• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 está muito quente!!!

KaeBR

U Q QueA Velhinho!!
Registrado
Bem pessoal depois de uma pequena demora na entrega, chegou as peças que comprei, porem ficou faltando o adaptador para sockt 1366 para o cooler da Zalman que tenho e estou usando por enquanto o cooler padrão da Intel, mas as temperaturas em relação ao meu antigo Quad 9550 estão nas alturas, ou é normal para essa novo socket da Intel, já que não tenho experiencia com o novo processador ?

Segue umas ss da temperaturas em idle sem over, estão boas para o cooler padrão ou tá muito fora !!



Uploaded with ImageShack.us
 
O cooler deve estar mal encaixado amigo, tenta ver se está bem preso na placa mãe.
 
Tah mto alta pra ser em iddle.
 
voltagem provavelmente ta automatica, poe ela manualmente... deve ta algo tipo 1.3v. nao sei qual é uma voltagem boa pro 930 mas acho que 1.15v~1.2v ja é o suficiente (talvez ate menos)
 
everesttemp[1].jpg


reveja essas voltagens na bios pois estão muito altas...as minhas com over ficam 1,14 pro nb e pro qpidram 1,26....
 
Temp alta pra caramba, 56° Idle nem meu PII X4 965 BE pega. Deve ser o cooler mal encaixado ou o elastomero/pasta termica mal aplicada.






vlwzxx..
 
Opa valew pelas respostas, vou setar manualmente as voltagens !!
 
Tá estranha as Voltagens mesmo, dá uma checada no Cooler e se for usar sem OverClock pode fazer UnderVolt para 0,985vCore que vai na boa.
 
Pessoal quando seto as voltagens no manual, nem dá boot, agora quando deixo em automatico as memorias ficam ddr3 1066 e as temperaturas caem, mas quando seto as memorias que são ddr3 2000 as voltagens sobem e consequentemente as temperaturas, não sei o que estou fazendo de errado !!
Alguem ai tem um conjuto parecido com o meu para me passar as configurações Core i7 930, Asus Rampage II Extreme e Memorias DDR3 2000 !!
 
Bem pessoal depois de uma pequena demora na entrega, chegou as peças que comprei, porem ficou faltando o adaptador para sockt 1366 para o cooler da Zalman que tenho e estou usando por enquanto o cooler padrão da Intel, mas as temperaturas em relação ao meu antigo Quad 9550 estão nas alturas, ou é normal para essa novo socket da Intel, já que não tenho experiencia com o novo processador ?

Segue umas ss da temperaturas em idle sem over, estão boas para o cooler padrão ou tá muito fora !!



Uploaded with ImageShack.us

Tem algo errado aeeee, provavelmente as voltagens estão setadas muito acima do normal, da uma conferida nisso e reveja a fixação do seu cooler.
 
mexe só nas voltagens que diz respeito ao processador

quais mudanças vc fez exatamente?
 
mexe só nas voltagens que diz respeito ao processador

quais mudanças vc fez exatamente?


Olha eu consigui baixar a voltagen do processador e caiu bem a temperatura , mas no QPIDRAM não consigo baixar quando seto as memorias em 2000, se baixo a voltagem nem dá boot !!!
 
Olha eu consigui baixar a voltagen do processador e caiu bem a temperatura , mas no QPIDRAM não consigo baixar quando seto as memorias em 2000, se baixo a voltagem nem dá boot !!!

se vc quer usar as memorias 2000mhz nao da pra baixar a voltagem do QPI mesmo nao, se nao me engano essa é a voltagem da controladora de memorias
 
eh o mesmo problema que eu tinha cara .... pra usa as memo em 2000 tem q usa QPI ae por 1.57
mas usa as memo em 1600 e baxa as latencia e poem 1.27 de QPI ;)
 
eh o mesmo problema que eu tinha cara .... pra usa as memo em 2000 tem q usa QPI ae por 1.57
mas usa as memo em 1600 e baxa as latencia e poem 1.27 de QPI ;)

pois é, aqui eu fiz isso, inves de usar as memorais 2000mhz cl 9, to usando 1600mhz cl 6

dizem ate que o a voltagem alta do QPI pode danificar o processador
 
Abaixei minhas memos pra 1333Mhz com 1.90 de Vdimm, coloquei as latencias a 7-7-7-22 e ta super estavel aqui, fiquei feliz. :)






vlwzxx..
 
Abaixei minhas memos pra 1333Mhz com 1.90 de Vdimm, coloquei as latencias a 7-7-7-22 e ta super estavel aqui, fiquei feliz. :)

vlwzxx..

seu caso é diferente. a controladora das suas memorias fica na placa mae, a controladora do i7 fica dentro do proprio processador. no seu caso nem precisa reduzir a frequencia das memorais, ate pq ate 1600mhz qualquer mobo segura, o problema começa quando se tenta colocar frequencias de 2000mhz ou mais.

se vc quiser usar 1333mhz, acho que da pra diminuir essas latencias ai. aqui uso 1600mhz 6-6-6-18, tenta por o seu 6-6-6-22 pelo menos
 
Controlador de memoria do phenom é dentro do processador nao? Tanto que o proc c3 tem um controlador melhor..
 
eh o mesmo problema que eu tinha cara .... pra usa as memo em 2000 tem q usa QPI ae por 1.57
mas usa as memo em 1600 e baxa as latencia e poem 1.27 de QPI ;)

Opa fiz isso e baixou bem a temperatura e consegui diminuir a voltagem do qpidram, já esfriou bem o processador !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo