Corsair ML120/140 PRO

danyleah

Hungry Member
Registrado
Então people, eu pretendia comprar as LL120/140 da Corsair mas ai pensando aqui e ali eu acabei desistindo. Pelo o que eu entendi teria de ter o Commander Pro e/ou Node Pro ( ou são a mesma coisa e eu tô confundindo ) para funcionar o RGB e ter controle pelo iCUE.

Junte a necessidade do controlador ( só quero o essencial no PC ) + o preço exorbitante eu acabei por desistir. Só quero uma ventoinha que possa ligar na placa mãe e pronto.

Eu olhei essas ML120/140 LED White e me interessei, eu possuo as AF120/140 LED White, então manteria o branco que acho simples e bonito e poderia controlar a ventoinha por ser PWM correto?

A dúvida é, olhando no site da Corsair aparece 36 dBA. Presumo que esse valor seria referente a ela em 100%, certo? Pois além de poder ter o controle total das mesmas eu gostaria de diminuir o barulho, as que eu tenho por serem DC o dBA presumo ser fixo em 26. As de exaustão por estarem no CHA_FAN estão mais silenciosas, agora a frontal por estar ligada no CPU_FAN provavelmente está em PWM já que tem uma do H60 (2018) ligada ali junto.

E por estar em PWM provavelmente ela está full speed, quando eu coloco em DC da pra notar a diminuição do barulho e até a iluminação.

A questão é, vale a pena comprar essas ML? Teria uma diminuição significativa no ruído? Não que isso me afete hoje em dia mas, se for trocar essa única pra eliminar esse único barulhinho já irei trocar todas para poder ter um melhor controle.

Eu vi um vídeo e aparentemente são bem silenciosas, porém gostaria de saber de quem as detém se justifica a troca e se mesmo em baixas rotações elas conseguem manter uma boa temperatura sem sacrificar o silêncio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo