• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Corsair VX550 no limite

julio.g5

know-it-all Member
Registrado
System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket LGA 1156
CPU: Intel Core i5-655K 3200 MHz Clarkdale
CPU Utilization (TDP): 90% TDP
RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM
Video Card 1: AMD Radeon R9 290X

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
IDE HDD 7200 rpm: 4 HDDs
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
Sound Blaster - All Models: Yes
USB: 4 Devices
Fans
LED: 4 Fans 250mm;
Water Pump: Swiftech MCP 655
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 560 Watts
Recommended Wattage: 610 Watts


Pessoal sera que vai ser muito pra minha fonte Corsair VX550? vo trocar minha HD5850 por uma R9 290X LCS
 
O consumo de uma configuração completa, com a R9 290X, em jogos mais pesados pode chegar em cerca de 400w (um pouco mais em caso de programas de stress). Alguns testes:

http://static.techspot.com/articles-info/736/bench/Power_03.png

http://images.anandtech.com/graphs/graph7481/59502.png

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/R9-290-REVIEW-2/R9-290-REVIEW-2-56.jpg

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/11/power-consumption-645x1059.jpg

Não acho que sua fonte ficará no limite.
 
Você tem que ter em mente que esse cálculo é numa situação hipotética que dificilmente irá acontecer em um ambiente real (100% de sistema como um todo). Como o amigo disse acima, em full-load, em condições ideais, dificilmente ultrapassaria os 400W. Além do mais, toda fonte de boa qualidade como esta Corsair tem uma margem de segurança (não fornece no máximo "apenas" 550W de potência) e proteções contra sobrecarga de corrente e sobrecarga de potência.
 
Quando li o título do post tomei um baita susto. Hahahaha
Fiquei realizando qual era sua config.

Olha, sua fonte roda de boazinha. Só te dando uma dica, diminui a quantidade de HD's do seu pc, desnecessário e HD consome mais energia do que parece.

Fica tranquilo, mas quando der, troca sua fonte.
 
Vlw Pessoal, o complicado que faz 5 dias que a placa ta presa la no Importafacil dos correios =/, não vejo a hora de testar o novo sistema =D
 
Quando li o título do post tomei um baita susto. Hahahaha
Fiquei realizando qual era sua config.

Olha, sua fonte roda de boazinha. Só te dando uma dica, diminui a quantidade de HD's do seu pc, desnecessário e HD consome mais energia do que parece.

Fica tranquilo, mas quando der, troca sua fonte.

Discordo. Cada HD consome cerca de 5w.
 
Pelo que li não é tão pouco assim, mas posso estar errado realmente. :hmm:

Porém o cara tem 4 HD's!!! :ohgod:

Vc tem razão. O consumo de um HD normal gira em torno de 6w a 10w, um pouco acima do que falei. Ainda sim, considero um consumo muito irrisório para que ele se preocupe em tirar HD do equipamento.
 
Vc tem razão. O consumo de um HD normal gira em torno de 6w a 10w, um pouco acima do que falei. Ainda sim, considero um consumo muito irrisório para que ele se preocupe em tirar HD do equipamento.

Se você beira o limite da sua fonte, pode reduzir sua quantidade de HD's de 4 para 2, faria com que a margem do TDP aumentasse.
Essa foi apenas uma solução básica para que ele tenha uma brecha maior.
Pelo que notei não há nada muito diferente disso para reduzir o consumo...é isso ou ter que comprar outra fonte. :okay:
 
Se você beira o limite da sua fonte, pode reduzir sua quantidade de HD's de 4 para 2, faria com que a margem do TDP aumentasse.
Essa foi apenas uma solução básica para que ele tenha uma brecha maior.
Pelo que notei não há nada muito diferente disso para reduzir o consumo...é isso ou ter que comprar outra fonte. :okay:

Vc está falando isso de um modo geral, correto? Pois o caso deste tópico, a VX550 é toca a configuração tranquilamente, sem necessidade de tirar nenhum HD ou coisa do tipo.

Outra coisa, TDP não tem nada a ver com o consumo. TDP significa Thermal Design Power, ou seja, é um valor que indicaa a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar.
 
Vc está falando isso de um modo geral, correto? Pois o caso deste tópico, a VX550 é toca a configuração tranquilamente, sem necessidade de tirar nenhum HD ou coisa do tipo.

Outra coisa, TDP não tem nada a ver com o consumo. TDP significa Thermal Design Power, ou seja, é um valor que indicaa a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar.

Quando li TDP na sua resposta minha cara foi exatamente: :wat:
Depois que vi que escrevi TDP:haha:

Então, é pra casos como o dele. A fonte empurra de boa as configs, mas se ele está preocupado e quiser otimizar e ter uma margem maior recomendei que reduzisse a quantidade de HD's, basicamente...acho que é uma dica que daria a qualquer indivíduo que tenha 4 HD's! Não só pelo consumo, mas why 4, mano?! :poker:
 
A VX550 consegue fornecer mais que 600W
Fique tranquilo com ela.
 
Novamente, Obrigado !:forever:
 
A placa chegou ontem LCSR9290X, hoje montei e to fazendo testes.
Quais os sinais que eu devo observar quanto a fonte? tava rodando os jogos e olhando as voltagens, tudo normal, parece
Unica coisa que agora da pra ouvir o cooler da fonte funcionando, antes com a 5850 nunca tinha ouvido.
Novamente Obrigado, depois vo mandar algumas fotos de como ficou.
 
A placa chegou ontem LCSR9290X, hoje montei e to fazendo testes.
Quais os sinais que eu devo observar quanto a fonte? tava rodando os jogos e olhando as voltagens, tudo normal, parece
Unica coisa que agora da pra ouvir o cooler da fonte funcionando, antes com a 5850 nunca tinha ouvido.
Novamente Obrigado, depois vo mandar algumas fotos de como ficou.

Se a fonte for exigida além da sua capacidade ela vai desligar, só isso...

Se ela não desligar, está tudo bem.
 
Tá usando a 290X com um E7400??

Sua fonte tem capacidade sim para aguentar o sistema, e além disso diversos sistemas de proteção.
 
Tá usando a 290X com um E7400??

Sua fonte tem capacidade sim para aguentar o sistema, e além disso diversos sistemas de proteção.

Amigo, desculpa não mudei minha assinatura, mas la no inicio eu mandei a config

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket LGA 1156
CPU: Intel Core i5-655K 3200 MHz Clarkdale
CPU Utilization (TDP): 90% TDP
RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM
Video Card 1: AMD Radeon R9 290X

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
IDE HDD 7200 rpm: 4 HDDs
DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive
Sound Blaster - All Models: Yes
USB: 4 Devices
Fans
LED: 4 Fans 250mm;
Water Pump: Swiftech MCP 655
Keyboard and mouse: Yes
System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 560 Watts
Recommended Wattage: 610 Watts


Pessoal sera que vai ser muito pra minha fonte Corsair VX550? vo trocar minha HD5850 por uma R9 290X LCS


Já aconteceu com alguém esse esquema de desligar a fonte? único problema é esse então?

Ela em relação a 5850 é bem esquentadinha, ta batendo 42ºC jogando Battlefield 4
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo