de trabalho original delas, ou o mais próximo possível disso. Além disso, tome cuidado com as voltagens além do vcore: não deixe no automático, pois a placa-mãe tende a subi-los sem necessidade e tem componentes, como o controlador de memória interno da CPU, que são bem sensíveis à aumentos na tensão (idem para os pentes de RAM); o ideal é deixar todas setadas no valor mínimo possível, exceto o vcore, que pode ser deixado no automático, desde que você monitore seu valor de perto.

Também não há necessidade de uma plataforma LGA 2011-3 para você poder usufruir de todo o potencial da sua 1080. A atual plataforma mainstream da Intel (LGA 1151), aliado com um i7-6700K, já fazem isso com maestria. De qualquer forma, se você não tiver condições de realizar o upgrade agora, pode postergá-lo para um momento futuro.

PS: senão me engano, a Corsair tem garantia vitalícia para os pentes de memória, então talvez fosse sensato entrar em contato com eles pra saber o que pode ser feito à respeito.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo