Cougar Vortex PWM ou Arctic F12 PST PWM?

TheBaltar

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

Vou colocar duas, destas duas ventoinhas no lugar das ventoinhas do meu Windforce da R9 290x.
Qual das duas é melhor? Eu ouço falar bem das Cougar, mas sei lá me parece ser uma marca de torradeiras da casa e vídeo.
Porém não sei se esse modelo da Arctic é bom.
Gostaria de escolher pelo silêncio e claro desempenho.
Podem me ajudar?

Valeu!
 
hahaha quando estava escolhendo fans pro meu gabinete tb pensei o mesmo quando ví estes cougar

se quer de 120mm te recomendo o akasa piranha AK-FN072 ou o akasa viper AK-FN059

vc precisa de fluxo e boa pressão de ar e qualquer um dos dois te fornecerão isto
 
voce vai trocar as ventoinhas do gabinete ou da placa de video? se for da placa de video acho que nao vai dar nao ...
do gabinete eu tenho as cougar vortex, sao bem silenciosas.
 
Eu ficaria com o Arctic para a VGA...
 
Ia nas da COUGAR, seu designer é demais.
 
Valeu pela ajuda galera, eu acabei pegando as Cougar Vortex PWM mesmo, pelo CFM maior e também pelo design e todas aquelas mentiradas de menos ruído e tal.
Devem chegar amanhã, mas ver que treta vai dar.
Eu postarei os resultados.
:)
 
Eu iria de Cougar pelo preço, são muito mais baratas do que as Noctua no Brasil e tem performance similar.

Eu vi esse mod pras windforce em um forum americano e realmente fica mais eficaz e silencioso! O problema é garantia né! Se der pra desmontar a estrutura e deixar só o dissipador, deve ficar legal. E pra não ficar uma coisa feia, você podia comprar um daqueles adaptadores que ficam em uma das PCI e você encaixa 2 coolers de 120mm nela, feitos de acrílico. Não se ainda são vendidos mas eu lembro que vi na Spon. http://www.spon.com.br/index.asp?secao=69&categoria=917&subcategoria=0&id=3542 e http://www.spon.com.br/index.asp?secao=69&categoria=906&subcategoria=0&id=3710, esses segundo é mais legal, mesmo cabendo só um fan de 120mm, você pode adaptar pra caber dois. Fica melhor do que gambiarra com lacre de plástico!
 
Pessoal,

Vou colocar duas, destas duas ventoinhas no lugar das ventoinhas do meu Windforce da R9 290x.
Qual das duas é melhor? Eu ouço falar bem das Cougar, mas sei lá me parece ser uma marca de torradeiras da casa e vídeo.
Porém não sei se esse modelo da Arctic é bom.
Gostaria de escolher pelo silêncio e claro desempenho.
Podem me ajudar?

Valeu!

Caro, vi que fez o MOD com os Cougar e rejeitou eles... É isso mesmo? São um lixo?
 
os Cougars que eu tenho são bons. Fazem o mesmo ruído dos Corsair e são pelo menos duas vezes mais baratos! Quanto a performance eu achei bem equivalente com as do Quiet Edition.
 
artic ja foi melhor, a nova geracao perdeu um pouco de qualidade.
eu tbm estava na duvida e acabei por comprar cougar, gostei tanto que até comprei uma fonte da marca.

depois de 1 ano de uso a ventoinha continua impecavel e silenciosa como no 1º dia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo