[CLUBE] Cougar

Ah sem problemas, chega sim, mas lembre-se, passe o cabo por trás da chapa de ferro antes de fixar a placa mãe no gabinete, pois se não o conector não vai passar entre o topo da placa mãe e o gabinete como aconteceu com nosso amigo Nicolet :

dsc0485kp.jpg
 
Ah sem problemas, chega sim, mas lembre-se, passe o cabo por trás da chapa de ferro antes de fixar a placa mãe no gabinete, pois se não o conector não vai passar entre o topo da placa mãe e o gabinete como aconteceu com nosso amigo Nicolet :

Bem lembrado, valeu pela dica blackwolf :joia:, meu cougar provavelmente chega semana que vem (de joinville - sc para santa rosa - rs não deve demorar tanto) e daí já monto e posto fotos :)
------------
Será que o volant vem com presilhas tool-free nos slots pci?
 
valeu cara!caramba o frete ficou 74 reais o PAC e 160 o sedex :okay: e foda morar no fim do mundo,só mais uma coisa você sabe se esse Solution é melhor que o Predator X1?

O A-F2 tinha na pichau se não me engano, mas acabou estoque, tem o volant se quiser :

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4758/gabinete-cougar-volant-67m51-black-box


------------
ATENÇÃO PESSOAL, COUGAR CHALLENGER BRANCO OU PRETO 235 REAIS NO BOLETO NA PICHAU !!

Segue um review PT/BR do gabinete :

[video=youtube;J2UuFppy_tU]http://www.youtube.com/watch?v=J2UuFppy_tU[/video]

EDIT :

Os gabinetes voltaram a custar 250 :okay:
 
Última edição:
Mais um pro clube =D. Tenho o Cougar Solution 67m3 já faz uns 8 meses, mas faz tempo que não entrava aqui na área dos gabinetes, aí vai umas fotinhos, tá noite e tirei as fotos com o cel, daí ficou tudo meio granulado, quando tiver um tempo posto fotos melhores... Abraço

20130505194901914.jpg


20130505194627753.jpg


20130505194840321.jpg


20130505195051716.jpg
 
Olá, também tenho um Cougar solution e queria saber se cabe um H100i na parte de cima? Sei que fica apertado pois o gabinete não é tão grande mas já vi gente com H100 no v4 então acho que é possível por nele tbm.:hmm:
 
Olá, também tenho um Cougar solution e queria saber se cabe um H100i na parte de cima? Sei que fica apertado pois o gabinete não é tão grande mas já vi gente com H100 no v4 então acho que é possível por nele tbm.:hmm:

Pelas furações originais para colocar 2 Fan's de 120mm o radiador não caberia, pois as furações não permitem, mas um leve mod com furadeira talvez daria, mas os Fan's do H100 podem acabar pegando nas memorias, como o chassis do v4 é bem semelhante ao solution, possa ser que caiba sim mas com mod.
 
Pelas furações originais para colocar 2 Fan's de 120mm o radiador não caberia, pois as furações não permitem, mas um leve mod com furadeira talvez daria, mas os Fan's do H100 podem acabar pegando nas memorias, como o chassis do v4 é bem semelhante ao solution, possa ser que caiba sim mas com mod.
Não teria como colocar os fans do outro lado do radiador ( as ventoinhas tirariam o calor do mesmo) e dai parafusar os fans no gabinete?

Outra opção seria fazer um mod nas mangueiras do wc, e instalar o radiador por fora do gabinete...
 

Acho mais viável colocar o radiador por dentro na parte superior do solution, ou com os Fan's em cima sugando o calor para fora ou com os Fan's embaixo jogando o calor para cima.
------------
Não teria como colocar os fans do outro lado do radiador ( as ventoinhas tirariam o calor do mesmo) e dai parafusar os fans no gabinete?

Outra opção seria fazer um mod nas mangueiras do wc, e instalar o radiador por fora do gabinete...

Sim, mas ai talvez o próprio radiador poderia encostar nas memorias etc
 
Acharia mais interessante então colocar os fans por dentro (jogando ar pra cima) e o radiador por fora do gabinete, ou os fans colocados por fora (em cima) jogando ar pra cima, e o radiador em cima dos coolers, tudo fora do gabinete (acho que teria que fazer um mod nas mangueiras, colocar umas mais compridas...)
------------
------------


Sim, mas ai talvez o próprio radiador poderia encostar nas memorias etc
Se o chassi é parecido com o do v4, e os caras conseguem colocar o h100 fazendo novas furações, inverter a posição dos fans não interferiria em absolutamente nada, pois a altura comtinuará a mesma :hmm:
 
Então, fazendo novas furações daria para colocar o radiador um pouco mais para o lado para não interferir nas memorias, é um mod simples e não afeta muuuitoo o chassis do gabinete, enquanto sobre o radiador ficar dentro ou fora ou os Fan's ficarem em cima, acho melhor fazer algumas furações e fixar o radiador por dentro com os Fans por dentro também, ficaria muito mais clean :fovhappy:
 
fazendo as furações mais no canto realmente dá certo olhem o exemplo: antes da furação/depois da furação
antes(por dentro)http://uploaddeimagens.com.br/imagens/fans_batem-jpg--2 o fan pega na memoria e no parafuso do block
antes(por fora) http://uploaddeimagens.com.br/imagens/fans_batem_2-jpg--2
depois(por dentro)http://uploaddeimagens.com.br/imagens/fans_para_o_canto2-jpg os fans já não encostam mais
depois(por fora) http://uploaddeimagens.com.br/imagens/fans_para_o_canto-jpg
------------
bom pessoal não sei se é permitido mas eu gostaria de compartilhar o modelo 3d (sketchup) do Cougar Solution para quem quiser planejar alguma modificação ou algo parecido no seu gabinete :fovhappy:Download:http://www.4shared.com/file/yytL5D-O/Colgar_Solution_3D_model.htmlfoto 1:http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg--181foto 2:http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg--98foto 3:http://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-jpg--50foto 4:http://uploaddeimagens.com.br/imagens/4-jpg--36
 
Cara, o solution no sketchup ficou perfeito, foi você que fez ?

Alias, sobre essa foto que você mostra o solution com novas furações para algum radiador de 2 Fan's de 120mm no teto :

fans_para_o_canto2.jpg


fans_para_o_canto.jpg


Era exatamente isso que eu estava tentando dizer, obrigado por postar :joia:
 
obrigado :awesome: eu que modelei
 
Então, fazendo novas furações daria para colocar o radiador um pouco mais para o lado para não interferir nas memorias, é um mod simples e não afeta muuuitoo o chassis do gabinete, enquanto sobre o radiador ficar dentro ou fora ou os Fan's ficarem em cima, acho melhor fazer algumas furações e fixar o radiador por dentro com os Fans por dentro também, ficaria muito mais clean :fovhappy:
Tens razão. Pensei que a dificuldade era parafusar o radiador NO gabinete, e não que o radiador interferiria nas memórias (o que varia dependendo da placa mãe).
Radiador por fora só fica bonito em wc custom :mondie:
 
Galera me tirem uma duvida por favor

tenho um gabinete Cougar Solution AF-2, verde do exercito com preto
onde a lateral dele é toda fechada metal, não tem nenhum pedaço em acrílico para ter visão do interno do PC

Minha duvida é, é possível fazer uma lateral para ele, com chapa de metal sendo mesmo material tipo se tiver como eu tento procurar alguém na minha cidade que possa fazer o mas idêntico possível
porque eu queria fazer uma lateral nova e colocar um acrílico no meio, e colocar led no interno do meu PC e ficar a vista.
não estava querendo cortar a lateral original que veio nele, tenho medo de não gostar e acabar estragando =/
 
Galera me tirem uma duvida por favor

tenho um gabinete Cougar Solution AF-2, verde do exercito com preto
onde a lateral dele é toda fechada metal, não tem nenhum pedaço em acrílico para ter visão do interno do PC

Minha duvida é, é possível fazer uma lateral para ele, com chapa de metal sendo mesmo material tipo se tiver como eu tento procurar alguém na minha cidade que possa fazer o mas idêntico possível
porque eu queria fazer uma lateral nova e colocar um acrílico no meio, e colocar led no interno do meu PC e ficar a vista.
não estava querendo cortar a lateral original que veio nele, tenho medo de não gostar e acabar estragando =/

É possível fazer com a tampa lateral original, é só arranjar um jeito de cortar no formato desejado e colocar uma chapa de acrílico como um membro do clube fez :


8681335530_b4fddea084_b.jpg

8680214623_0d29618362_b.jpg



Você pode levar a tampa em algum lugar para corta-la ou cortar você mesmo com uma serra tico tico ou uma mini retifica.
 
Galera me tirem uma duvida por favor

tenho um gabinete Cougar Solution AF-2, verde do exercito com preto
onde a lateral dele é toda fechada metal, não tem nenhum pedaço em acrílico para ter visão do interno do PC

Minha duvida é, é possível fazer uma lateral para ele, com chapa de metal sendo mesmo material tipo se tiver como eu tento procurar alguém na minha cidade que possa fazer o mas idêntico possível
porque eu queria fazer uma lateral nova e colocar um acrílico no meio, e colocar led no interno do meu PC e ficar a vista.
não estava querendo cortar a lateral original que veio nele, tenho medo de não gostar e acabar estragando =/

Amigo vc mesmo consegue fazer esse mod, eu fiz no meu gabinete, as fotos que o "The_blackwolf" postaram são do meu gabinete.
Eu também tinha o mesmo receio de você (cortar a tampa original e acabar estragando ela) mas fazendo tudo direitinho não tem erro, fica show. Aconselho fazer o corte com o cantos arrendodados e usar uma serra tico-tico, pois uma minha retífica ia passar horas pra cortar tudo. A serra tico-tico cortou tudo em menos de 5 min. Com o movimento da serra o corte não fica lisinho, fica estriado e cheio de imperfeições, mas essas imperfeições vc pode esconder com uma borracha "tipo U" como vc vê na foto. E usei vidro ao invés de acrílico, fui na loja onde instalo película no meu carro e pedi pro cara colocar película verde no vidro, foi tá fácil e rápido que ele fez de graça. E depois coloquei uma lâmpada de neon verde que vende no Kabum, o interior do gabinete ficou show. Se eu fosse vc nem procuraria alguém pra fazer isso, pq essas coisas só o dono faz perfeitamente do jeito que quer, quando nós pagamos outra pessoa pra fazer nunca sai igual, e pra vc ter uma idéia, eu nunca tinha usado serra tico-tico antes, pra NADA, a serra que usei foi do meu pai e nem deixei ele fazer o serviço, eu mesmo fiz... Gastei r$2 de borracha tipo U, r$15 pra fazer o vidro, a película verde no vidro saiu de graça, e o corte eu mesmo fiz... Se vc fosse pagar alguém pra fazer um serviço desses dificilmente conseguiria por menos de uns r$60 e aposto que no final das contas não ficaria do jeito que vc quer.
------------
Outra dica pra quem for cortar a tampa lateral do gabinete com a tico-tico:

A serra vibra muito quando está fazendo o corte e isso acaba arranhando o gabinete, para evitar que a tampa fique toda arranhada use e abuse de fita crepe, gastei praticamente um rolo inteiro só na tampa, justamente pra tico-tico passar por cima da fita e não arranhar a pintura da tampa.
 
Verdade mesmo quando você quer fazer algo que fique perfeito faça você mesmo, esse gabinete com a tampa recortada com vidro ficou muito top
eu quero algo assim no meu =), eu perguntei se é possível fazer uma lateral nova porque como meu PC é novo, não tem nem 3 meses
fiquei com receio de eu mesmo fazer, e ficar ruim e estragar meu gabinete novo =/. Mas vendo essas fotos ai ficou perfeito muito bom mesmo

Onde eu trabalho é uma marcenaria, então tem todas essas ferramentas unica coisa que talvez vou ter que compra é um serra especifica para metal para tico tico sei la.

uma outra duvida, tipo apos fazer o recorte na lateral, e colocar a borracha em ''U'' vai ficar um relevo tanto para fora e para dentro
ai a questão é como você fixo o vidro por dentro ? porque vai ter a espessura da borracha em U. ???

Dês de já muito obrigado
 
Verdade mesmo quando você quer fazer algo que fique perfeito faça você mesmo, esse gabinete com a tampa recortada com vidro ficou muito top
eu quero algo assim no meu =), eu perguntei se é possível fazer uma lateral nova porque como meu PC é novo, não tem nem 3 meses
fiquei com receio de eu mesmo fazer, e ficar ruim e estragar meu gabinete novo =/. Mas vendo essas fotos ai ficou perfeito muito bom mesmo

Onde eu trabalho é uma marcenaria, então tem todas essas ferramentas unica coisa que talvez vou ter que compra é um serra especifica para metal para tico tico sei la.

uma outra duvida, tipo apos fazer o recorte na lateral, e colocar a borracha em ''U'' vai ficar um relevo tanto para fora e para dentro
ai a questão é como você fixo o vidro por dentro ? porque vai ter a espessura da borracha em U. ???

Dês de já muito obrigado

O meu gabinete também é novo, comprei ele em dezembro, tem menos de 6 meses, sem nenhum arranhão, mesmo assim me atrevi a fazer esse mod na lateral rsrsrs

A serra tico-tico era do meu pai e ele só tinha serra pra madeira, então eu apenas tive que comprar uma serra própria pra metal.

Sim a borracha "tipo U" realmente tem esse relevo fazendo com que o vidro fique encostado, de fato, na borracha, e não na tampa do gabinete, pra deixar o vidro preso na tampa eu sei fita dupla face da 3M, por causa do relevo da borracha tipo U eu coloquei duas camadas de fita (uma em cima da outra), pra dessa forma, poder alcancar e colar no vidro. Depois até pensei em colocar cola quente pra reforçar, mas ficou tão firme que nem me dei o trabalho.
Recomendo usar cola quente quem quiser economizar pois fita dupla face da 3M é cara e eu usei bastante, já os bastões de cola quente custam uns 50 centavos e acho que 2 bastões dão conta...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo