• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Corsair Cases

Você teve algum problema para ligar os cabos USB do painel frontal? Vi varios videos e o pessoal fala para prestar atenção nesse conector, eu noa sei se é devido a quantidade, minha placa mae só tem um conector, aquele conector que fica ao lado do conector de 24 pinos da placa-mãe...
Gostei das fans da asus, são levemente mais caras que a cooler master, mas tem um bom CFM.
Aqui não tive problema pra ligar os usb não.
Sim as fans Tuf são ótimas e com valor muito bom se comparadas a outras com specs parecidas.
E tem cores bem bonitas.
 
Manual mostra apenas um cabo, gabinete tem dois, e a imensa maioria das placas-mães no mercado até as mais top's nao tem duas conexoes USB 3.0. Alguma forma de resolver isso?


IMG-20231016-WA0076.jpg


20231016-225057.jpg


images.jpg
 
Última edição:
Boa noite, pessoal.
Eu tou comprando um pc novo parrudinho, peça por peça e tenho um Carbide Series 275R com meus componentes antigos. Ele ainda tá com os 2 coolers stock e mais um da corsair que instalei um tempo depois (na real, nem sei a especificação). Vocês acham que vale pena trocar de gabinete por um mais moderno? A minha configuração agora é:
  • i5 9600k
  • 16 gb ddr4 (nem lembro os clocks)
  • gtx 1060 6gb
  • Air cooler gammax 400 v2
  • 2 SSDs sata
  • Fonte 500w da corsair
Meu pc novo vai ser:
  • Ryzen 7 7800x3D
  • Placa-mãe Gaming ATX AMD AM5 X670E
  • 64 gb ddr5 6000mhz
  • RTX 4070 (provavelmente a TI, se conseguir um preço ok)
  • Ainda tou pensando se compro um bom air cooler ou tento ir pra um water cooler (nunca tive um)
  • E armazenamento ainda tou pesquisando
Queria saber se pra essa config nova vale a pena pegar um gabinete mais espaçoso com melhor air flow, caso contrário quais seriam um bom pack de fans para colocar no 275r? Não faço muita questão de ser RGB.
 
Boa noite, pessoal.
Eu tou comprando um pc novo parrudinho, peça por peça e tenho um Carbide Series 275R com meus componentes antigos. Ele ainda tá com os 2 coolers stock e mais um da corsair que instalei um tempo depois (na real, nem sei a especificação). Vocês acham que vale pena trocar de gabinete por um mais moderno? A minha configuração agora é:
  • i5 9600k
  • 16 gb ddr4 (nem lembro os clocks)
  • gtx 1060 6gb
  • Air cooler gammax 400 v2
  • 2 SSDs sata
  • Fonte 500w da corsair
Meu pc novo vai ser:
  • Ryzen 7 7800x3D
  • Placa-mãe Gaming ATX AMD AM5 X670E
  • 64 gb ddr5 6000mhz
  • RTX 4070 (provavelmente a TI, se conseguir um preço ok)
  • Ainda tou pensando se compro um bom air cooler ou tento ir pra um water cooler (nunca tive um)
  • E armazenamento ainda tou pesquisando
Queria saber se pra essa config nova vale a pena pegar um gabinete mais espaçoso com melhor air flow, caso contrário quais seriam um bom pack de fans para colocar no 275r? Não faço muita questão de ser RGB.

Qual cooler vai usar? Air cooler ou WC?
O Carbide Series 275R ainda tem um look moderno e parece bem espaçoso. Pelo que vi, aceita GPUs de até 370mm (então se atente para esse motivo).
Não sei o que vai fazer com o PC antigo. No seu caso, deixaria ele montado no Carbide mesmo e tentaria vender ele assim (montado).
E compraria um gabinete novo, mais moderno e com melhor air flow.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manual mostra apenas um cabo, gabinete tem dois, e a imensa maioria das placas-mães no mercado até as mais top's nao tem duas conexoes USB 3.0. Alguma forma de resolver isso?


IMG-20231016-WA0076.jpg


20231016-225057.jpg


images.jpg

Acho que só resolve usando um adaptador desses...


 
Última edição:
Qual cooler vai usar? Air cooler ou WC?
O Carbide Series 275R ainda tem um look moderno e parece bem espaçoso. Pelo que vi, aceita GPUs de até 370mm (então se atente para esse motivo).
Não sei o que vai fazer com o PC antigo. No seu caso, deixaria ele montado no Carbide mesmo e tentaria vender ele assim (montado).
E compraria um gabinete novo, mais moderno e com melhor air flow.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que só resolve usando um adaptador desses...


Sobre o cooler, ainda não tenho certeza. Nunca tive um WC, e sei que alguns AC são até mais eficientes que alguns WC. Ainda tou pesquisando, então se tiver sugestões estou aceitando.
Sim, vender o PC antigo montado no Carbide é uma opção, mas sinceramente não sei nem quanto pedir. Aceito sugestões de gabinete novo também. Eu acho esses estilo dual-chambers muito bonitos, mas nem todos tem acabamento/features legais.
 
Tenho um corsair 700D antiguinho mas bom (com janela do 800DW), e estava para pegar o 4000D ou o 5000D, mas estou quase desistindo, visto q outras marcas estão apresentando cases fantasticos, como a Montech com seu 903 air max, com um ÓTIMO fluxo de ar, e agora estou apaixonadinho no Cougar MX600 RGB, porem poucos reviews e comparativos com outros, para saber se ele realmente é bom na refrigeração ou só bonito mesmo. AMO o desing dos corsair AIR series, mas o 4000D pega muito em compatibilidade e espaço para futuros UPs, e o 5000D da a sensação de q estou trocando 6 por meia dúzia kkkkkkkkkk pelo tamanho deles serem parecidos. A gvantagem do montech e o cougar, é já vis com todas as fans e controladoras tbm, corsair gosta de dar uma facada nesses itens (apesar de q eu acho q n colocaria sistema de iluminação corsair.
 
Curioso esse o desempenho térmico desse Carbide 275R, no review do Gamer Nexus (12 rodadas de testes) adicionar um fan (Noctua 140mm) na frente piorou as temperaturas relativo a configuração padrão de um fan de admissão e um exaustor.

A conclusão foi que usando air cooler, o fan do AC puxa ar do exterior pela grade no teto, com o fan extra na frente é criado pressão positiva dentro do gabinete e o AC passa a depender dos fans frontais, que são abafados pelo painel fechado - removendo este painel deu uma diferença de temperatura de 5 graus, o que classifica o gabinete como ruim de airflow; testaram tapando a grade superior e a temperatura do CPU subiu 6.4 graus.

Também notável é o impacto - negativo; de colocar a GPU na vertical +12,6 graus.

Carbide-275-R.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo