• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair H110i ou H115i ?

Igor Soares™

Hungry Member
Registrado
Galera pretendo trocar meu AirCooler Mugen Max: https://www.techpowerup.com/img/14-07-02/Scythe_Mugen_MAX_01.jpg

O motivo da troca e que tenho notado que não vai ter como levantar mais o OC da CPU por problemas de temperatura, jogando BF4 ele bate media de 63 e isso para um jogo e muito pois quando tentei colocar a CPU a 4.5 a temperatura foi para 70 jogando. Tenho uma excelente versão desse 4770k que quase não pede excesso de VCore e quero explorar isso de forma segura obviamente.
Alem disso tenho um Pastor Alemão que solta muito pelo nessa época do ano e meu gabinete por dentro vive lotado de pelo que entra pela parte superior do meu Corsair, com o WC essa parte seria tampada e assim nao teria como os pelos entrarem no gabinete.

Outra duvida que tenho e não encontrei respostas e se os dois modelos da Corsair caberiam perfeitamente no gabinete que utilizo: http://www.corsair.com/en-gb/carbide-series-air-540-high-airflow-atx-cube-case

Agradeço de ante mão a ajuda de todos !
 
Galera pretendo trocar meu AirCooler Mugen Max: https://www.techpowerup.com/img/14-07-02/Scythe_Mugen_MAX_01.jpg

O motivo da troca e que tenho notado que não vai ter como levantar mais o OC da CPU por problemas de temperatura, jogando BF4 ele bate media de 63 e isso para um jogo e muito pois quando tentei colocar a CPU a 4.5 a temperatura foi para 70 jogando. Tenho uma excelente versão desse 4770k que quase não pede excesso de VCore e quero explorar isso de forma segura obviamente.
Alem disso tenho um Pastor Alemão que solta muito pelo nessa época do ano e meu gabinete por dentro vive lotado de pelo que entra pela parte superior do meu Corsair, com o WC essa parte seria tampada e assim nao teria como os pelos entrarem no gabinete.

Outra duvida que tenho e não encontrei respostas e se os dois modelos da Corsair caberiam perfeitamente no gabinete que utilizo: http://www.corsair.com/en-gb/carbide-series-air-540-high-airflow-atx-cube-case

Agradeço de ante mão a ajuda de todos !

Essas temps que você está tendo estão dentro da normalidade, em load, com CPU com OC, com um air cooler, não há nada que se preocupar.

Se com 4.5ghz tá batendo 70 graus, não precisa de WC, se tivesse encostando em 80 aí já muda um pouco a história!

Mas se quiser um WC mesmo...

Ambos os WC cabem tranquilamente nesse gabinete.

O h115i é o mesmo cooler que o h110i GTX, só muda o nome, ele é produzido pela Asetek, ele é um modelo novo, com bomba de 6a geração e firmware mais novo.

Já o h110i GT é produzido pela CoolIT, modelo mais antigo, algumas pessoas nos fóruns da Corsair dizem ter uma melhor construção.

Tirando a diferença estética, ambos vão ter uma eficiência comparável, então você estará bem servido com qualquer um dos dois.
 
Última edição:
Obrigado, mesmo assim vou colocar pois já estarei com algo top na maquina, existe algum outro modelo de WC selado de qualquer marca que seja ainda mais forte que os citados ?
 
Obrigado, mesmo assim vou colocar pois já estarei com algo top na maquina, existe algum outro modelo de WC selado de qualquer marca que seja ainda mais forte que os citados ?

Olha, "mais top" que um de 280mm só um de 360mm, mas mesmo assim tem apenas 10% a mais de área de superfície de dissipação, necessitando também de um gabinete que suporte um radiador desse tamanho, porém está indisponível nas principais lojas.

Melhor que isso só um WC custom, mas aí você já está olhando para gastos maiores que mil reais, bastante aprendizado e paciência que, francamente, não vale a pena a não ser que tenha um sistema de nível entusiasta ou seja por gosto estético.

Se você conseguisse arranjar um Kraken x62, modelo top da NZXT, ele apresenta resultados similares ao h115i, mas com uma bomba e fans mais silenciosos, já o x61 já não vale mais a pena.

Pessoalmente tenho um x62 que consegui no exterior, mas se fosse escolher um WC no BR hoje, ficaria com o h115i mesmo!
 
WC customizado nao vale a pena ao meu ver, muito trabalho, o problema não e a grana pois moro fora do pais e aqui na Europa todos esses artigos são bem tranquilos de comprar, mas olharei esse X62 pois silencio e tudo na maquina hoje em dia.
Obrigado
 
WC customizado nao vale a pena ao meu ver, muito trabalho, o problema não e a grana pois moro fora do pais e aqui na Europa todos esses artigos são bem tranquilos de comprar, mas olharei esse X62 pois silencio e tudo na maquina hoje em dia.
Obrigado

Ah, aí muda totalmente, você tem acesso a todos os modelos de todas as marcas com preços justos.

De qualquer forma, dá uma olhada sim no Kraken x62, na minha opinião é o mais "bonito" além de ter uma das melhores performances de AIOs de 280mm.
 
WC customizado nao vale a pena ao meu ver, muito trabalho, o problema não e a grana pois moro fora do pais e aqui na Europa todos esses artigos são bem tranquilos de comprar, mas olharei esse X62 pois silencio e tudo na maquina hoje em dia.
Obrigado

Mora na Europa, agora entendi como conseguiu comprar uma GTX Gainward e fonte da SuperFlower.
 
da uma olhada nos Swiftech H320 X2 Prestige e outro modelos da Swiftech... Tem coisa bem mais forte q os aio do mercado.

Ou os excelentes EK-Predator da EKWB.
 
O problema desse Swiftech e que ele tira o ar de fora para dentro, como vou colocar no teto eu queria o contrario, estou olhando os testes dele para ver se realmente vale a pena.
 
O problema desse Swiftech e que ele tira o ar de fora para dentro, como vou colocar no teto eu queria o contrario, estou olhando os testes dele para ver se realmente vale a pena.

Tá errado isso ai, na verdade ele empurra o ar quente pra fora e mesmo que puxasse é só inverter a posição dos fans.
 
Invertendo ele perde rendimento sobre o radiador
 
Legal saber disso pela sua parte, pois vi em dois lugares que perdi um pouco a eficiencia, mais vou pesquisar mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo