• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cosminhos - GMC Toast - watercooling no minicase -2 fotos 06/03

o filtro akasa, tenho 6 parados, mas de 80mm.
Usei meia calça nos de 120mm e gostei do resultado, segura bem o pó sem frear muito o ar.

Agora, a dúvida principal do projeto.

inverto o espelho traseiro OU não:

fotos:

rad no piso, serve como luva. mas a bomba não cabe ao lado dele por 5mm
SE eu cortar uns 4cm da parte mais baixa do mb tray, o rad entra o suficiente pra bomba servir ao lado dele...
sdc10136i.jpg
sdc10137.jpg


no teto, rad teria folga, cabendo a bomba ao lado facilmente.

sdc10138.jpg


NÃO
- rad no piso = teto com rebite aparecendo ( do cage de HD)
- tenho q cortar o tray da mobo pra caber a bomba ao lado do rad. ( nada GRAVE, ams perco os furos ATX, só serve matx depois)
- Rad no piso em parece q exigirá curvas mais fechadas nas magueiras, gargalando o fluxo do fluido.
- case vai precisar de pés pra passagem de ar em baixo, tornando-o mais alto e mexendo na estética do conjunto ( nada grave)

SIM
- case invertido fica com pouco intake de ar.
- bomba cabe ao lado do rad, mas não sei se funfa de ponta cabeça. Parece q não
- casse invertido significa teto furado, luminoso e meio barulhento ( usar na sala ou não)
- me parece q exige menos curvas nas mangueiras


Gostaria de uma opinião criteriosa, pois após a dremel encostar na lata, não tem volta. Essa é a fase crítica, onde não tem retroceder, e havendo mais de uma opção, a dúvida é forte....
PS: Se não inverter o case, ainda não sei bem onde por a bomba. Fica mais dificil acertá-la sem inverter
 
Última edição:
corta logo a chapa da mobo hehehe faça 1 recorte apenas pro rad pois pode talvez perder 1 pouco o equilibrio...
 
enquanto não decido, outros cortes precisam ser feitos....

sdc10139q.jpg
 
Bom, como você pretende usar mobo micro-ATX atualmente eu não me preocuparia no depois com um gabinete tão pequeno, cortaria a lata e deixaria o gabinete na sua concepção original.
 
Como nas mobos ATX com CF ou SLI, a vga fica na mesma posição que na atual (2º slot) mesmo com mobo atx eu posso usar o case, afinal os parafusos inferiores pouco fazem pra uma mobo q tem todo seu peso na parte superior.....

Decidi;

Vai ser em baixo............
 
UP.

Lista de compras de hj.

dois de cada um desses ( mão na roda)

acess_5.jpg
acess_6.jpg


e um desses...... ( com 3 opções de saída/entrada pra escolher.... fica otimo)

RT-100_Reser.jpg
imga3233w.jpg



e tirando o molde da boca do rad, com papel e grafite. Agfora só cortar em papelão e guardar o molde pra facilitar minha vida

sdc10155p.jpg
 
Última edição:
fiz o "guia" do corte do rad e risquei no case já.....

sdc10158k.jpg
sdc10159kv.jpg
 
Belo trabalho, ansioso para ver o restante.
 
Mto bacana o casemod, acompanhando até o fim, me tira uma duvida:

- Qual o block, rad e mangueira que você ta usando?
 
Última edição:
Mto bacana o casdemod, acompanhando até o sim, me tira uma duvida:
- Qual o block, rad e mangueira que você ta usando?

block whitestar do Luiz ( Lucas-10)
bomba dele tb ( jingway DP-1200)
radiador duplo 240D
mangueiras de duralene 1/2 pol.


E cortei mesmo !!!!!!!!!

sdc10160.jpg
 
Aew miptzi!
Bah! Ta ficando tri massa seu case!
Também to cortando o meu aqui! Sem disco diamantado demoooorraa!
Acompanhando!
Flw!!
 
ta ficando massa o case ien....
belo WC , vc comprou com quem ou em que loja pode me passar por e-mail?
e-mail : mu_mu_ca@hotmail.com
desde já obrigado
valeu t++
 
ta ficando muito bom ;)

eu espero ainda esse ano tar fazendo um parecido, mas vai ser a minha primeira tentativa com micro retifica e water cooling
 
com esses 2 furos posso usar o rad em baixo do case, ganahndo espaço interno pra até fazer SLI em mobo ATX!
Deve ficar assim ( se eu usá-lo assim)

sdc10161.jpg
sdc10162r.jpg



e começa a busca pelos pés perfeitos.... Penso em algo como o Cosmos, fica bem elegante.... alguns candidatos....


021.017.001.jpg
1350_g.jpg
 
Última edição:
Isso mesmo, não pensa muito não que acaba desanimando.
O candidato de baixo eu acho que seria um pé melhor!!!
Claro, essa é a minha humilde opinião.
Que a Força esteja com voce.
 
chegaram os pés.
Não os que eu queria inicialmente, mas uns legais.
Comprei aki mesmo, perto de casa. Mais cômodo.
São bonitinhos, de aluminio maciço.

sdc10170u.jpg


sdc10171o.jpg
 
Nice! Algumas perguntas. Onde você vai colocar a bomba? Foi muito foda cortar o gabinete com a micro retifica? Não é aquela coisa corta como se fosse mantega ne? Eu tenho uma dremel e acho meio fraquinha. Mais uma coisa, em loja de que você comprou esses pés? São puxadores?
 
puxadores de porta de armário mesmo. Mas como são metal maciço, muito fortes e bem pesadinhos.
Aki o case é lata-fina pq é xingling, mas um case bom tem lata forte, o corte sai mais demorado, mas em nenhum caso o case fica "mole"

Bomba e reservat´rio ainda serão estudados, preciso dos "L" e do reserv pra ver isso. Devem chegar sexta
 
os puxadores vão ficar pra trás, não serviram. Vou ver outros modelos.

por enquanto, chegaram as partes q faltam do Wc

Acho q até domingo o case tá pronto, vo ver pés amanha cedo

sdc10172.jpg
 
Caramba uma pena! Ia ficar muito style com aqueles pés! Tipo o cosmos! Você poderia colocar 2 em cima e 2 em baixo.
 
sim, ficaria top.

mas os pegadores tem 288mm e o case tem 290.
não sobra espaço pra parafusar...
 
e enfim, agora só falta os pés.
mudei um pouco o conceito original,e reduzi as intervenções na lata, manter o case mais original....

depois, pés e janela


sdc10180g.jpg
sdc10184z.jpg


sdc10181.jpg
sdc10183n.jpg


sdc10185pr.jpg
sdc10182t.jpg


sdc10187x.jpg
sdc10186y.jpg


sdc10188vf.jpg
sdc10189.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo