Corsair RM 850w ou RM 1000w

candiota

New Member
Registrado
atualmente estou com uma fonte BOMBA de 500w segurando legal minha configuração. mas, me tirando o sono legal tmb!!rsrs
semana passada decidi fazer um upgrade, vou comprar mais uma R9 270x p/ fazer um crossfire
então galera,estava ataz de uma de 850w para segurar esse cross + algums upgrade em breve
acredito 850w já esta muito mais do que suficiente para isto....porem,pesquisando o preço da RM850 vi que as RM1000w custam só 80,00 a mais.

agora ficou a duvida...sera que vale a pena pegar a RM1000w ???

estou decidido pegar uma Corsair RM pelo fato de ser otimizado para o silêncio...minha prioridade acima de tudo é o silencio!!!
 
Então, a 850 segura muito bem a sua config, com folga.
Se você quiser investir esses R$80,00, acha que eles não farão falta vai com tudo, mas saiba que será apenas para ostentar uma fonte mais parruda. Hahahaha :seferrou:
 
A RM850 dá e sobra, só porque o modelo de 1000W custa pouca coisa a mais não quer dizer que você deva pegá-la, a não ser que você faça um tri-SLI de GTX Titan. :haha:
 
Se você tem $$ para uma RM 1000W, leva uma AXi de 760W, vai ter mais potência do que você precisa e maior qualidade.
 
850W dá e sobra...
 
valeu galera, vou seguir o conselho e pegar a corsair RM850
esqueci de comentar que esta fonte é para segurar esta configuração com um certa sobra p/ futuros upgrades

I5 4670k>4.4GHZ @ 1.260v
msi Z87-GD65 GAMING
Corsair H100
Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz
HD Storage 1T Seagate
Ocz Revodrive Pci-express Ssd 120gb
Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 120gb
1 Lg Wh14ns40 - Blu-ray Dvd
3x monitor LG 25 full HD
2x (Msi Radeon R9 270x Gaming 4gb Ddr5 256bits)

DUVIDA: poderia colocar a minha R9 270x com uma R9 280x???

não tenho ideia de quanto tudo isso consome de energia
 
Poderia sim trocar a 270X pela 280X que continuaria tendo folga na fonte.

Com SLI de R9 280X o consumo máximo será de uns 600W, talvez menos.
 
Última edição:
isso... 270x que ja possuo com uma 280x

Não dá, pra fazer Crossfire/SLI as placas devem ser do mesmo modelo, mas podem ser de fabricantes diferentes. Mas se uma tiver o clock mais baixo que a outra, ambas ficarão com o clock no mesmo valor da placa com o menor clock.
 
atualmente estou com uma fonte BOMBA de 500w segurando legal minha configuração. mas, me tirando o sono legal tmb!!rsrs
semana passada decidi fazer um upgrade, vou comprar mais uma R9 270x p/ fazer um crossfire
então galera,estava ataz de uma de 850w para segurar esse cross + algums upgrade em breve
acredito 850w já esta muito mais do que suficiente para isto....porem,pesquisando o preço da RM850 vi que as RM1000w custam só 80,00 a mais.

agora ficou a duvida...sera que vale a pena pegar a RM1000w ???

estou decidido pegar uma Corsair RM pelo fato de ser otimizado para o silêncio...minha prioridade acima de tudo é o silencio!!!

Se entendi pelos posts você tem uma 280X e quer fazer um crossfire, logo a 270X não é viável pelo que sei e mesmo se fosse você estaria jogando grande parte do desempenho da 280X no lixo.

Quanto à fonte, com uma boa fonte de 750W você segura um cross de 280X, com uma de 850W já está sobrando bastante desempenho, logo comprar essa de 1000W é um baita desperdício.
 
então, antes de tudo quero agradecer a galera...acabei comprando a corsair RM850
a outra duvida era se poderia misturar uma 270x com uma 280x mas, já entendi que não!!!
eu já tenho uma (MSI R9 270x gaming 4gb ) e estou querendo fazer um crossfire
pois possuo 3 monitores de 25 full hd da LG
agora acabou rolando outra duvida...
com o crossfire de R9 270x ....qual sera o meu real ganho? vai ultapassar o desempenho da (R9 280x)?chega perto da (R9 290x)?
vejo a galera aconselhando o pessoal a não fazer este cross
 
quando fui comprar o vendedor não tinha mais a RM 850w e fez um desconto para levar a RM 1000w... a diferença de valor ficou em 35,00 acabei comprando!!! mas acho que fiz merdinha!!

sera que tem agum problema em, não usar nem a metade da potencia desta de RM 1000w ????
estou com medo do Modo de ventoinha RPM Zero... pelo que entendi ela só ligaria a ventuinha apartir de 40% de carga
e no caso acho que minha conf não chegaria nestes 40%

tentei fazer o calculo...mas, não consegui!!! não tenho nem ideia o quanto é o consumo do pc que estou montando

I7 4770k OC
msi Z87-GD65 GAMING
Corsair H80i
Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 2133mhz
HD Storage 1T Seagate
Ssd Samsung 840 Evo Msata 250gb
1 Lg Wh14ns40 - Blu-ray Dvd
3x monitor LG 25 full HD
1 Msi R9 270x Gaming 4gb Ddr5 256bits upgrade no mes que vem.... +1 R9 270x para um cross

sera que espero chegar a de RM1000w e vendo no ML para comprar uma de RM750w??

esta duvida esta me tirando o sono
 
Na hora de calcular a fonte, considere que a maioria destas fontes boas sao Plus 80 Bronze, com rendimento em torno de 85%. Entao se a fonte esta escrito 850W, considere uns 85% disso. E ainda compare a linha de 12 volts, quantos amperes tem. Pois é o que ira alimentar as VGAs e o Processador.

Algumas fontes tem mais de 1 linha de 12 volts, o que dificulta ligar VGAs em SLI por exemplo se nao for bem distribuida estas correntes.
 
Na hora de calcular a fonte, considere que a maioria destas fontes boas sao Plus 80 Bronze, com rendimento em torno de 85%. Entao se a fonte esta escrito 850W, considere uns 85% disso. E ainda compare a linha de 12 volts, quantos amperes tem. Pois é o que ira alimentar as VGAs e o Processador.

Algumas fontes tem mais de 1 linha de 12 volts, o que dificulta ligar VGAs em SLI por exemplo se nao for bem distribuida estas correntes.

Você está confundindo o conceito de eficiência.

Independente da eficiência da fonte, se ela é de 850W ela vai conseguir entregar os 850W para o computador, a diferença fica em quanto ela vai puxar de energia de tomada para entregar esses 850W ao computador.

Uma fonte de 850W com 80% de eficiência puxaria 1062,5W da tomada ao entregar 850W para o computador, enquanto uma fonte de 850W com 90% de eficiência puxaria 944,44W da tomada. Isso reflete na conta de energia no final do mês.
 
vai de 850w mesmo que vai até sobrar.. mas se a diferença de $ for tão pouca assim, pega logo a de 1000w, assim não precisará trocar de fonte tão cedo.. rs
 
vai de 850w mesmo que vai até sobrar.. mas se a diferença de $ for tão pouca assim, pega logo a de 1000w, assim não precisará trocar de fonte tão cedo.. rs

Mais um que sofre de potencialite aguda. :melior: Fonte não dura pra sempre não viu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo