Corsair 8GB para 16 GB perda de frames

mitoafricano

know-it-all Member
Registrado
Boa noite. Tenho 2 corsair vengeance de 4GB a 1600 (9 9 9 24). Peguei 2 corsair vengeance pro de 8 GB cada de 2400 ( 11 11 13 31) para testar. Percebi com a troca que as travadinhas chatas pararam, os jogos parecem rodar mais lisos.
Porem Fiz alguns testes no gta5, shadow of mordor e Just cause2, percebi com isso que com a troca perdi na media ds 3 frames.

Isso é normal, não deveria ganhar algum frame ou pelo menos ficar igual?

Deixei na bios para ia e o xmp profile.
 
Boa noite. Tenho 2 corsair vengeance de 4GB a 1600 (9 9 9 24). Peguei 2 corsair vengeance pro de 8 GB cada de 2400 ( 11 11 13 31) para testar. Percebi com a troca que as travadinhas chatas pararam, os jogos parecem rodar mais lisos.
Porem Fiz alguns testes no gta5, shadow of mordor e Just cause2, percebi com isso que com a troca perdi na media ds 3 frames.

Isso é normal, não deveria ganhar algum frame ou pelo menos ficar igual?

Deixei na bios para ia e o xmp profile.

Faz um teste, configura a mesma velocidade e latência da memória antiga no modo manual.

Se a diferença sumir, nos jogos que você apontou, a latência esta te afetando mais que a velocidade.
 
Estranho, já testou com 1 pente por vez para ver se as quedas acontecem? Tente rodar as memórias em stock, sem setar o XMP.

Faça assim: dê um clear na BIOS com o jumper ou retirando a bateria que voltam as configurações de fábrica, aí o processador e memórias rodam em stock e o risco de problemas é mínimo.

Se mesmo assim o desempenho estiver estanho, você pode reclamar com a loja que te vendeu essa memória que ela pode estar ruim. Mas faça isso que falei antes, ok?

Boa sorte e depois retorne aqui para dizer o que deram os testes! Abraço!
 
Me parece tudo normal, afinal a latência das novas memórias é maior.

E trocar 2 ou 3 fps a menos por eliminação de travadinhas incômodas e tudo ficar na média mais liso, convenhamos, é uma ótima troca.
 
Fiz varios testes com os 8 gb a 1600 mhz e com os 16 gb a 1600 mhz e a 2400 mhz. A performance ficou parecida, pendendo ou ganhando uns frames para mais ou para menos dependendo do jogo.

Resumindo: Pensei que com mais velocidade teria algum ganho mínimo, mas não deu quase diferença, deve ser a latência das memórias. Dos 8 gb para os 16gb só percebi um pouco mais de fluidez em alguns jogos, mas não sei se justifica o investimento em mais ram.
 
Fiz varios testes com os 8 gb a 1600 mhz e com os 16 gb a 1600 mhz e a 2400 mhz. A performance ficou parecida, pendendo ou ganhando uns frames para mais ou para menos dependendo do jogo.

Resumindo: Pensei que com mais velocidade teria algum ganho mínimo, mas não deu quase diferença, deve ser a latência das memórias. Dos 8 gb para os 16gb só percebi um pouco mais de fluidez em alguns jogos, mas não sei se justifica o investimento em mais ram.

O resultado que você quer acho que só com o kit lendário da Dominador 2666 c10
 
Fiz varios testes com os 8 gb a 1600 mhz e com os 16 gb a 1600 mhz e a 2400 mhz. A performance ficou parecida, pendendo ou ganhando uns frames para mais ou para menos dependendo do jogo.

Resumindo: Pensei que com mais velocidade teria algum ganho mínimo, mas não deu quase diferença, deve ser a latência das memórias. Dos 8 gb para os 16gb só percebi um pouco mais de fluidez em alguns jogos, mas não sei se justifica o investimento em mais ram.
Realmente não há ganhos perceptíveis com memórias em maior frequência o valor do investimento não compensa agora de 8 GB para 16GB ainda se percebe pouco mas jogos e aplicações futuras farão uso dos 16 GB e a diferença ira aparecer.
 
O resultado que você quer acho que só com o kit lendário da Dominador 2666 c10

Não estava procurando por frequência, foi coincidência na verdade, acabaram as corsair 1600 mhz e me enviaram as de 2400 mhz. De qualquer forma, esperava algum ganho com as memórias a 2400mhz, até porque na maioria das vezes cobram mais caro por elas.

Realmente não há ganhos perceptíveis com memórias em maior frequência o valor do investimento não compensa agora de 8 GB para 16GB ainda se percebe pouco mas jogos e aplicações futuras farão uso dos 16 GB e a diferença ira aparecer.

Comprei mais memória pensando em quantidade, vi que alguns jogos já pedem 16 gb. Minha única decepção foi que esperava alguma melhora nem que mínima, porém o único jogo que deu alguma diferença foi o shadow of mordor, não tive mais quebras bruscas de frames e travadinhas chatas. Hoje quero ver se testo mais coisa.

Uso 2 hd sata II em raid 0, mas acho que um ssd daria uma maior diferença.
 
Só haverá ganho se o jogo realmente precisar de usar a memória a mais. Neste caso certamente evitará travadas do sistema fazendo swap.

No meu caso 16gb é mandatório pq trabalho como PC, mas também permite que eu jogue e mantenha um monte de abas abertas no Chrome ao mesmo tempo, daí quando há alguma pausa no jogo basta dat ALT-TAB e em menos de 1 segundo alterna do jogo para o desktop, sem delay nenhum, pois o sistema não precisa fazer swap pra nada. Aliás, eu desativei o swap file do windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo