• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair Obsidian 550D - [Tópico Oficial]

Com certeza esse será o gabinete que irá substituir o meu já rodado satellite de mais de 10 anos. É do jeito que eu sempre quis, silencioso, fechado pra não entrar poeira, e atualizado, simples e prático, sem firulas. Nesse Natal eu compro, mais tardar ano que vem. :cool:
 
Com certeza esse será o gabinete que irá substituir o meu já rodado satellite de mais de 10 anos. É do jeito que eu sempre quis, silencioso, fechado pra não entrar poeira, e atualizado, simples e prático, sem firulas. Nesse Natal eu compro, mais tardar ano que vem. :cool:

Temos o mesmo gosto.
Excelente compra!
Não vai se arrepender. ;)

Já vi um desses com mod...ficou show de bola...

Os mods devem ficar show mesmo!
Mas não pretendo fazer nenhum aqui. No máximo trocar os fans.

Mas algumas fotos (amanhã posto fotos dele completo):

corsairobsidian550d4854.jpg


corsairobsidian550d4862.jpg


corsairobsidian550d4868.jpg
 
Eu peguei o 700D com a intenção de montar um WC completo,mas os planos mudaram e fiquei com um baita caixa praticamente vazia KKK ! Pensando em seriamente passar o 700D no cobre e pegar seu irmão mais novo.
 
Que maneiro Jack, poxa, to fissurado nessa mobo, da um visual incrível dentro do pc, gosto do visual bem dark dentro do pc e essa mobo é ideal. Show, parabéns, tá ficando muito bom.
 
Eu peguei o 700D com a intenção de montar um WC completo,mas os planos mudaram e fiquei com um baita caixa praticamente vazia KKK ! Pensando em seriamente passar o 700D no cobre e pegar seu irmão mais novo.

Já que não vi mesmo montar um sistema de WC completo, o 550D é mais jogo mesmo.
Excelente gabinete!

Que maneiro Jack, poxa, to fissurado nessa mobo, da um visual incrível dentro do pc, gosto do visual bem dark dentro do pc e essa mobo é ideal. Show, parabéns, tá ficando muito bom.

A mobo é linda e ficou ainda mais dentro do Obsidian!
Segue, finalmente, fotos do sistema completo:

corsairobsidian550d4878.jpg


corsairobsidian550d4879.jpg


corsairobsidian550d4880.jpg


Tive uma "dor de cabeça" na fase final da montagem.
Como vendi o conjunto placa-mãe, memórias, fonte e gabinete para um amigo. E ele precisava de VGA, drive de DVD-RW e HD, comprei essas peças para ele durante uma ida ao Rio de Janeiro.
Com a falta de tempo para montar o PC nesses dias, fiz uma montagem com as minhas peças novas (Sabertooth, i5 3570K, H100, Corsair AX750 e o Obsidian) e as dele (nVidia GT520, HD 1TB da Seagate e drive de DVD da Sony), assim podendo testar se todas as peças compradas funcionariam corretamente, deixando para fazer a montagem do meu PC e do dele no final de semana passado.
Bem, de início, tudo perfeito, funcionando corretamente.
Mas quando substitui as peças dele pelas minhas (VGA, HD e DVD-RW) as coisas pioraram...
Após a montagem apertei o botão de start do Obsidian e... NADA!
O H100 parecia fazer um pequeno estano seguido de um acender e apagar da luz indicadora de rotação do block e só.
Comecei então a testar tudo que podia: conexões dos cabos, config da bios e etc.
Resolvi trocar as VGAs e nada. Depois parti para desconectar tudo (HD e DVD) e... ligou!
Pensei então que poderia ser algum cabo da fonte com defeito, troquei todos, liguei tudo e... Nada...
Desliguei somente os HDs e... Nada.
Já estava achando que a mobo tinha morrido, tomando coragem e criando forças para desmontar tudo e enviá-la para o RMA, quando resolvi ligar os HDs e desligar o DVD. Liguei o PC e... Funcionou! Ufa! :)
Vocês acreditam que era o maldito drive DVD-RW que estava impedindo o PC de ligar?
O mais estranho é que peguei o Sony do meu amigo e funfou e o meu antigo (Samsung) também funcionou no dele.
Final das contas troquei o drive de DVD com ele e o PC está funcionando perfeitamente agora! ;)
Alguém já viu isso, um drive de DVD impedir um PC de ligar?

Depois irei colocar minhas impressões do gabinete, seus pontos fortes (muitos) e fracos (poucos).

Abraço!
E desculpem-me pela demora. ;)
 
Ficou show cara!

Já pensou em colocar uns extensores sleeves vermelhos ai pra combinar com a VGA, ficaria ainda mais bonito:fovhappy:
 
Papai noel podia me trazer um case desse esse ano viu... :okay:
 
Ficou show cara!

Já pensou em colocar uns extensores sleeves vermelhos ai pra combinar com a VGA, ficaria ainda mais bonito:fovhappy:

Até pensei, mas como a VGA é algo que mudo com mais constância, prefiro assim, mais para o "all black".
Até porque sou Botafoguense e não curto nada rubro-negro... ;)
O que penso, depois de mudar de VGA, é pegar uns fans brancos, junto de sleeves tbm brancos.
Aí fica bonito, bem alvinegro!
Mas, falando sério, pensei que a VGA não iria combinar, exatamente por causa dos detalhes em vermelho, mas ficou show, ainda mais que a VGA, assim como a mobo é toda coberta (ela vêm de fábrica com o back-plate).
Mas, mesmo assim, obrigado pela dica! ;)
Papai noel podia me trazer um case desse esse ano viu... :okay:

Pense positivo e quem sabe...
Que seu Natal seja especial! :)
 
Até pensei, mas como a VGA é algo que mudo com mais constância, prefiro assim, mais para o "all black".
Até porque sou Botafoguense e não curto nada rubro-negro... ;)
O que penso, depois de mudar de VGA, é pegar uns fans brancos, junto de sleeves tbm brancos.
Aí fica bonito, bem alvinegro!
Mas, falando sério, pensei que a VGA não iria combinar, exatamente por causa dos detalhes em vermelho, mas ficou show, ainda mais que a VGA, assim como a mobo é toda coberta (ela vêm de fábrica com o back-plate).
Mas, mesmo assim, obrigado pela dica! ;)


Pense positivo e quem sabe...
Que seu Natal seja especial! :)

Opa, como vai? Já que tu é autor do tópico, vai ser contigo mesmo. Troquei o Meu 600T por este 550D, muito massa por sinal. Mais compacto, entra menos pó, silencioso e tudo mais. Troquei mais pelo fato dos famosos "cracking noises" do 600T, que estavam me tirando do sério. Era muito barulho quando o gabinete esquentava. Troquei pelo 550D, mas quando chegou tive umas dúvidas e um problema. As tampas anti-ruído nas tampas frontal, lateral e superior (todas com coolers que eu coloquei, menos a frontal que já tinha) devem ser retiradas pra poder passar o ar? Se eu deixar com as tampas o ar não passa? (pergunta cretina, eu sei...) Mas quero ouvir de alguém que tem. E o cheiro forte? Tu nota um cheiro característico vindo do gabinete? Acredito que seja efeito do calor na espuma anti-ruído. Mas ele passa depois de um tempo ou não passa nunca? E os barulhos de dilatação (cracking noises)? Existem no teu? É um cheirinho desgraçado! Aguardo resposta. Valeu!
 
Opa, como vai? Já que tu é autor do tópico, vai ser contigo mesmo. Troquei o Meu 600T por este 550D, muito massa por sinal. Mais compacto, entra menos pó, silencioso e tudo mais. Troquei mais pelo fato dos famosos "cracking noises" do 600T, que estavam me tirando do sério. Era muito barulho quando o gabinete esquentava. Troquei pelo 550D, mas quando chegou tive umas dúvidas e um problema. As tampas anti-ruído nas tampas frontal, lateral e superior (todas com coolers que eu coloquei, menos a frontal que já tinha) devem ser retiradas pra poder passar o ar? Se eu deixar com as tampas o ar não passa? (pergunta cretina, eu sei...) Mas quero ouvir de alguém que tem. E o cheiro forte? Tu nota um cheiro característico vindo do gabinete? Acredito que seja efeito do calor na espuma anti-ruído. Mas ele passa depois de um tempo ou não passa nunca? E os barulhos de dilatação (cracking noises)? Existem no teu? É um cheirinho desgraçado! Aguardo resposta. Valeu!

Blz!
E vc?
As tampas anti-ruído só devem ser retiradas caso instale fans na lateral e na parte superior.
A tampa anti-ruído frontal não precisa ser removida. Se vc reparar, existem entradas de ar laterais, na frente do gabinete (ao lado da altura dos fans).
Já senti esse cheiro, mas como estava com todas as peças novas, não sabia se vinha da fonte, do H100 ou do próprio gabinete. Mas ultimamente não tenho sentido mais.
Não reparei nenhum barulho de dilatação.
Abraços!
 
Blz!
E vc?
As tampas anti-ruído só devem ser retiradas caso instale fans na lateral e na parte superior.
A tampa anti-ruído frontal não precisa ser removida. Se vc reparar, existem entradas de ar laterais, na frente do gabinete (ao lado da altura dos fans).
Já senti esse cheiro, mas como estava com todas as peças novas, não sabia se vinha da fonte, do H100 ou do próprio gabinete. Mas ultimamente não tenho sentido mais.
Não reparei nenhum barulho de dilatação.
Abraços!

Daí! Bah, valeu por responder. Instalei 2 coolers na lateral e na superior. Então se deixar tapado, nada de fluxo de ar? Engraçado é que na lateral eu coloco a tampa e quando abro coloco a mão e sinto o vento soprar. Tu usa coolers e deixa destampado? Outra coisa: Como tu ligou os coolers? Por que no meu pelo menos não veio um adaptador pra ligar os coolers 3 pinos. Tive que comprar um. Tu liga como? Veio algum acessório pra ligar no teu? O cheiro notei agora só com este gabinete, com o outro não tinha. Então é normal e um dia acaba? Por que agora ainda tá brabo. Tu já teve problemas com as usb's dele? Algum problema no geral? O considera um bom gabinete? TEnho que perguntar pra quem tem, pois ainda posso devolver, e como tu foi solícito pra me responder, continuo contigo. Agora que vi um cara sentando o pau nele num review, mas já tinha comprado. Alguma objeção a ele? Já teve muitos problemas ou é só alegria? Muito obrigado viu? Té+! Abraço
------------


Mais uma coisa: os cabos sata. Pelo visto tua mobo é do tamanho da minha. Nota-se que o suporte da mobo é rebaixado, não é plano. Tu consegue conectar teus cabos sata normalmente sem entortar? Por que eu conectei os meus mas ficou ali ali, entortando um pouco, pois os furos pra passagem dos fios ficam mais elevados. Algum problema nisto? de entortar um pouco os cabos? Tem o mesmo problema aí? (pior que eu to ouvindo sim uns estalos quando o pc esquenta, principalmente com o 3dmark11) Que acha disto?
 
Última edição:
Ufa, topico oficial, ainda bem que achei.

Pessoal, por favor, me tirem uma dúvida!

Para usar os fan´s na lateral, na frente e em cima, precisa tirar as tampas?????
 
Ufa, topico oficial, ainda bem que achei.

Pessoal, por favor, me tirem uma dúvida!

Para usar os fan´s na lateral, na frente e em cima, precisa tirar as tampas?????

Só precisa tirar as tampas superior e lateral quando utilizar fans nesses locais.
Na frente, mesmo com fans, não precisa remover a tampa.
 
Só precisa tirar as tampas superior e lateral quando utilizar fans nesses locais.
Na frente, mesmo com fans, não precisa remover a tampa.

Mas os filtros ficam correto? Filtram bem? Os filtros são lavaveis ou limpa no pincel? Tenho muito problema de poeira.

Na frente não precisa nem tirar a tampa nem a de alumínio?

Acho que vou comprar um desses então.
 
Mas os filtros ficam correto? Filtram bem? Os filtros são lavaveis ou limpa no pincel? Tenho muito problema de poeira.

Na frente não precisa nem tirar a tampa nem a de alumínio?

Acho que vou comprar um desses então.

Filtram muito bem. Quase não tenho poeira no interior do PC.
Os filtros são fixos por imãs e podem ser lavados na água sim. Aqui passo um pano (tipo perfect) e eles já ficam limpinhos.
Tambem pode-se usar um pincel.
Na frente não precisa nem remover a tampa de aço, pois existem aberturas nas laterais (bem discretas).
 
Filtram muito bem. Quase não tenho poeira no interior do PC.
Os filtros são fixos por imãs e podem ser lavados na água sim. Aqui passo um pano (tipo perfect) e eles já ficam limpinhos.
Tambem pode-se usar um pincel.
Na frente não precisa nem remover a tampa de aço, pois existem aberturas nas laterais (bem discretas).

Muito bom...mas, ai fica a questão, se eles puxarem do lado o lado não tem filtro correto?

Como vcs estão usando os coolers ai, pensei em comprar todos de 140mm ou compro o de 200mm para o lado? A dúvida do de 200mm é que 600 mm deve ficar na chapa e não puxando o ar de fora correto?

E qual site tá tendo ele em conta?
 
Última edição:
Muito bom...mas, ai fica a questão, se eles puxarem do lado o lado não tem filtro correto?

Como vcs estão usando os coolers ai, pensei em comprar todos de 140mm ou compro o de 200mm para o lado? A dúvida do de 200mm é que 600 mm deve ficar na chapa e não puxando o ar de fora correto?

E qual site tá tendo ele em conta?
O ar frontal é aspirado pelas duas ventoinhas localizadas na frente, na parte de baixo, do gabinete, onde tem um filtro magnético. Se a tampa de alumínio estiver instalada, esse ar entra pelas laterais, mas passa pelo filtro, antes de ter acesso ao interior do gabinete. Todas as entradas de ar têm filtro magnéticos, muito resistentes e laváveis. O gabinete suporta duas fans de 140mm na parte superior; duas fans de 140mm na latreral ou, se preferir, uma de 200mm. Eu uso duas fans de 140mm, Akasa Viper, na parte superior, puxando o ar para fora do gabinete; duas fans de 120mm, Delta, de alta performance, na lateral, para ventilar; uma fan de 120mm na parte de baixo e duas fans de 120mm no case dos HD's. O water cooler está instalado na parte de trás, jogando o ar para fora. É um excelente gabinete, mas a redução de ruído só funciona bem se estiver completamente fechado, com as tampas laterais e superior. Boa sorte!
 
O ar frontal é aspirado pelas duas ventoinhas localizadas na frente, na parte de baixo, do gabinete, onde tem um filtro magnético. Se a tampa de alumínio estiver instalada, esse ar entra pelas laterais, mas passa pelo filtro, antes de ter acesso ao interior do gabinete. Todas as entradas de ar têm filtro magnéticos, muito resistentes e laváveis. O gabinete suporta duas fans de 140mm na parte superior; duas fans de 140mm na latreral ou, se preferir, uma de 200mm. Eu uso duas fans de 140mm, Akasa Viper, na parte superior, puxando o ar para fora do gabinete; duas fans de 120mm, Delta, de alta performance, na lateral, para ventilar; uma fan de 120mm na parte de baixo e duas fans de 120mm no case dos HD's. O water cooler está instalado na parte de trás, jogando o ar para fora. É um excelente gabinete, mas a redução de ruído só funciona bem se estiver completamente fechado, com as tampas laterais e superior. Boa sorte!

E esse Akasa Viper faz muito barulho?
 
E esse Akasa Viper faz muito barulho?
Os Akasa Viper até que não fazem muito barulho, não. Eles estão conectados na mobo e eu controlo as rotações pelo setup. Agora as fans Delta, sai de baixo... São mais de 4 mil rotações no full... Daí é osso! Mas as mantenho sempre no mínimo, apenas para jogar ar pra dentro do gabinete, por causa do cooler, que precisa resfriar a água que passa pelo radiador.
 
Gabinete comprado, deve chegar segunda feira :D
 
Hey, se alguem ai quiser comprar as akasa viper eu tenho 3 sem uso! Manda mp que eu anunciop no bazar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo