• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair 400w CX - Guenta até quanto?

Nikola's

Play }HArd
Registrado
Ola pessoal

a duvida e se essa fonte mais basica da corsair nomeada em 400w consegue suportar uma configuração boa de verdade.

Nos testes afirmaram conseguir fornecer com segurança 450w a +- 32A em um unico baramento de 12v, com 81% de eficiencia.

Sendo assim apos medir no Extreme power supply calculator Lite acusou 492w sendo o pico do pico de energia, jamais o alcançaria. e em condições normais ou jogando consumiria media de 382w, dentro do limite padrao e amperagem.

Config:

Phenom II 940 @ 3600 ou + pois estaria usando um Z600 da CM com o gabinete com 5 coolers de 12cm.
4gb 800mhz
Gtx 260 core edition
m3n ht deluxe mempipe
4 coolers de 3.5 w e outro de 1.5w
1 dvd IDE ou sata
250gb

Minha duvida e essa axo q fica muito em cima poren dentro do limite e a decição rpeciso tomar ate 2ª ou 3ª feira, preciso de ajuda urgente. O rpeço dela é 227 reais e a superior a ela 450w VX da corsair esta 310 reais e o orçamento anda apertado. qq eu faço galera? compro ou junto mais grana?

Agradeço a todos os experts do Adrenaline!
Abrass
 
se quiser uma boa fonte para esta config, compre..

se quiser uma fonte que aguente futuro upgrades também, pegue uma Corsair 450w para cima
 
Sua configuração demanda um pico máximo de 320W e a fonte fornece 400W. Está na medida ideal.
 
puxa vida intao a corsair 400Cx guenta mesmo com uma folguinha:

phenom II 940x4 ou 720x3 no Max over TDP por votla de 180w 230w
gtx 260 core edition
4 gb 800mhz? o loko se guentar vo comprar mesmo. pq essa config eu n iria sair por alguns anos e nao pensaria mto em ups pesados como processador e video. um cooler ou otro.
 
ajuda ai galera preciso de opinioes sobre essa fonte, sera q guenta msm?, ou tah mto em cima?
 
Galera alguem sabe se quanto mais fria a fonte mais potencia posso extrair.

No site da corsair diz 400w a 40º.
Se com todos os meus fan ela estiver mais fria q isso a 400w. posso estrair bem mais q isso?
 
Galera alguem sabe se quanto mais fria a fonte mais potencia posso extrair.

No site da corsair diz 400w a 40º.
Se com todos os meus fan ela estiver mais fria q isso a 400w. posso estrair bem mais q isso?

Não é seguro operar uma fonte acima das especificações; o nível de ruído elétrico, as tensões de saída, a eficiência e a durabilidade da fonte serão comprometidos.

Com ar entrando mais frio na fonte a durabilidade da mesma aumenta e em alguns casos também a sua capacidade (o limite de potência da fonte pode não ser a temperatura), mas como disse no parágrafo anterior, não é recomendado usar fontes acima da especificação.

Os ventiladores do gabinete devem estar equilibrados entre exaustão e ventilação. Um erro comun é colocar muitos ventiladores exaustando e poucos ou nenhum ventilando; isso faz o ar dentro do gabinete ficar rarefeito e junto com a pressão negativa resultante prejudica o rendimento do ventilador da fonte. Isso pode resultar em aquecimento maior na fonte, menor durabilidade de seu ventilador e maior ruído sonoro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo