Corsair Xms2 e Asus não estabiliza

bruceli

bruceleebr
Registrado
Pois é pessoal.
Tenho aqui dois pentes de 2gb Xms2 da Corsair 1066 mhz. Porém, a seis meses com eles, nunca consegui estabiliza-los a 1066.
Eu seto na mobo, a frequencia, os timings e a tensão conforme estão no adesivo dela. Mas se eu jogar qualquer jogo por alguns minutos o PC trava. E dá tela azul.
Deixando tudo em AUTO, as memos ficam a 800 mhz. Só que nunca trava.
Não sei mais o que fazer.
Alguém pode me dar um dica?
VLW!!!
 
Dá uma conferida na bios da placa mãe para ver se é a mais recente, pois o que acontece é a versão da bios utilizada não dar suporte as memórias em 1066. Bastando apenas atualizar e setar os timmings e voltagem que estão nas memórias para funcionar.
 
Provavelmente essas memórias não estão na lista de produtos qualificados (Qualified Vendor List).
Se a recomendação do colega !14XI!1U5 não resolver o problema, tente freqüencias um pouco menores (1000 Mhz, por exemplo). A diferença de desempenho é praticamente nula.
 
Tenta aumentar um pouco a voltagem delas.

Algo como +0.1v ou +0.2v. Ás vezes elas precisam só de um pouco mais de alimentação para estabilizarem.
 
Vlw pelas respostas aí!
Vou dar uma olhada no site da corsair pra ver se encontro alguma luz...
 
Dá uma olhada primeira na versão da sua bios e veja se suporta as memórias a 1066. Se for a bios atualizar resolverá seu problema, indicaria conferir a bios primeiramente.
 
Dá uma olhada primeira na versão da sua bios e veja se suporta as memórias a 1066. Se for a bios atualizar resolverá seu problema, indicaria conferir a bios primeiramente.

É, eu já atualizei a BIOS para última versão. A mobo suporta até 1200 mhz nas memos, não acho que seria problema 1066.

Outra coisa: como faço pra visualizar a tensão real das memórias? tem como?
 
Bruce Lee. Recentemente comprei uma Placa mãe Asus M4A78-EM + 2 x 2Gb Ram Corsair XMS2 1066 latencias 5,6,6,18,2.1V + Processador Phenom II X3 720 Black Edition. Eu consegui estabilizar as memórias em 1066MHz Por uns dois dias. Depois de uns 3 dias da máquina montada, meu dados estavam ficando corrompidos e o pc travando. depois de quebrar muito a cabeça, descobri que um dos dois pentes de memória estava com defeito. Como vc fez aí, confirurei as latencias e a tensão como especificado no adesivo.Minha dúvida é, será que a causadora do defeito no pente de memória foi a placa mãe, ou o pente ja veio bichado? O estranho é que tudo funcionou bem por mais ou menos 3 dias. já mandei trocar o kit de memória por um novo e to com medo de acontecer o mesmo defeito aqui. Alguém poderia me ajudar?:no:
 
Última edição:
Uso aqui dois pentes da XMS2 C7. As latências são 7-7-7-20 (2.0v).

Se eu setar em default na mobo, elas ficam em 800MHz, então eu seto em 533MHz (1066MHz) e ponho as latências em 7-7-7-20. As voltagens, eu deixo em Auto, já que uma ocasião eu coloquei em 2.0v e o micro ficou instável.

Do jeito que tá, o micro tá super estável e rápido.
 
Uso aqui dois pentes da XMS2 C7. As latências são 7-7-7-20 (2.0v).

Se eu setar em default na mobo, elas ficam em 800MHz, então eu seto em 533MHz (1066MHz) e ponho as latências em 7-7-7-20. As voltagens, eu deixo em Auto, já que uma ocasião eu coloquei em 2.0v e o micro ficou instável.

Do jeito que tá, o micro tá super estável e rápido.

Eu tbm jah fiz isso. Setei a frequência e os timings e deixei a tensão em AUTO. O PC fica rápido, mas se for jogar algum jogo ele trava.

Estou começando a achar que as memorias estão ruins...
 
Só uma pergunta pessoal:

Alguém aqui do fórum tem memoria Xms2 2x2gb kit Twin?
Como estão funcionando?

Já não sei mais o que fazer...
 
To no mesmo barco que vc bruce lee! Minhas memórias só ficam estáveis a 800Mhz! Quando coloco em 1066 e os timings do adesivo trava tudo! Foda viu! Vc conseguiu resolver? Se sim me de uma luz
 
Cara, toda placa que tem memória nativa 1066 buga, coloca 1002 Mhz, com as temporizações e voltagens padrões da memória, que funciona de boa.
Já passei por isso com minha rampage, só funcionou em 1002 Mhz, nem adianta tentar com 1066.
Axei essa solução pelo simples cálculo baseado no fsb da minha mobo com o multiplicador das memos em 3.00 que no caso seria 334 (mais 1 de FSB pela margem de variação), então 334 x 3,00 = 1002, no que resulta em 1002 Mhz a melhor opção de velocidade sem overclock.
Abraço.
 
VlW alucard!
Vo tentar fazer isso.
Porém, nas opções da placa mãe tem apenas as frequencias 200,333, 400, 533. Não vi outra opção para colocar outra frequencia.
Não sei se isso é possível apenas na rampage...
 
aqui eu tenho e uso normal, xms2 5-5-5-15 @2.1V 1066mhz
Vcs tão colocando a voltagem certa nelas, se não colocar 2,1V aqui não estabiliza...
De qualquer forma elas ficam no meu pc secundário, pq as ocz da assinatura rendem mais mesmo sendo 800mhz... Chato das ocz é q elas são 2,2V em chipsets não nforce.. Essas rams mais fortes pedem voltagem. Se for o caso coloca mais 0.1V e testa.

E sobre as placa mães, testei as xms2 CL5 1066 aqui em 3 e foi ok em todas q testei:
Asus M4A79 deluxe
Biostar TA790GX 128M
Jetway MA3-79GDG
 
VlW alucard!
Vo tentar fazer isso.
Porém, nas opções da placa mãe tem apenas as frequencias 200,333, 400, 533. Não vi outra opção para colocar outra frequencia.
Não sei se isso é possível apenas na rampage...

Cara, então pode ser problema em um dos pentes, passa um memtest em cada um dos pentes em separado pra ter uma certeza.
 
Amigos já varei a noite pesquisando e testando minhas memórias, mas não consigo estabilizá-las a 1066Mhz. meu modelo é 8500C5C, um kit de 2 pentes de 2GB cada. O Pc só fica estável com as memórias rodando a 800MHz. Rodando a 1066Mhz o memory test acusa vários erros e quando tento descompactar um arquivo grande do winrar, acusa dados corrompidos e software travam quando executados.

Defeito nas memórias não são, pois quando estão rodando a 800MHz o memory teste completa sua bateria de testes sem acusar erro nenhum, consigo descmpactar normalmente arquivos grandees com o winrar e o PC não trava nenhum jogo ou software.

Li em alguns fóruns da propria corsair que tem que aumentar a voltagem do northbridge e do processador também, pois a controladora de memória fica imbutida no processador AMD, que no meu Caso é o Phenom II x3 720 BE. Tenho receio de fazer isso com medo de danificar meu hardware, pois não tenho experiência nem muito conhecimento sobre overclock e manipulação das voltagens do processador..

Alguém poderias nos dar uma luz aqui, pois esse problema ta cabuloso demais?

Outra pergunta: Minha memórias estão rodando a 800Mhz em AUTO com as latências 5-5-5-18. O que vocês acham? Essas latências estão boas? perco muito desempenho rodando em 800Mhz em relação a 1066Mhz?

Obrigado pela atenção!!
 
Acho q consegui estabilizar!!!
Setei 2,2 V na BIOS. E joguei mais de uma hora de Gears Of War e não travou nenhuma vez!
Vou continuar a fazer testes para ver.
flw!
 
Tente descompactar um arquivo grande com o winrar e também teste com o memory teste pra ver! Se não der nenhum erro é por que tá estável!
 
Descompactei um filme full hd de 15gb e naõ deu problema algum.
Acho que faltava mesmo é tensão pra essas memorias. POr enquanto não travou mais.
 
Bruce lee, qual é exatamente o modelo de suas memórias? Quais os timings que vc configurou pra estabilizar. Me da uma luz ai, pois meu hardware é quase igual ao seu e aqui as minhas memórias não rodam a 1066.

Grande abraço!
 
Bruce lee, qual é exatamente o modelo de suas memórias? Quais os timings que vc configurou pra estabilizar. Me da uma luz ai, pois meu hardware é quase igual ao seu e aqui as minhas memórias não rodam a 1066.

Grande abraço!

O modelo é Twin2X4096-8500C5C. Olhei no site da Corsair e vi que deveriam ser setadas em 5-6-6-15 e 2,2V. Coloquei assim e até agora tah estabilizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo