• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair AX1200 - Defeito?!

silverfox

know-it-all Member
Registrado
Estou com o seguinte problema na minha máquina, notei que a cerca de 1 semana ela começou a rebootar sozinha.
Desconfio da fonte pelo seguinte, as primeiras vezes eu não estava usando o PC, então não vi como aconteceu o reboot... apenas quando voltei ele tinha reiniciado.
Porém por 2 vezes, eu estava usando e percebi que a placa mãe ficou totalmente sem energia, desligou todas as luzes dela e depois ela voltou sozinha a ligar.

Estou usando o PC sem overclock algum, todas as configurações padrões, alguma sugestão de teste a fazer nela??

valeu!
 
Estou com o seguinte problema na minha máquina, notei que a cerca de 1 semana ela começou a rebootar sozinha.
Desconfio da fonte pelo seguinte, as primeiras vezes eu não estava usando o PC, então não vi como aconteceu o reboot... apenas quando voltei ele tinha reiniciado.
Porém por 2 vezes, eu estava usando e percebi que a placa mãe ficou totalmente sem energia, desligou todas as luzes dela e depois ela voltou sozinha a ligar.

Estou usando o PC sem overclock algum, todas as configurações padrões, alguma sugestão de teste a fazer nela??

valeu!

Estranho cara, pode ser a fonte sim... já testou as tensões dela?? Teste a placa mãe tbm se possível...
 
Usas ai algo como no-break, estabilizador ou módulo isolador???
 
@torrentman as tensões pelo que observei com o OCCT em full load, estão bem estáveis.
@lfaller usei nobreak por uns 2 anos, mas já fazem uns 2 que não uso.. atualmente ela tá ligada num filtro de linha clone (aquele barato e famoso)

Uma mudança que eu fiz no final de semana, foi mudar o vcore do cpu... e até agora não rebootou mais, eu não to usando com overclock, mas usava ele em Auto e offset -0,100v
 
Pensei que o problema havia sido resolvido, mas hoje reiniciou mais uma vez da mesma maneira :(
------------
Hoje consegui testar com outra fonte que eu tinha funcionando aqui, notei algo interessante.

Coloquei a AX1200 numa AsRock Fatality P67 liguei da maneira correta, cabo atx e o outro de 12v para o cpu e a máquina nao liga, a mobo liga as luzes mas nao liga de maneira alguma.
Testando descobri que se eu desligo o cabo de 12v, a máquina chega a ligar a placa mãe (coolers funcionam) porém não da boot (motivo óbvio).

Testei novamente na minha Asus e a AX1200 liga ela normalmente.

Será esse mesmo o defeito da fonte?

A fonte que testei na placa mãe atual (ASUS) foi uma HX750, ligou e funcionou tudo perfeitamente.
 
Brother, isso é problema na fonte, a minha AX860i começou dando esse tipo de problema com apenas 5 meses de uso, aqui uso filtro de linha já faz uns 5 anos, depois de um tempo usando essa fonte e dando esses problemas de vez em quando, chegou o dia que nem ligar mais ligou, já faz quase um mês que mandei minha fonte pro RMA, espero que dê tudo certo.
 
Sigo no teste dela...

O problema que relatei no post anterior, de não querer ligar a placa mãe deve ter sido algum mal contato, pq remontei tudo e está funcionando...

Troquei as fontes de PC e por enquanto tudo normal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo