[CLUBE] Cougar

Ficou Show mano, esses cabos, não tem como dá uma arrumada neles ?

Abrass

Obrigado Man, então vou fazer isso sim. Sou noob no cable management.
Estou atrás de um cabo daqueles pra organizar os cabos das fans. Nessa versão empurrei tudo ali pra parte onde ficas os HDS, pensando como melhorar isso.
 
fazendo m*** no meu cougar hahahahaha

IMG-20150409-WA0026_zpsvohcxb4g.jpeg
 
rsrs...

Vai deixar como ele ?

Ainda estou pensando sobre... ou coloco um tela perfurada igual a original só que mais para fora de ponta a ponta.
Deixando os coolers respirarem melhor. Ou ainda to pensando numa segunda opção hahaha
 
Ainda estou pensando sobre... ou coloco um tela perfurada igual a original só que mais para fora de ponta a ponta.
Deixando os coolers respirarem melhor. Ou ainda to pensando numa segunda opção hahaha

Hum... Massa.

Assim que tiver pronto, posta umas fotinhas ae.
 
Hum... Massa.

Assim que tiver pronto, posta umas fotinhas ae.

Pode deixar... ainda to pensando em fazer uma adaptação para um cooler interno apontado para a VGA
igual tem no NZXT Phantom. A minha está fritando =\
 
Quero instalar fans frontais mas a frente não sai, tem perigo puxar com força ou é assim mesmo?
 
Quero instalar fans frontais mas a frente não sai, tem perigo puxar com força ou é assim mesmo?
Não sei qual é o seu modelo de gabinete, mas o Volant possui 4 presilhas de metal (2 no meio e 2 embaixo) e dois de plástico em cima.
Eu faço um pouco de pressão nas garras de metal por dentro pra soltarem um pouco mais fácil e por fora vou puxando dando leves tranquinhos, sempre soltando de baixo pra cima pra não danificar as presilhas de plástico.
Comigo foi normal nas primeiras vezes ter que fazer um pouco mais de força pra soltar...
 
Quero instalar fans frontais mas a frente não sai, tem perigo puxar com força ou é assim mesmo?

No solution, tem 2 presilhas de metal na parte superior e 2 de plastico na inferior. Tem um espaço onde eu consigo dar um tranco e tirar, fica bem preso mesmo. Só toma cuidado caso o seu tenha saídas frontais. O meu eu deixei pouco cabo de folga e consegui quebrar a placa. tenho que ver como que vou arrumar isso :hmm:

Off~
Segue link do dropbox com as fotos do meu pra entrar no clube :forever:
https://www.dropbox.com/sh/n94buua6z8rgggk/AAA_HfBTSN9FGEsygUOd3tZUa?dl=0
 
Última edição:
No solution, tem 2 presilhas de metal na parte superior e 2 de plastico na inferior. Tem um espaço onde eu consigo dar um tranco e tirar, fica bem preso mesmo. Só toma cuidado caso o seu tenha saídas frontais. O meu eu deixei pouco cabo de folga e consegui quebrar a placa. tenho que ver como que vou arrumar isso :hmm:

Off~
Segue link do dropbox com as fotos do meu pra entrar no clube :forever:
https://www.dropbox.com/sh/n94buua6z8rgggk/AAA_HfBTSN9FGEsygUOd3tZUa?dl=0

Tem o link dessa fita de led ?

Ficou massa.
 
Tem o link dessa fita de led ?

Ficou massa.

Comprei aqui na santa ifigenia mesmo.
Paguei cerca de 25 na época naquele rolo de 5m.
Aí fiz as soldinhas de leve, mas acabei tirando dps por conta do po que entrou e começou a soltar a fita, preciso refazer :D
 
Comprei aqui na santa ifigenia mesmo.
Paguei cerca de 25 na época naquele rolo de 5m.
Aí fiz as soldinhas de leve, mas acabei tirando dps por conta do po que entrou e começou a soltar a fita, preciso refazer :D

Entendo, vou dá uma vasculhada na net para colocar no meu.
 
Olá galera, estou prestes a entrar no Clube, eu percebi que o MX200 não é muito falado :feelbad:... Eu adquiri um pra montar o meu PC que vou comprar as últimas peças agora nesse mês, quando chegar eu vou postar as imagens e fazer um vídeo da montagem completa no meu canal pra vocês :bwahaha:
Olha as configurações:
Processador AMD FX-6300 com Cooler Box; Motherboard: ASUS M5A78L-M/LX; Memória RAM: 4GB DDR3 1333MHz da Kingston (Pretendo colocar mais um pente de 4GB)
Gabinete: Cougar MX200
Placa de Vídeo: PNY NVIDIA GeForce GT630 GDDR3 2GB
Fonte: EVGA 400W
HD: Western Digital 500GB + 2x 500GB 2.5HDD 7200RPM (Toshiba/Samsung)
Monitor: Samsung T24C310 FullHD 24" (HDMI)
 
Ola pessoal,

Estou interessado em comprar o MX300, e gostaria da opinião dos srs a respeito da melhor escolha para obter um perfeito air cooling system com uma pressão positiva legal.
  1. Quantas fans utilizar e onde?
  2. Quais modelos de fans e fluxo de ar sugeridos? (Prezo pelas mais silenciosas e melhor CxB)
  3. Filtros de poeira? Qual? Onde?
FU5j3Dz.jpg


2AR6L6L.jpg





A título de informação, segue build abaixo:

  • AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz,
  • Placa mãe provavelmente a M5A78 95w
  • Placa de Vídeo Sapphire AMD Dual-X R9 270X,
  • (2X)Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB,
  • FONTE COUGAR POWER X 550W, 80PLUS BRONZE,
  • Gabinete Cougar MX300
* build sem overclock

Muito obrigado
Gabriel
------------
Ah esqueci de comentar:

Estou pensando em duas fans frontais, uma lateral, e para tirar o ar de dentro apenas a traseira ou então a traseira + uma superior.
O que acham?
Obrigado
 
Alguém?
Sei que esse lance de temperatura e pressão é uma ciência, por isso continuo no aguardo de opiniões do pessoal
 
Alguém?
Sei que esse lance de temperatura e pressão é uma ciência, por isso continuo no aguardo de opiniões do pessoal
Cara, se você não vai fazer overclock e nem crossfire, acho que não tem essa necessidade de muitos fans pra chegar no air cooling perfeito. Além disso na cidade onde está, imagino que não faça um calorão como no Rio ou outras cidades mais pro norte, né?

Por mim, eu colocaria 2 fans na frente, 1 atrás e talvez mais 1 no topo.

Se não me engano, quanto maior o valor da Pressão de ar, melhor será o desempenho quando houver obstáculos pra fan puxar o ar. E quanto maior o CFM (fluxo de ar), mais ar será jogado pela fan...porém, quanto mais alto esses valores mais ruído será produzido.
Também tem um lance chato da fan ficar na horizontal, porque dependendo do tipo de rolamento interno (principalmente o mais comum), pode vazar o lubrificante e começarem os ruídos. Só garimpando no fórum pra saber quais modelos são mais indicados...mas lembro que na época que lí uns tópicos, o Shark da Aerocool acontecia isso. Não sei se agora mudou alguma coisa.

MX300 não vem incluso filtro pelo menos na parte frontal? Em alguns modelos da Cougar já vem com filtros.

Se quiser fan com boa qualidade de construção, preço acessível, silencioso e desempenho um pouco melhor do que os comuns eu te indico os Dual-X da Cougar. Também tem os Apache da Akasa que é semelhante ao Dual-X, mas nunca usei.

Edit: Nem acho necessário colocar fan na lateral pra resfriar a VGA, pq se o sistema de ventilação da VGA for boa, é jogar dinheiro fora. Tenho uma VGA do mesmo modelo que a sua, só muda a fabricante e o sistema de resfriamento dela é sensacional.
 
Última edição:
Alguém?
Sei que esse lance de temperatura e pressão é uma ciência, por isso continuo no aguardo de opiniões do pessoal

2 fans na frente e 1 na traseira se tiver um bom cooler de processador e uma vga que não esquente muito.
Os fans da própria cougar (CFD) são muito bons e silenciosos,recomendo eles.
Agora,se,por algum acaso for usar o cooler box do 8320 ou a vga for uma fritadeira ambulante (coisa que eu acredito que não,a sapphire costuma caprichar nos coolers),instale também os dois fans superiores.
O airflow ficaria como a imagem da própria cougar: frente puxa ar do ambiente,topo tira o ar do gabinete e traseira também.
A lateral eu deixaria livre pois a mesma já é vazada e,geralmente,fans ali fazem um ruído terrível sem falar nos cabos pendurados.
 
Opa galera, queria mostrar pra vocês como ficou meu básicão Cougar Archon, valeu!

Bxd38eR.jpg
 
Pessoal, estou perto de adquirir um gabinete Cougar, mas estou na dúvida entre o MX300 e o Volant. Qual tem mais espaço para fazer cable management ? E o MX300 tem aquela gambiarra do conector usb 3.0 que o Volant tem ?
 
Pessoal, estou perto de adquirir um gabinete Cougar, mas estou na dúvida entre o MX300 e o Volant. Qual tem mais espaço para fazer cable management ? E o MX300 tem aquela gambiarra do conector usb 3.0 que o Volant tem ?

Amigo, acredito que o 300 tenha mais espaço para cable management. Que "gambiarra" seria essa ? O 300 tem 1 conector usb 3.0 na frente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo