Corsair HX 520 aguenta CF de 4890 ?

Davi Basto

know-it-all Member
Registrado
Bom galera estou com esse sistema exatamente como esta na assinatura, e gostaria de saber se minha corsair HX 520 segura um CF de 4890. Particulamente acho que nao !
 
Não, só o CF 4890 consome isso: -muito arriscado na minha opnião-
 

Attachments

  • 2704_8.gif
    2704_8.gif
    18.9 KB · Visitas: 135
Sem chance cara, vc precisaria de uma corsair de 750W para isso.


exagerado.....




aquela tabela é o consumo do PC INTEIRO (vga+processador+memórias+placa-mãe,etc...)



provavelmente ela irá aguentar sim.



edit-------------------------------------------------


achei uma tabela de consumo da placa de video.


5700_power3dm.png



como pode ver, ela consome 120W quando forçada a 100% da sua capacidade, logo um crossfire exigiria 240W da sua fonte, caso você consiga a proesa de levar um crossfire desses ao limite.

a conta é simples:

520 - 240 = 280W

sobram 280W para o resto do seu computador, o que deve ser suficiente.

mobo+ memórias - 50W
HD - 10W
Processador - algo entre 80W e 125W (não sei o TPD dos Xenon)

na pior das hipóteses:

240+10+50+125 = 425W


da e sobra!
 
Última edição:
Fica então por sua conta e risco, eu jamais arriscaria um crossfire desse com essa fonte. Da uma olhada no site da amd e vê o que eles recomendam, só pra vc ter uma idéia para um cross 4850 eles recomendam uma fonte de 550w imagine para 4890.
 
Retirado do site da sappfire:

500 Watt or greater power supply with 1x 75W 6-pin PCI Express® power connector and 1 x 150 Watt 8-pin PCI Express ® connector recommended (600 Watt and four 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode)”

Será que eu estou exagerando mesmo?Acho que não.
 
bem na minha opinião eu compraria uma um pouquinho mais, sabe o que é né uma gordurinha a mais tipo 600W
 
sinceramente tem cada cara que vem aqui e sai postando SEM SABER O BÁSICO SOBRE FONTES!


CARAMBA!


pelo jeito você não leu nada no fórum....


leia este tópico que tudo será explicado:


http://adrenaline.com.br/forum/showthread.php?259024-Demanda-das-placas-de-vdeo-x-Dimensionamento-da-Fonte-de-Alimentao



a sua Corsair 520HX aguenta SIM!

Não vou criticar vc porque eu respeito a opinião dos outros diferentemente de vc, na minha opinião a corsair 520hx não suporta o cross de 4890. Agora fica por conta do davi que estava com a duvida.
 
se não acreditam em mim, calculem por vocês mesmos!



http://extreme.outervision.com/PSUEngine



deu 389W, com o overclock. e tudo em 90%

com tudo em 100% (boa sorte para conseguir colocar tudo em 100%), deu 456W


uma Corsair 750W alimenta 2 computadores desse....



aparece cada um que são dois.......
 
obrigado a todos pelas opinioes, andei vendo uns testes com essa fonte e ela chega a fornecer ate mais que 520w o que é mt bom.
ate acho que ela segura o CF sim mais prefiro nao arricar, se eu for fazer o CF terei que pegar outra fonte e com certeza sera CORSAIR!
 
Não prescisa trocar de fonte não, a dua dá e sobra, com folga ainda, você só irá gastar dinheiro....

Compre as VGA's e ligue na sua 520HX,cheque as tensões com um multimetro, se vc não se sentir "seguro" com a fonte, pegue outra...
 
obrigado a todos pelas opinioes, andei vendo uns testes com essa fonte e ela chega a fornecer ate mais que 520w o que é mt bom.
ate acho que ela segura o CF sim mais prefiro nao arricar, se eu for fazer o CF terei que pegar outra fonte e com certeza sera CORSAIR!

Cara fez a escolha certa! a sua fonte ela é bem valorizada no mercado qualquer coisa vende ela por uns R$ 300,00 reais, e compra uma de 750w.
 
obrigado a todos pelas opinioes, andei vendo uns testes com essa fonte e ela chega a fornecer ate mais que 520w o que é mt bom.
ate acho que ela segura o CF sim mais prefiro nao arricar, se eu for fazer o CF terei que pegar outra fonte e com certeza sera CORSAIR!



PELO AMOR DE DEUS!



ELA AGUENTA!!!!!!!!!!!!




ja te mostrei gráficos, tabelas, fiz calculos, mandeis 1 site de calculadora para você mesmo ver com seus próprios olhos.

quer o que mais criatura?

repare que eu argumentei, usei calculos, e tabelas enquanto o pessoal que fala que não aguenta apenas usou o "achismo" (eu acho, tu achas, ele acha, nós achamos, mas não sabemos de nada...)


se essa fonte não aguentar o Crossfire, eu tenho que voltar para o primário, pois tudo o que sei, tudo o que pesquisei, tudo o que calculei indica claramente que a Corsair 520HX aguenta tranquilamente sua config.
 
Não é questão de achismo ou opnião, a fonte suporta um Crossfire destes e isto é fato. Os pcs não consomem horrores como muitos estão "achando" por ai. Me arrisco até a dizer, que um pc com um cross assim, gastará no máximo uns 450w, além de que uma corsair desta provavelmente entrega muito mais que 520w. Isto não é arriscar, é só entender um pouquinho que percebe-se os mitos que muita gente tem com fontes superdimencionadas.
 
Cara fez a escolha certa! a sua fonte ela é bem valorizada no mercado qualquer coisa vende ela por uns R$ 300,00 reais, e compra uma de 750w.

escolha certa?

A FONTE ATUAL DELE JÁ AGUENTA COM FOLGA!



Não é questão de achismo ou opnião, a fonte suporta um Crossfire destes e isto é fato. Os pcs não consomem horrores como muitos estão "achando" por ai. Me arrisco até a dizer, que um pc com um cross assim, gastará no máximo uns 450w, além de que uma corsair desta provavelmente entrega muito mais que 520w. Isto não é arriscar, é só entender um pouquinho que percebe-se os mitos que muita gente tem com fontes superdimencionadas.



finalmente alguém chegou para me socorrer
 
calma ai amigos, sem brigas.
novamente agradeço a ajuda
mas como falei anteriormente eu sei que a fonte aguenta o CF, somente achei que fica meio no limite e que se eu resolver por exemplo pegar outro HD, colocar uns mais uns fans e talz poderia fica um pouco limitado.
mais como o amigo sujeriu primeiro testarei o CF nessa fonte e se a mesma nao fica estavel ai sim pegarei outra.

duvida resolvida.
 
Não vou criticar vc porque eu respeito a opinião dos outros diferentemente de vc.



não é questão de respeito


cara... ACORDA!

você vai fazer o cara gastar R$300, sendo que ele NÃO PRECISA.

primeiro comece a postar coisas que não estão completamente erradas.



PROVE SUA OPINIÃO

mostre-nos alguma tabela, gráfico, cálculo, alguma coisa concreta, que não seja puro chute




calma ai amigos, sem brigas.
novamente agradeço a ajuda
mas como falei anteriormente eu sei que a fonte aguenta o CF, somente achei que fica meio no limite e que se eu resolver por exemplo pegar outro HD, colocar uns mais uns fans e talz poderia fica um pouco limitado.
mais como o amigo sujeriu primeiro testarei o CF nessa fonte e se a mesma nao fica estavel ai sim pegarei outra.

duvida resolvida.




tenho certeza que ela irá te satisfazer, mesmo com fans, HDs a mais, já que ela entrega mais de 520W (como é costume dos produtos Corsair serem melhores do que está escrito na embalagem)
 
obrigado a todos pelas opinioes, andei vendo uns testes com essa fonte e ela chega a fornecer ate mais que 520w o que é mt bom.
ate acho que ela segura o CF sim mais prefiro nao arricar, se eu for fazer o CF terei que pegar outra fonte e com certeza sera CORSAIR!

Cara fez a escolha certa! a sua fonte é excelente mas para um cross desses eu acho que ela não da conta, ela é bem valorizada no mercado qualquer coisa vende ela, e compra uma de 750w.
 
calma ai amigos, sem brigas.
novamente agradeço a ajuda
mas como falei anteriormente eu sei que a fonte aguenta o CF, somente achei que fica meio no limite e que se eu resolver por exemplo pegar outro HD, colocar uns mais uns fans e talz poderia fica um pouco limitado.
mais como o amigo sujeriu primeiro testarei o CF nessa fonte e se a mesma nao fica estavel ai sim pegarei outra.

duvida resolvida.

Pode encher de HD, fans, drivers de dvd, mesmo assim não chegará nem perto da potência que sua fonte pode entregar. Estes ítens mencionados por você, não consomem quase nada e são praticamente irrelevantes.

Existem milhares de testes na internet comprovando estes fatos, inclusive a fonte ficará com uma boa margem de distância de seu limite.

Pra ter absoluta certeza, se puder, compra um voltímetro e coloca a tomada da fonte nele. Poderás medir com uma enorme precisão o que sua configuração está necessitando.

Obs: O nosso amigo lanterna verde do fórum, fez esta medição com um i5 + Sli de gtx285 e o consumo foi muito menor do que todos pensavam. Foi menos de 500w, se não estou enganado.


finalmente alguém chegou para me socorrer

Apenas estamos informando e não desinformando né meu camarada :yes: hehehe :p




Uma tabelinha com o consumo de algumas vgas para ilustrar o tópico:

5970_power.png
 
Última edição:
Bom galera estou com esse sistema exatamente como esta na assinatura, e gostaria de saber se minha corsair HX 520 segura um CF de 4890. Particulamente acho que nao !

cara vou te dar uma opnão pessoal , vende essa 4890 compra duas 5770 que vai ter muito futuro pela frente, essa placa consome menos da metade da 4890, resumindo um CF de 5770 vai ter o mesmo consumo que a 4890! só e tem um desempenho bem prpóximo, 4890 CF com a HX520W até pode rodar mas se vc quiser meter um raid, uma plaquinha de som a mais vai ficar muito na conta
 
Última edição:
4890 CF com a HX520W até pode rodar mas se vc quiser meter um raid, uma plaquinha de som a mais vai ficar muito na conta


leve em consideração que essa fonte entrega mais do que 520W , que verá que não fica tão apertado assim :yes:
 
Corsair HX 520W aguenta CF de HD 4890 sim.
 
Amigo coloca a outra placa de vídeo é seja feliz, o produto que tens alimentando seu pc é um ótimo produto. Fica tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo