• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Corsair VX 450w] ou [Satellite SL8600]???

Antonio

know-it-all Member
Registrado
Entao pessoal, como o proprio nome do topico sugere, gostaria de saber qual dessas fontes seria mais recomendada ao pc que estou montando..
a corsair acredito ter melhor qualidade, mas a satellite tem 600w enqto a corsair 450w..
a maquina é um Phenom II x3 720, HD5750, 2 hds 500gb, 2x2gb ddr3 1600, e mais os perifericos
o que voces acham?
qualquer uma das 2 aguentaria?
o preço é semelhante
 
sem dúvida alguma, iria de Corsair.
 
tanto a SL-8600EPS quanto a Corsair são fontes excelentes, então pegue a mais barata :)
 
As duas são ótimas fontes, mais neste caso eu iria de SL-8600EPS por ela fornecer 600W.
 
iria na sl8600 , é uma ótima fonte!
 
Ou você escolhe maior potência (nem tanto assim) ou escohe maior qualidade é garantia muito maior.

Eu preferi maior potência, diponibilidade e preço baixo, hoje não sei como andam este dois utimos ítem citados.
 
Ou você escolhe maior potência (nem tanto assim) ou escohe maior qualidade é garantia muito maior.

Eu preferi maior potência, diponibilidade e preço baixo, hoje não sei como andam este dois utimos ítem citados.

eu peguei a minha SL-8600EPS mais barata do que uma 450VX, isso influenciou bastante a minha escolha. mas mesmo se estivesse mais cara eu teria pelo a satellite pela potência extra.
 
Iria de Corsair, pelo fato de ter algumas dessas Satellites morrendo sem causas aparentes.

Mas como qualquer outro aparelho eletrônico, eles sempre estão sujeitos a falhas, se der azar pode pegar uma Corsair que vai dar defeito também.

Iria de Corsair mais pela garantia, mas também acredito que tenha um controle de qualidade melhor e o projeto da fonte seja mais atual, alguém me corrige se falei besteira :p
 
Iria de Corsair, pelo fato de ter algumas dessas Satellites morrendo sem causas aparentes.

Mas como qualquer outro aparelho eletrônico, eles sempre estão sujeitos a falhas, se der azar pode pegar uma Corsair que vai dar defeito também.

Iria de Corsair mais pela garantia, mas também acredito que tenha um controle de qualidade melhor e o projeto da fonte seja mais atual, alguém me corrige se falei besteira :p


ando vendo muitas Corsair morrendo sem causa aparente também..... até da linha HX que é a top.

sobre o projeto da corsair ser mais atual, tenho lá minhas duvidas, acho que os dois são atuais, mas no controle de qualidade eu não "agarantio".

a satellite só tem três coisas que são piores que a corsair:

- de vez em quando os fans fazem um barulho bem baixo, igual ao de uma carta no aro de uma bicicleta (de vez em quando = fica assim uma ou duas horas, ai para. depois só volta a acontecer alguns dias depois.... é meio aleatório)

- só tem 2 cabos SATA (mas tem molex de sobra.....mesmo com um HAF932 aqui ainda ta sobrando molex)

- quem não gosta de leds azuis terá que abrir ela para desligar os leds dos fans (desligar = cortar os fios)


mas não me arrependo de ter pego ela (pretendo fazer SLI, overclock, etc; ai acho que a 450VX ficaria meio encima), porém depende do que a pessoa tem em mente, só ela sabe se vai precisar de 600W ou se 450W vão ser suficientes por um bom tempo (eu sei que a corsair consegue entregar mais que isso, mas como o próprio teste dela diz, não é bom utilizar a fonte acima de 450W, porém é confortante saber que ela vai além disso).

agora a questão é o cara analisar o que as duas oferecem (cabos, potência, garantia), ver o preço, decidir de quantos Watts vai precisar pelos próximos anos e pegar a fonte mais ideal para o seu caso.

Resumão:

As duas são ótimas, veja qual delas é melhor para seus planos e para o seu bolso.
 
Última edição:
SL8600. É um "fontão".
 
A SL tem maior potencia, mas a Corsair tem maior eficienia, pegue a que encontrar mais barato ,pois com ambas estará bem servido.
 
A minha SL durou apenas 1 ano e meio e pifou... eu num compro mais não... acho que vou comprar uma Corsair ....
 
A minha SL durou apenas 1 ano e meio e pifou... eu num compro mais não... acho que vou comprar uma Corsair ....


ja vi varios casos de Corsair que duraram alguns minutos apenas.... outras duraram 2 dias....

Explicação:

Tudo, exatamente TUDO está sujeito a defeito de fabricação, independente da marca.
 
ja vi varios casos de Corsair que duraram alguns minutos apenas.... outras duraram 2 dias....

Explicação:

Tudo, exatamente TUDO está sujeito a defeito de fabricação, independente da marca.

Verdade... Mas se fosse uma Corsair estaria na garantia ainda... e eu não ficaria chupando o dedo :)
 
existe algum review sério dessa SL8600?

no nível dos reviews do clube do hardware?
 
Como disse o pessoal, va na mais barata, ambas são excelentes fontes, eu optei pela corsair pela sua excelente qualidade e não me arrependo.
 
Opte por uma fonte que lhe dê garantia e que tenha maior qualidade.
Se você for escolher a SL só pelo fato de ter mais potência que a Corsair, está sendo equivocado.

Se você leu o teste: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/9

Note que a Corsair VX 450W tem potência máxima de 571,9W, ou seja, é na verdade uma fonte de 500W que foi
rotulada como uma de 450W. Isso foi feito pelo fabricante para dar uma margem de segurança maior.

Se fosse eu, iria de Corsair com certeza!
 
qualquer uma das 2 aguentaria?
o preço é semelhante

As duas. E com muita folga. Portanto, fique com a Corsair.
A única suposta vantagem da Satellite é ter 40A contra 33A da Corsair. Isso significa que a Satellite na verdade pode ser vista como sendo uma fonte de 540W e a Corsair pode ser vista como sendo uma fonte de 456W, ou seja, 84W úteis a menos. A boa regra a ser seguida é: Nunca troque melhor qualidade por maior potência, a menos que isto seja necessário, o que não é o seu caso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo