• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Core i7 HT ON ou OFF ?

marioddr

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal gostaria de tira uma duvida com vcs sobre os Core i7 oque eu vo perde ou ganha deixando HT Ligado ou Desligado ? perde muito nos jogos como que funciona ?

comprei um Core i7 960 (ES) D0 3.22Ghz, quero prezar o overclock.


Abraços
 
Cara, o HT simula 2 núcleos por núcleo que ele tem, ou seja, ele é quad-core, mas o windows vai reconhecer 8 cores por causa do HT, em programas multi-tarefas o vai ajudar, mas pra overclock melhor deixar desabilitado.
 
Cara, o HT simula 2 núcleos por núcleo que ele tem, ou seja, ele é quad-core, mas o windows vai reconhecer 8 cores por causa do HT, em programas multi-tarefas o vai ajudar, mas pra overclock melhor deixar desabilitado.

hummm, tava dando uma pesquisa com overclock o pessoal falo que com HT ligado ele esquenta mais e tal

tipo para jogos não vai ter nenhuma perda ?
 
Para jogos muito provavelmente não, já que eles não usam 4 núcleos, quem dirá o HT emulando os 8...
Sim pra overclock ele esquenta mais e precisa de mais vcore pra establizar.
 
Realmente, pra overclock desabilite o HT! Aqui esquenta cerca de 10 graus a mais, bem como precisa de mais vcore.

Abraços.
 
Eu deixo habilitado.
I7 sem HT pra mim não é i7 e sim um quadcore qualquer.
 
HT ON Só prejudica em multi tarefas, vários programas etc, já em jogos o desempenho é a mesma coisa pq dificílmente a jogos que usam mais que 4 Núcleos.
 
Realmente, pra overclock desabilite o HT! Aqui esquenta cerca de 10 graus a mais, bem como precisa de mais vcore.

Abraços.

Amigo meu tb que faz overclock falo isso mesmo é 10ºC a menos.

Eu deixo habilitado.
I7 sem HT pra mim não é i7 e sim um quadcore qualquer.

Concordo com vc, mas tipo dependendo do overclock acho que o ganho será melhor com clock mais elevados que o HT ligado.

HT ON Só prejudica em multi tarefas, vários programas etc, já em jogos o desempenho é a mesma coisa pq dificílmente a jogos que usam mais que 4 Núcleos.

É já no meu caso vai ser mais exclusivos para jogos mesmo :D


Vlw
 
eu acho que o sistema responde mais rapido com HT on

pode ser coisa da minha cabeça, mais foi essa a impressao que tive quando desativei ele

e depois reativei, como para mim nao tenho problemas com temp e nem com vcore, deixo sempre HT on
 
Gostaria de saber como q o HT on prejudita no multitarefa????
Vou dar um exemplo. no folding. ele utliza todos os cores... se eu desligo o HT, o tempo para processar aumente consideravel.... pelo que amigo está dizendo acima deveria diminuir o tempo de processamento.... e teste de outros sites.. o HT eleva desempenho ou eh a intel pagando pra eles auahuhaua
 
Eu deixo habilitado.
I7 sem HT pra mim não é i7 e sim um quadcore qualquer.

Concordo plenamente.
Se tem a tecnologia, porque não usar ?!
Meu cooler nem é tão top e mesmo assim uso meu 920 a 3.8 com HT ON ;)
 
justamente, a grande diferencial do i7 comparado com i5 é justamente o HT

se tem é pq é bom, deve sim dar um ganho de perfomace
 
justamente, a grande diferencial do i7 comparado com i5 é justamente o HT

se tem é pq é bom, deve sim dar um ganho de perfomace

Concordo com você, se a diferença de um i7 para um i5 é o HT é bem provável que para alguma coisa boa ele serve.

Mas o HT também não é nada de outro mundo, ele tem algum ganho considerável em aplicações específicas que exigem muito do processador e tira proveito do HT para dar um incremento na performance. Mas uma boa parte dos aplicativos terá pouca ou nenhuma diferença. E os jogos também não tiram proveito do HT.

E já ficou comprovado que com o HT ligado o processador sobe menos no over, e fica mais difícil estabilizá-lo acima dos 4GHz. Mas para over no uso do dia a dia com um bom cooler, creio que não será de grande vantagem deixar o HT desabilitado mesmo que tenha uma queda de temperatura.

Eu deixaria ele habilitado sem problema algum.
 
o problema de estabilizar com ht on acima dos 4ghz é a voltagem, e as temps
 
eu consigo aki até 4.2Ghz com HT on, porem as temp sobem um pouco, e preciso de + vcore para isso

para mim acaba nao compensando, pois nao preciso de tanto poder assim.
 
HT ON Só prejudica em multi tarefas, vários programas etc, já em jogos o desempenho é a mesma coisa pq dificílmente a jogos que usam mais que 4 Núcleos.
????????????
HT justamente é para acelerar multi-tarefas amigo e não prejudicar. Ele simula 8 núcleos lógicos pois tem alguns recursos de hardware duplicado em cada núcleo (como os regitradores) e tem um ganho considerável de desempenho em multi-tarefas mas ele é considerado um processador de 4 núcleos e não 8.
Eu mesmo ja testei aplicações com e sem ht , se vc usar mais que 4 threads (tarefas) e a aplicação for cpu-bound com certeza você terá ganho de performance considerável com HT.
Quanto a prejudicar ele não prejudica em nada não .
É verdade que seu uso aumenta a dissipação de calor do processador sim também, mas com um bom cooler vc consegue 4.2 ghz com ht no ar... mais que isso é exagero;
 
Última edição:
nao vejo sentido em comprar um i7 se nao for pra usar o HT...
tem que deixar ligado, é claro. independente de esquentar mais
aqui eu uso a 4.2ghz com HT lingado, 1.3vcore.
 
Eu não tenho um i7, mas se tivesse um com HT é óbvio que eu usaria. Se não teria comprado um 8x0 (são sem HT né?).

Mesmo que esquente mais e precise de um pouquinho mais de vcore deixa ligado ai, a não ser que queira sentir parte de seu processador inutilizada (e que você pagou a mais por isso)
 
Muita informação boa, vo tenta deixa ele com 4.2Ghz com HT Ligado vamo ve oque vai da, e tb to montando a criança ainda
 
Muita informação boa, vo tenta deixa ele com 4.2Ghz com HT Ligado vamo ve oque vai da, e tb to montando a criança ainda

Aqui uso 4.0 Ghz com HT ON e vcore 1.26v.

Trabalho com edição de vídeo e fiz vários testes e com HT ON o desempenho em render de vídeo e conversões entre formatos em alguns casos teve uma diminuição no tempo de até 67% !

Mas na maioria dos testes este ganho ficou na casa dos 39 a 57% ...

Se vc for usar programas que tirem proveito deste feature deixe ON mas se for só pra internet e jogos pode deixar OFF que com a mesma voltagem vc conseguirá subir mais no seu over e para jogos é muito mais negócio Clock mais elevado do que o HT ON.
 
Aqui uso 4.0 Ghz com HT ON e vcore 1.26v.

Trabalho com edição de vídeo e fiz vários testes e com HT ON o desempenho em render de vídeo e conversões entre formatos em alguns casos teve uma diminuição no tempo de até 67% !

Mas na maioria dos testes este ganho ficou na casa dos 39 a 57% ...

Se vc for usar programas que tirem proveito deste feature deixe ON mas se for só pra internet e jogos pode deixar OFF que com a mesma voltagem vc conseguirá subir mais no seu over e para jogos é muito mais negócio Clock mais elevado do que o HT ON.

Então brother vai ser exclusivo para jogos e internet mais nada :D
 
como uso só pra jogos provavelmente vai ficar desligado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo