Corsair TX850M aguenta o tranco?

VitorUrameshi

Só sei que nada sei.
Registrado
Boa noite galera do adrena!
Estou para comprar uma placa de vídeo (bem provável que seja a Gtx 780) agora no fim do mês, porem estou com uma dúvida em relação a fonte.
Quero fazer SLI futuramente, alguém sabe me dizer se a fonte aguenta? o consumo da 780 é de 250w :fuuu:

Segue a configuração completa para auxiliar:

Gabinete: Haf 912 com 1 fan de 200mm e 3 fans 120mm
Placa mãe: Asus P8z77-v pro
Processador: I5 3570k @4.5
Refrigeração: Corsair H80i com 2 fans xtraflo red led
Memória: 1x8gb Corsair vengeance 1600 (Pretendo upar para dual channel logo mais)
HD: Seagate 1tb 7200rpm
Leitor: DVD-R basicão
SSD: (Pretendo comprar um Corsair neutron gtx 240gb logo mais)
Bendita Fonte: Corsair TX850M

Quero sabe se aguenta pois não quero trocar a fonte :nooo:
Quem puder me ajudar ficarei grato!
abraços.
 
Última edição:
TDP não é consumo, é termo de dissipação térmica.

E sim, aguenta.
 
fonte de 850w aguenta sli de gtx 780 sim pode ir tranquilo, quanto pretende pagar nessa fonte?
 
TDP não é consumo, é termo de dissipação térmica.

E sim, aguenta.

Obrigado pela dica Core!
vivendo e aprendendo. rs

fonte de 850w aguenta sli de gtx 780 sim pode ir tranquilo, quanto pretende pagar nessa fonte?

Na verdade eu já comprei, como eu montei quase o pc inteiro em uma loja fica difícil saber o valor exato por causa do desconto, mas imagino que tenha saído por uns 450 conto.
Obrigado pelos esclarecimentos! logo mais irei na 780, não vejo a hora :seferrou:
 
Eu compraria o Samsung 840 Pro Series (é melhor que o GTX).
Realmente é um fato a se pensar, o ssd da samsung ta cerca de 60 reais mais caro (com 16gb a mais)
vlw pela dica
 
Aqui vai uma comparação:

http://www.maximumpc.com/article/hardware/best_ssd

Na minha opinião o Samsung 840 Pro vale a diferença de preço, pela capacidade superior e velocidade sem dúvidas é o melhor SSD do mercado.

Eu tbm ia comprar um GTX Neutron até pesquisar sobre (agnt olha assim GTX Neutron III da Corsair e acha que é violento e nem olha os outros, quase fiz a besteira de comprar o GTX nos EUA a diferença é uns $15+-).

Agora, respondendo a sua pergunta.

Sua fonte aguenta sim SLI/Cross de boa, é uma fonte mto boa.

Eu montei um pc bem recentemente (menos de 2/3 semanas) e temos até algumas peças em comum como o Processador/Placa mãe/Memória (Apesar da minha ser Vengeance 4x4gb 2133mhz)/etc...

Porém eu se fosse você não iria de GTX 780, no meu caso eu comprei na Amazon numa oferta mto BOA uma Vapor X - 7970 Ghz Edition 3GB OC por $350 enquanto a GTX 780 estava em torno de $700.

Bem eu gosto das duas marcas (Meu Note é Nvidia e meu PC é Radeon), as duas placas oferecem quase a mesma coisa em muitos fatores (Mhz/Bits/GB's/Etc...) apesar de acreditar que a GTX 780 é superior.

Porém dependendo de onde e do preço que você irá pagar é melhor comprar 2x7970 do que 1xGTX780 (isso é fato).

Você tem que ver quais são as melhores opções pelo que você está disposto a pagar, eu acho que a Nvidia apesar de ser um pouco superior possui um custo x benefício não muito bom se comparado a AMD.

A minha Vapor 7970 é muito silenciosa, não consome tanto e quando estou jogando crysis 3 no talo ela chegou no máximo a 32º (meu pc é mtooo bem ventilado também tem 6 Sharks de 14mm, 1 Water Cooler antec 920 com 2 fans xtraflo e também tem um cooler de memória Geil Cyclone), e sem dúvida foi o melhor item Custo x Benefício que eu comprei para o meu pc peguei num preço muito bom.

Eu pegaria a diferença desses $300 aproximadamente e investiria em um crossfire ou em outras coisas como periféricos, um bom nobreak, monitor novo, um frigobar kkkkk...

Enfim, eu acredito que a GTX 780 seja superior porém não acho que $300 vale essa diferença diferente do caso do SSD.

Se precisar de ajuda estamos ai, fizemos um pc bem parecido rsrs...


Abrç!
 
Última edição:
Aqui vai uma comparação:

http://www.maximumpc.com/article/hardware/best_ssd

Na minha opinião o Samsung 840 Pro vale a diferença de preço, pela capacidade superior e velocidade sem dúvidas é o melhor SSD do mercado.

Eu tbm ia comprar um GTX Neutron até pesquisar sobre (agnt olha assim GTX Neutron III da Corsair e acha que é violento e nem olha os outros, quase fiz a besteira de comprar o GTX nos EUA a diferença é uns $15+-).

Agora, respondendo a sua pergunta.

Sua fonte aguenta sim SLI/Cross de boa, é uma fonte mto boa.

Eu montei um pc bem recentemente (menos de 2/3 semanas) e temos até algumas peças em comum como o Processador/Placa mãe/Memória (Apesar da minha ser Vengeance 4x4gb 2133mhz)/etc...

Porém eu se fosse você não iria de GTX 780, no meu caso eu comprei na Amazon numa oferta mto BOA uma Vapor X - 7970 Ghz Edition 3GB OC por $350 enquanto a GTX 780 estava em torno de $700.

Bem eu gosto das duas marcas (Meu Note é Nvidia e meu PC é Radeon), as duas placas oferecem quase a mesma coisa em muitos fatores (Mhz/Bits/GB's/Etc...) apesar de acreditar que a GTX 780 é superior.

Porém dependendo de onde e do preço que você irá pagar é melhor comprar 2x7970 do que 1xGTX780 (isso é fato).

Você tem que ver quais são as melhores opções pelo que você está disposto a pagar, eu acho que a Nvidia apesar de ser um pouco superior possui um custo x benefício não muito bom se comparado a AMD.

A minha Vapor 7970 é muito silenciosa, não consome tanto e quando estou jogando crysis 3 no talo ela chegou no máximo a 32º (meu pc é mtooo bem ventilado também tem 6 Sharks de 14mm, 1 Water Cooler antec 920 com 2 fans xtraflo e também tem um cooler de memória Geil Cyclone), e sem dúvida foi o melhor item Custo x Benefício que eu comprei para o meu pc peguei num preço muito bom.

Eu pegaria a diferença desses $300 aproximadamente e investiria em um crossfire ou em outras coisas como periféricos, um bom nobreak, monitor novo, um frigobar kkkkk...

Enfim, eu acredito que a GTX 780 seja superior porém não acho que $300 vale essa diferença diferente do caso do SSD.

Se precisar de ajuda estamos ai, fizemos um pc bem parecido rsrs...


Abrç!

a 7970 está junto com a 770. Estou na dúvida, só vou pegar a 780 se aparecer uma boa promoção, estou entre ela e a 770 pelo maior custo x beneficio. Agradeço a dica sobre a 7970, mas quero ir de nvidia pelo seu suporte, physx e 3d vision (vou usar os 2, quero jogar diablo 3 e alguns games sem suporte 3d) :awesome:
Sobre monitor eu to usando uma sony 46" hx755, é uma TV espetacular e monitor também ^^ não tenho mais espaço pra monitor no meu quarto.
O ssd eu vou pegar lá pro inicio de setembro, mas obrigado pela observação, irei de samsung pro mesmo.
 
a 7970 está junto com a 770. Estou na dúvida, só vou pegar a 780 se aparecer uma boa promoção, estou entre ela e a 770 pelo maior custo x beneficio. Agradeço a dica sobre a 7970, mas quero ir de nvidia pelo seu suporte, physx e 3d vision (vou usar os 2, quero jogar diablo 3 e alguns games sem suporte 3d) :awesome:
Sobre monitor eu to usando uma sony 46" hx755, é uma TV espetacular e monitor também ^^ não tenho mais espaço pra monitor no meu quarto.
<br>O ssd eu vou pegar lá pro inicio de setembro, mas obrigado pela observação, irei de samsung pro mesmo.
sua fonte aguenta seu pc com a 780 mas ja no sli eu pegaria uma 1200w por causa do WC
 
Ah pra 3d eu nem discuto, vai de NVidia msm! xD

Mas ás vezes é melhor pegar 2 Nvidias anteriores do q o último lançamento pq eles supervalorizam d+ o último lançamento.


Abrç!
 
Aguenta de boa, inclusive eu fiz um tópico a um tempo atras pedindo exatamente isso, e comprei exatamente esta fonte, pretendo fazer sli futuramente tbm
:yes:
 
sua fonte aguenta seu pc com a 780 mas ja no sli eu pegaria uma 1200w por causa do WC

Você recomenda o autor do tópico usar uma fonte de 1200w por causa do WC? Antes de dar uma opinião sem sentido como essa sua, procure pesquisar antes de orientar a pessoa.

Para você ter uma ideia de uma configuração de sistema muito forte, como esta:

  • Motherboard Intel: ASUS Rampage IV Formula LGA 2011 Intel X79
  • Processador Intel Core i7-3970X Extreme Edition 3.5GHz. Overclock a 4.5Hz
  • 4-Way SLI GTX Titans em overclock: 1150 Mhz
  • Disco SSD ScanDisk Ultra Plus de 256 GB
  • Memória RAM: G.SKILL Trident X Series 16GB (4 x 4GB) SDRAM DDR3 2400Mhz
  • COOLER MASTER Seidon 120XL 38mm Liquid/Water CPU Cooler
  • Três monitores de 30? NEC MultiSync PA301W
O autor do projeto optou por uma fonte de 1600w.

Por fim, como já foi falado anteriormente uma fonte de 850w está mais do que bom!

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias...dando-jogos-em-resolucao-7680-1600/index.html
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo