• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CORE PALERMO SEMPRON 64BITS de VERDADE!

FMM disse:
To com a Mobo parada do meu lado faz 2 meses e te digo uma coisa comparei ela com a Asus K8N e preferi a EVGA, achei mais bem construida e com componentes de melhor qualidade o estranho e dizer na Frente da caixa que eh Dual Channel:confused: :confused: :confused: e não existe Dual Channel em 754?????

Alguém poderia me esclarecer??????:wacko:

A Asus tem mandado mal nas placas ultimamente, então não seria difícil ver algo melhor, hehehe. Essa K8N já li que é bem fraca pra OC. As melhores são a Abit, dFI e Epox. Essa EVGA não conheço direito, teria que pesquisar.

Com relação à caixa mentirosa (hehehe), bem, o que dizer? Minha antiga GeForce 256 tinha na caixa dizendo que era DDR, mas era SDR. Nego deve fazer a caixa genérica, e sempre, claro, jogando as especificações pra cima, pra pegar os trouxas. Simplesmente tenha em mente que é impossível uma placa-mãe de socket 754 suportar dual channel. Então relaxa. ;)
 
Nãotenho do que reclamar da Asus!!!!! já tive umas 5 mobos desta marca e nunca me deixaram na mão!!!!:thumbs_up
 
Seguinte, não seria mais fácil pega o numero dos Semprons 754 que tem core 64 bits?? Eu não sei quais são estes numeros, mas sabendo basta olhar no processador...certo?
 
os Semprons 64bits tem BX no final so olhar isso
 
Mas o melhor eh o palermo e ele termina com bx
 
Pow, tipo, alguem sabe um site legal que ensine a fazer overclock em sempron64? Tipo eu tava pensando em comprar ele e overclockar, mas como nunca fiz isso eu tava com medo, e queria ler antes pra ver se é facil fazer entende? Alguem sabe um site bom onde explique tudo direitinho? =)
E é verdade que eu fazendo overclock na maquina diminui o tempo de vida? =\
 
M1thr4nd1r disse:
Pow, tipo, alguem sabe um site legal que ensine a fazer overclock em sempron64? Tipo eu tava pensando em comprar ele e overclockar, mas como nunca fiz isso eu tava com medo, e queria ler antes pra ver se é facil fazer entende? Alguem sabe um site bom onde explique tudo direitinho? =)
E é verdade que eu fazendo overclock na maquina diminui o tempo de vida? =\

Pra um bom @over vc precisa de uma boa fonte e um bom cooler!!!!!!!:thumbs_up
 
Pra mim um Bom Over parte De uma Boa Mobo, é so vc comparar oq uma DFI LANParty(qualqr vs), ver as opções d over q ele ofereçe, e uma outra Mobo qualqr...E amigo c vc peskisar nesse site deve ter algum topico q fale sobre isso... e c naum tiver crie um vc msm, q o pessoal ira te ajudar em tudo !!! e so vc dizer ql é a configuração q vc tem..Flw
 
Podem me esclarecer nessa compra

Primeiro parabéns pelo tópico..

Eu estava cotando preços em diferentes lojas para minha nova aquisição os melhores preços que achei são esses:

Mother >> http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GA-K8NS

Processador >> http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=176

Em relação a placa pode ser que não seja muita boa mas foi a mais barata que achei com umas expecificações legais.. Em questão de mother só vou trocar se me indicarem uma melhor por um preço R$ 50 a 80 reais mais caro e relamente compensar o gasto.. E A LOJA DIVIDIR COMO A ATERA DIVIDI..

Agora o processador ele é realmente de 64 bits ??
Outra coisa em relação a loja Pirainfo é confiável ??

Obrigado e esperem que postem para me auxiliar na minha nova compra.

Valew
 
Ae galera, queria aproveitar o ótimo thread para esclarecer algumas dúvidas... portanto se alguém puder me ajudar, agradeço muito. :)

Bom, negócio é o seguinte, atualmente possuo um XP1700@2400 512 MB 333, FSB rodando a 166Mhz.

De vídeo eu uso uma GF 6200@6600 500/700. Ou seja, a plaquinha anda bem mais que uma 6600 normal. Digo isso, para vcs medirem... o que a placa tem a oferecer... hehe. Ja vão entender...

Antes a situação... não quero gastar absurdos de grana... por isso vou buscar o sistema todo no Paraguay. E outra coisa... bem que eu queria PCI-X, porém a grana ta curta e então trocar a VGA nem pensar... por isso, terá de ser no AGP mesmo, vejam ae se essa minha vga ainda vai render nesse novo sistema... :)

Então, tava querendo dar uma melhorada no sistema.
Será que valerá a pena eu trocar o meu sistema por:

-K8N-E Deluxe 86 dólares (essa placa é AGP né?)
-2x 512 DDR400 Samsumg. Cada um 45 dólares.
- SEMPRON 2800 (754) 64BITS BOX 79,50 dólares OU SEMPRON 2600 Box por 69 dólares.

Dei as 2 opções de processador pelo seguinte... meu plano e tacar OVER no bixinho. Vocês que entendem de Semprom... e tb desse novo modo de overclock que eu não conheço...

O que da para fazer com cada um desses? Quanto da p/ chegar em over? Ah sim, e essa mobo ajuda no over? pq senão... heauheia. digo, tem alguma opção na bios?

Eae galera? será que vale a pena eu trocar meu xp2400 véio por esse novo sistema? claro, mantendo a VGA... ou nem rende?


Agradeço desde já...
 
GSJ disse:
Ae galera, queria aproveitar o ótimo thread para esclarecer algumas dúvidas... portanto se alguém puder me ajudar, agradeço muito. :)

Bom, negócio é o seguinte, atualmente possuo um XP1700@2400 512 MB 333, FSB rodando a 166Mhz.

De vídeo eu uso uma GF 6200@6600 500/700. Ou seja, a plaquinha anda bem mais que uma 6600 normal. Digo isso, para vcs medirem... o que a placa tem a oferecer... hehe. Ja vão entender...

Antes a situação... não quero gastar absurdos de grana... por isso vou buscar o sistema todo no Paraguay. E outra coisa... bem que eu queria PCI-X, porém a grana ta curta e então trocar a VGA nem pensar... por isso, terá de ser no AGP mesmo, vejam ae se essa minha vga ainda vai render nesse novo sistema... :)

Então, tava querendo dar uma melhorada no sistema.
Será que valerá a pena eu trocar o meu sistema por:

-K8N-E Deluxe 86 dólares (essa placa é AGP né?)
-2x 512 DDR400 Samsumg. Cada um 45 dólares.
- SEMPRON 2800 (754) 64BITS BOX 79,50 dólares OU SEMPRON 2600 Box por 69 dólares.

Dei as 2 opções de processador pelo seguinte... meu plano e tacar OVER no bixinho. Vocês que entendem de Semprom... e tb desse novo modo de overclock que eu não conheço...

O que da para fazer com cada um desses? Quanto da p/ chegar em over? Ah sim, e essa mobo ajuda no over? pq senão... heauheia. digo, tem alguma opção na bios?

Eae galera? será que vale a pena eu trocar meu xp2400 véio por esse novo sistema? claro, mantendo a VGA... ou nem rende?


Agradeço desde já...

kara, desite de comprar a KN8, pq ela nao é agp, ela é nada mais nada menos que pci-e, entao esquece, pq as placas pci-e sao muito karas. curte so a ficha tecnica da ´Kn8':

CPU Type: Athlon 64 FX/Athlon 64/Athlon X2
DDR Standard: DDR 400 (PC 3200)
Dual Channel Supported: Yes
FSB: 1000MHz Hyper Transport (2000 MT/s)
Maximum Memory Supported: 4GB
Number of DDR Slots: 4x 184pin DDR
PCI Express x1: 2
PCI Express x16: 1
PCI Slots: 3
Supported CPU Technologies: Dual Core
R$: 350,00
*(se tu tiver grana, vale a pena comprar tudo que essa placa tem direito)
esquece overclok, isso so diminui a vida util do seu pc, e corre risco de nao dar certo, fica com o pc originalzim!!!:fist:
 
ruterjunior disse:
kara, desite de comprar a KN8, pq ela nao é agp, ela é nada mais nada menos que pci-e, entao esquece, pq as placas pci-e sao muito karas. curte so a ficha tecnica da ´Kn8':

CPU Type: Athlon 64 FX/Athlon 64/Athlon X2
DDR Standard: DDR 400 (PC 3200)
Dual Channel Supported: Yes
FSB: 1000MHz Hyper Transport (2000 MT/s)
Maximum Memory Supported: 4GB
Number of DDR Slots: 4x 184pin DDR
PCI Express x1: 2
PCI Express x16: 1
PCI Slots: 3
Supported CPU Technologies: Dual Core
R$: 350,00
*(se tu tiver grana, vale a pena comprar tudo que essa placa tem direito)
esquece overclok, isso so diminui a vida util do seu pc, e corre risco de nao dar certo, fica com o pc originalzim!!!:fist:

Você colocou especificações da A8N.:D
 
ruterjunior disse:
esquece overclok, isso so diminui a vida util do seu pc, e corre risco de nao dar certo, fica com o pc originalzim!!!:fist:

Além de ter invertido as especificações das placas-mãe, ainda falaste bobagem aqui, hehehe. O overclock diminui a vida útil, mas que diferença faz uma CPU viver em vez de 20 ano, viver uns 15 anos? Por acaso alguém que faz OC fica mais de 3 anos anos com uma mesma máquina? O OC, pelo o que penso, é um direito, e uma maneira de fazer valer o dinheiro que você empenha na compra de peças caras e que podem rodar numa velocidade mais satisfatória. A coisa é tão necessária pra alguns que eu simplesmente não teria me divertido tanto com a minha CPU no default. Como não tenho grana pra comprar PCs top, só fazendo OC mesmo. Recomendo 100%. ;)

Falow!

P.S.: meu antigo Duron 750 Mhz, que rodava em 1 Ghz, tá até hoje funcionando (isso desde o final de 2000). ;)
 
Po, nunca tive um PC que eu não desse overclock... Não seria nesse que eu deixaria de fazer. :p

Mas como nesses 64 bit's tem algumas diferenças... peço a ajuda de vocês. Vou reiterar a minha questão.

Ae galera, queria aproveitar o ótimo thread para esclarecer algumas dúvidas... portanto se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Bom, negócio é o seguinte, atualmente possuo um XP1700@2400 512 MB 333, FSB rodando a 166Mhz.

De vídeo eu uso uma GF 6200@6600 500/700. Ou seja, a plaquinha anda bem mais que uma 6600 normal. Digo isso, para vcs medirem... o que a placa tem a oferecer... hehe. Ja vão entender...

Antes a situação... não quero gastar absurdos de grana... por isso vou buscar o sistema todo no Paraguay. E outra coisa... bem que eu queria PCI-X, porém a grana ta curta e então trocar a VGA nem pensar... por isso, terá de ser no AGP mesmo, vejam ae se essa minha vga ainda vai render nesse novo sistema...

Então, tava querendo dar uma melhorada no sistema.
Será que valerá a pena eu trocar o meu sistema por:

-K8N-E Deluxe 86 dólares (essa placa é AGP né?)
-2x 512 DDR400 Samsumg. Cada um 45 dólares.
- SEMPRON 2800 (754) 64BITS BOX 79,50 dólares OU SEMPRON 2600 Box por 69 dólares.

Dei as 2 opções de processador pelo seguinte... meu plano e tacar OVER no bixinho. Vocês que entendem de Semprom... e tb desse novo modo de overclock que eu não conheço...

O que da para fazer com cada um desses? Quanto da p/ chegar em over? Ah sim, e essa mobo ajuda no over? pq senão... heauheia. digo, tem alguma opção na bios?

Eae galera? será que vale a pena eu trocar meu xp2400 véio por esse novo sistema? claro, mantendo a VGA... ou nem rende?


Agradeço desde já...

Eae? queria saber mesmo o que eu posso conseguir de over com cada um daqueles processadores e essa mobo...

E tb se a minha AGP 6200 modada ainda vai dar conta por algum tempo... pois não pretendo trocar de Vga tão cedo, a não ser que seja mmuuiittooo necessário...


valeu!
 
Onde vc conseguiu esses preços GSJ ??

Se puder passa pra mim que estou querendo trocar de PC.

Valew
 
GSJ disse:
Ae galera, queria aproveitar o ótimo thread para esclarecer algumas dúvidas... portanto se alguém puder me ajudar, agradeço muito. :)

Bom, negócio é o seguinte, atualmente possuo um XP1700@2400 512 MB 333, FSB rodando a 166Mhz.

De vídeo eu uso uma GF 6200@6600 500/700. Ou seja, a plaquinha anda bem mais que uma 6600 normal. Digo isso, para vcs medirem... o que a placa tem a oferecer... hehe. Ja vão entender...

Antes a situação... não quero gastar absurdos de grana... por isso vou buscar o sistema todo no Paraguay. E outra coisa... bem que eu queria PCI-X, porém a grana ta curta e então trocar a VGA nem pensar... por isso, terá de ser no AGP mesmo, vejam ae se essa minha vga ainda vai render nesse novo sistema... :)

Então, tava querendo dar uma melhorada no sistema.
Será que valerá a pena eu trocar o meu sistema por:

-K8N-E Deluxe 86 dólares (essa placa é AGP né?)
-2x 512 DDR400 Samsumg. Cada um 45 dólares.
- SEMPRON 2800 (754) 64BITS BOX 79,50 dólares OU SEMPRON 2600 Box por 69 dólares.

Dei as 2 opções de processador pelo seguinte... meu plano e tacar OVER no bixinho. Vocês que entendem de Semprom... e tb desse novo modo de overclock que eu não conheço...

O que da para fazer com cada um desses? Quanto da p/ chegar em over? Ah sim, e essa mobo ajuda no over? pq senão... heauheia. digo, tem alguma opção na bios?

Eae galera? será que vale a pena eu trocar meu xp2400 véio por esse novo sistema? claro, mantendo a VGA... ou nem rende?

Agradeço desde já...


Seguinte vai de Senpron 3000+ pelo menos (pois o multi eh 10X), e se vc gosta de @over pega uma EPOX, apesar que montei um ATlhon 64 2800+ numa K8N ele chegou a 250 no HTT depois não foi mais, outro detalhe que cool and quiet só nos 2800+ pra cima.

Acho que compensa muito a troca, um Sempron destes pode chegar a 270 x10 no @over, em relação a sua VGA ela vai ficar justinha no seu sistema.!:yes: Em termos de performance sua ganho vai ser superior a 40%!!! Ou seja vale muito a pena, em jogos vc vai andar junto com os caros Venices (939):thumbs_up
 
thiagogdias disse:
Primeiro parabéns pelo tópico..

Eu estava cotando preços em diferentes lojas para minha nova aquisição os melhores preços que achei são esses:

Mother >> http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GA-K8NS

Processador >> http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=176

Em relação a placa pode ser que não seja muita boa mas foi a mais barata que achei com umas expecificações legais.. Em questão de mother só vou trocar se me indicarem uma melhor por um preço R$ 50 a 80 reais mais caro e relamente compensar o gasto.. E A LOJA DIVIDIR COMO A ATERA DIVIDI..

Agora o processador ele é realmente de 64 bits
Outra coisa em relação a loja Pirainfo é confiável ??

Obrigado e esperem que postem para me auxiliar na minha nova compra.

Valew

OBRIGADO!!!!!!!!:yes: :yes: :yes: :yes:

o PROCESSADOR EH SIM (CORE PALERMO) 64 bITS DE VERDADE, com instuçoes 64 + SSE3 e ainda fabricado no processo de 0.90 NM ou seja como os caros Venices (939), por isto são o bicho no @over e no CUSTOXBENEFÍCIO!!! Pega uma Gigabyte K8N na www.smartdata.com.br plaquinha boa e fabricada no brasil, na faixa de R$280,00 manjos e a loja e super séria e faz em vezes!!!
 
FMM disse:
Seguinte vai de Senpron 3000+ pelo menos (pois o multi eh 10X)

Opa, o multiplicador é, na verdade, 9x. ;)
 
FMM disse:
pelo que sei o 3000+ eh 10x 200 = 2000MHZ 9x e o mult do 2800+ ou seja 9x200 =1800MHZ!!!!:thumbs_up

Hehehe, não é. Saca só:

clear.gif


Repare que o clock do 3000+ é 1.8 Ghz, ou seja, é preciso um mutiplicador de 9x. Você deve ter confundido com os A64. ;)

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo