Corsair 450w aguenta essa config??

Buller

Member
Registrado
Boa noite , to pra comprar uma config nova aqui, dai to com umas duvidas sobre fonte, a config é essa:

-ASUS M4A78-EM
-PHENOM II X4 945 3.0 GHZ
-Memória PATRIOT DDR2 1066Mhz 4GB (2x2)
-ECS GTX 260 896MB 448-bit GDDR3
-HD 160 gb
Minhas duvidas são:

1- a fonte corsair 450w aguenta essa config?

2- A fonte Seventeam 500w tmb aguenta? (pergunto pois essa é mais barata que a corsair ) :happy:

valwes awe quem ajudar!
 
a corsair aguenta tranquilo.
 
guenta facil facil...
eu tenho uma fonte desta com uma p5q-c ,c2d com over ,3 hd(2 de 320+250) gravadorar e uma gtx 260(192),4gb ddr3 corsair ..
pode confiar ele e pequena no tamanho mas grande na potencia..

pena nao ser modular sobra muitos cabos...
 
Sim, chefe!
Aguenta com uma mão só...
Essa fonte Corsair VX 450W, na verdade é uma fonte de 500W.
Ela suporta potência de até 570W!! Incrível, não é.
A Corsair poderia tranquilamente tê-la rotulado como fonte de 500W, mas colocou como de 450W para dar uma garantia maior
aos usuários.

Abraços!
 
Essa fonte Corsair VX 450W, na verdade é uma fonte de 500W.
Ela suporta potência de até 570W!! Incrível, não é.




A Corsair 450VX poderia ser rotulada como 456W. É o que ela vai suportar.

corsair_vx450_psu_5.jpg


Boas fontes atuais têm 130 ou 150W de potência combinada nas linhas baixas, das quais os computadores farão uso máximo de 60W para alimentação básica de alguns circuitos e periféricos. Ou seja, as fontes têm mais que o dobro do necessário ali. O restante da alimentação do micro será extraído da linha +12V, que no caso da Corsair são 33A.

A Corsair, portanto, com 33A na linha +12V poderá ofertar ali um total de 396. Juntando os 60W máximos dos quais o computador poderá fazer uso nas demais linhas, há uma potência útil total de 456W. A Corsair, portanto, nomeou a fonte de maneira correta e honesta. Sobre a Seventeam, não sei sobre qual modelo ele perguntou.

seventeam_550PAG.jpg


Mas se compararmos, por exemplo, com uma fonte de qualidade inferior como a Seventeam 550 PAG, veremos que ela oferece 32A ali nos +12V, podendo ser vista como sendo, na verdade, uma fonte de 444W, ou seja, oferece menos potência útil para o computador do que a Corsair 450VX.

Os 450W da Corsair, portanto, estão bons demais e não há necessidade de inventar algo a mais. É possível, sim, fazê-la dar mais do isso em testes por causa daquela potência desnecessária a mais nas linhas baixas. O que na prática importa é a potência que o computador poderá extrair dela.

Mais importante que a potência é a qualidade. Ainda tomando a Seventeam como exemplo, temos na Corsair uma eficiência mínima de 80% e na Seventeam eficiência máxima de 76%; temos na Corsair capacitor japonês e na Seventeam o famigerado capacitor Capxon; temos na Corsair uma única linha +12V forte e na Seventeam temos duas linhas mal distribuídas nos +12V com limite máximo de 18A; a Corsair tem excelente nível de ripple/ruído elétrico e a Seventeam tem ripple elevado na linha -12V. Em resumo, uma fonte escolhe-se primeiro pela qualidade, segundo pela potência. E é preciso atentar para a potência útil que a fonte pode oferecer. De nada adiantaria prometer 600W, ter realmente os 600W, mas concentrar quase toda a potência onde ela não teria utilidade.
 
Última edição:
A Corsair 450VX poderia ser rotulada como 456W. É o que ela vai suportar.

É... Realmente me equivoquei e não fiz os devidos cálculos para afirmar a potência máxima.
Não sei se foi equívoco também, mas baseei-me no teste realizado pelo Clube do Hardware. Note nesse teste que a 48º C, a fonte pode suportar tais 570W de potência: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/10
 
Kayke ,pq entao o GT no teste diz que ela aguenta ate 570W de potencia?
 
aguenta, e a corsair e melhor que a seventeam 500w a amperagem e maior fora a qualidade né ausuahe
aqui eu rodei com uma cooler master 460w a mesma config de hj mas sem OC asuhuahe
ai fiquei com medo e troquei de fonte
 
ela é rotulada como tendo 33 amperes na linha 12, mas no teste do ChD, essa fonte chegou a dar 42 amperes; logo potencia útil de 564 W. E ainda manteve a estabilidade da voltagem e eficiencia de 80% nessas condições.

Ela só desligou (circuito de proteção contra sobrecarga) puxando 44 amperes.

Então... ela é sim uma fonte de potência útil 550 W, pelo menos segundo esse teste. A Corsair costuma rotular suas fontes com potencia abaixo do que elas realmente podem fornecer. O modelo de 750 W deles dá 950 W (curiosamente, a c3 tech 750 também usa o mesmo projeto e também entrega 950 W)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo