Corsair TX850 Linha 3.3v muito baixa

mitycondria

know-it-all Member
Registrado
Boa Tarde povo,

Tenho um amigo que veio solicitar meu auxílio hoje, porém como tenho pouco conhecimento técnico sobre fontes vou precisar da ajuda de vocês.

O problema é o seguinte:

O computador vem sofrendo reboots periódicos, sempre seguido da mensagem
" Anti surge support detectou que existe uma sobre ou sub tensão e que desligou a máquina (reboot) para previnir problemas na placa mãe ". A tensão foi medida com o auxílio de um multímetro e o resultado variou na casa dos 2.8v, 2.9v dependendo da quantidade de fans ligados na placa mãe.

A Corsair TX850 V1 dele está morrendo? É necessária a troca imediata ou existe alguma solução paliativa?



Configuração:

Asus P8p67 LE
i5 2500k
4gb ram genérica
HD6950
Raid 0 Caviar Black


Agradeço a ajuda.
 
É piração da asus mesmo.

Recomendo desligar a função Anti Surge, ela dá muito problema de erro de leitura e consequentemente fica mandando esses alarmes falsos.
 
É piração da asus mesmo.

Recomendo desligar a função Anti Surge, ela dá muito problema de erro de leitura e consequentemente fica mandando esses alarmes falsos.

Obrigado pela ajuda, mas mesmo com o multímetro a voltagem bate. Não seria muito abaixo do tolerável esses 2.9v?
 
Opa, deixei passar a parte que foi medido por multímetro.

Então, 2.9v seria sim um valor baixo demais.

Apenas estranhei o valor variar de acordo com o número de fans ligados na placa-mãe, uma vez que fans são alimentados pela linha 12v.
 
Pois é, achei muito baixo.

Pergunta:
É possível que a mobo/processador sofram danos se continuar usando a fonte? Segundo ele, condições de trocar a fonte só daqui algum tempo.


Obrigado novamente!
 
Não precisa comprar outra fonte, é só mandar essa ai para a Corsair que eles mandam uma nova.

A linha TX tem 5 anos de garantia direto com o fabricante :muchwin:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo