• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Counter-Strike 2

Pessoal, alguém indica algum tipo de otimização para placas AMD pro CS2 para extrair mais FPS ?
 
A melhor otimização nesse caso é comprar uma placa Nvidia. Espero ter ajudado.

:nothing:
Me indica uma Placa Nvidea que fique na faixa de 2900 a 3k e me da mais FPS que a 7700 XT por favor que dai vou analisar para trocar
 
Nas configurações que jogo hoje.

Picos de 400 e quedas para 240 por ai
mais do que isso talvez só um 7800x3d, aqui no meu 5600x e 4070 fico tbm com picos de 400, mas a média é 280/300 por ai.
Minha config é essa ai

xM8C9Kx.png
 
Nas configurações que jogo hoje.

Picos de 400 e quedas para 240 por ai
CS2 é uma bagunça na questão de desempenho, você está rodando muito bem o jogo aí.

Com o lançamento do Ryzen 7 5700X3D muita gente comprou e teve melhoras nos FPS mínimos, eu fui um desses e posso confirmar. Mas minha placa de vídeo é "fraca" e estou jogando em 1440p, então fico entre 170-220 fps, limitado pela GPU. Um processador com muito cache L3 melhora os mínimos, mas se sua GPU já fica cravada em 99% de uso, não tem o que fazer.

Eu sugeriria uma RTX 4070 para tentar subir esses mínimos SE o seu uso de GPU já esteja estrangulado em 99%.
 
CS2 é uma bagunça na questão de desempenho, você está rodando muito bem o jogo aí.

Com o lançamento do Ryzen 7 5700X3D muita gente comprou e teve melhoras nos FPS mínimos, eu fui um desses e posso confirmar. Mas minha placa de vídeo é "fraca" e estou jogando em 1440p, então fico entre 170-220 fps, limitado pela GPU. Um processador com muito cache L3 melhora os mínimos, mas se sua GPU já fica cravada em 99% de uso, não tem o que fazer.

Eu sugeriria uma RTX 4070 para tentar subir esses mínimos SE o seu uso de GPU já esteja estrangulado em 99%.
também pensei em uma 4070 ou uma 7900 XT mas ai já puxa de mais o Bolso.

è claro que gastando mais terei mais desempenho, por isso pedi pro amigão ali de cima que placa na mesma faixa de valor me daria mais desempenho que a 7700XT e pesquisei muito no mercado e nao achei. A não ser colocar mais GRANA.

Mas como eu apenas montei o PC, otimizei Processador e memoria, e fui jogar, sem otimizar o game em si, achei que poderia tirar mais uma casquinha aliii...
mais do que isso talvez só um 7800x3d, aqui no meu 5600x e 4070 fico tbm com picos de 400, mas a média é 280/300 por ai.
Minha config é essa ai

xM8C9Kx.png
Suas CFG estão pouco mais leves do que deixo as minhas, mas pouca coisa de direrença, jogo com M Amostras em 4x, sombras em ALTO, Filtragem em 4x 1080P resto está igual.

Problema que o CS mau otimizado de mais, notei que Minimo pro Máx na minha máquina a diferença é pouca. Minimas baixas tipo, 15 a 30 fps só.
 
também pensei em uma 4070 ou uma 7900 XT mas ai já puxa de mais o Bolso.

è claro que gastando mais terei mais desempenho, por isso pedi pro amigão ali de cima que placa na mesma faixa de valor me daria mais desempenho que a 7700XT e pesquisei muito no mercado e nao achei. A não ser colocar mais GRANA.

Mas como eu apenas montei o PC, otimizei Processador e memoria, e fui jogar, sem otimizar o game em si, achei que poderia tirar mais uma casquinha aliii...

Suas CFG estão pouco mais leves do que deixo as minhas, mas pouca coisa de direrença, jogo com M Amostras em 4x, sombras em ALTO, Filtragem em 4x 1080P resto está igual.
eu tbm jogava com sombras no alto, mas tem um bug no cs2 que vc pode por sombras no baixo e editar um arquivo cs2-video.cfg (algo assim) que as sombras aparecem mesmo no baixo.
o pepe fez esse teste com o ryzen 7600 Referência. E cara não sei se vale a pena vc pegar a 4070 é pouco fps para um jogo bugado.
iDWOIK2.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caso vc pergunte como faz o negocio da sombra o thour cs2 mostrou, só dar um google que é antigo esse "problema"
NySWcUq.png
 
eu tbm jogava com sombras no alto, mas tem um bug no cs2 que vc pode por sombras no baixo e editar um arquivo cs2-video.cfg (algo assim) que as sombras aparecem mesmo no baixo.
o pepe fez esse teste com o ryzen 7600 Referência. E cara não sei se vale a pena vc pegar a 4070 é pouco fps para um jogo bugado.
iDWOIK2.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caso vc pergunte como faz o negocio da sombra o thour cs2 mostrou, só dar um google que é antigo esse "problema"
NySWcUq.png
Essas sombras como um FPS creio eu, vou colocar no minimo e ver o que muda, e tentar editar isso ai como vc falou, pode ser um UP a mais.
Acabei olhando agora um forum gringo, pessoal fala que o CS2 tem que colocar -threads ( 1 a mais que o processador tem.) Exemplo, se seu processador é 6 núcleos, colocar o Threads em 7. Para ele ler os 6 núcleos.
Não sei se faz tanto sentido, mas vale a apena testar.
 
Essas sombras como um FPS creio eu, vou colocar no minimo e ver o que muda, e tentar editar isso ai como vc falou, pode ser um UP a mais.
Acabei olhando agora um forum gringo, pessoal fala que o CS2 tem que colocar -threads ( 1 a mais que o processador tem.) Exemplo, se seu processador é 6 núcleos, colocar o Threads em 7. Para ele ler os 6 núcleos.
Não sei se faz tanto sentido, mas vale a apena testar.
vale a pena o teste, eu parei de usar comando de arranque. Preciso testar isso ai que vc falou
 
Essas sombras como um FPS creio eu, vou colocar no minimo e ver o que muda, e tentar editar isso ai como vc falou, pode ser um UP a mais.
Acabei olhando agora um forum gringo, pessoal fala que o CS2 tem que colocar -threads ( 1 a mais que o processador tem.) Exemplo, se seu processador é 6 núcleos, colocar o Threads em 7. Para ele ler os 6 núcleos.
Não sei se faz tanto sentido, mas vale a apena testar.
Tinha testado isso de -threads no 5600 e não mudou, não custa testar ai.
Tenta mudar a resolução pra 1280x960 e ve como fica o FPS.

Tira um print do Adrenalin na aba Jogos do CS2 e manda aqui. Chegando em casa eu posto as configs que uso lá só pra bater.
 
vale a pena o teste, eu parei de usar comando de arranque. Preciso testar isso ai que vc falou
Tinha testado isso de -threads no 5600 e não mudou, não custa testar ai.
Tenta mudar a resolução pra 1280x960 e ve como fica o FPS.


Clica no console do CS2 e digita sys_info

E sobe bem em cima, tem todas as informações do teu processador, e quantos nucleos e threads ele está reconhecendo e usando.

Se for menos que o real, coloca o comando aii e ve se muda.
Se ele reconhece o real, acho que não irá mudar nada.
 
Clica no console do CS2 e digita sys_info

E sobe bem em cima, tem todas as informações do teu processador, e quantos nucleos e threads ele está reconhecendo e usando.

Se for menos que o real, coloca o comando aii e ve se muda.
Se ele reconhece o real, acho que não irá mudar nada.
agora fiquei na duvida, está certo?
Lt8kltt.png
 
está usando 5 Threads.

Agora testa o game. Com ( -threads 7 ) e testa com ( -threads 13 ) quando fizer isso nos 2, vai no sys-info e veja se ele está lendo ou 6 Threads para o -7 e 12 threads para o -13.

Testa os 2 e veja se opbteve desempenho melhor. posta ai pra nós já que está no game, eu to tranpando kkkkk
 
está usando 5 Threads.

Agora testa o game. Com ( -threads 7 ) e testa com ( -threads 13 ) quando fizer isso nos 2, vai no sys-info e veja se ele está lendo ou 6 Threads para o -7 e 12 threads para o -13.

Testa os 2 e veja se opbteve desempenho melhor. posta ai pra nós já que está no game, eu to tranpando kkkkk
coloquei -threads 13 e realmente agora aparece 12, mas nos teste que sempre faço na mirage sem bots o fps foi o mesmo 380/400. O que mudou foi o uso da cpu que de 30% foi para 38%. Tirando isso não vi melhoras, talvez no online de diferença.
OzMWfPS.png
 
Talvez tenha medos quedas minimas... testa bem. Se antes a minima era 260 por exemplo, se agora subir pra 280 teve ganho.
Testa ai e manda pra nós saber kkk

Faz o teste com apenas 6
 
coloquei -threads 13 e realmente agora aparece 12, mas nos teste que sempre faço na mirage sem bots o fps foi o mesmo 380/400. O que mudou foi o uso da cpu que de 30% foi para 38%. Tirando isso não vi melhoras, talvez no online de diferença.
OzMWfPS.png

Ta com limite de fps ?
 
agora fiquei na duvida, está certo?
Lt8kltt.png
está usando 5 Threads.

Agora testa o game. Com ( -threads 7 ) e testa com ( -threads 13 ) quando fizer isso nos 2, vai no sys-info e veja se ele está lendo ou 6 Threads para o -7 e 12 threads para o -13.

Testa os 2 e veja se opbteve desempenho melhor. posta ai pra nós já que está no game, eu to tranpando kkkkk

Não há necessidade de fazer o que o @nando está dizendo. Isso é desnecessário e é placebo.
O jogo está lendo a quantidade correta, o engine thread pool sempre mostra 1 core "a menos" pois tem o core #0.

CS2 é um jogo feito para processadores modernos. A Valve não pisaria na bola feio desse jeito.

HJD1qCB.png
 
Ta com limite de fps ?
cara agora vc me lembrou, eu formatei o pc e esqueci dessa desgraça.
refiz o teste e o resultado foi esse
05-03-2024, 17:32:31 cs2.exe benchmark completed, 32842 frames rendered in 54.719 s
Average framerate : 600.1 FPS
Minimum framerate : 497.3 FPS
Maximum framerate : 730.1 FPS
1% low framerate : 272.4 FPS
0.1% low framerate : 35.1 FPS
o teste é sem bots na mirage, saio da base ct -> indo caverna -> tapete -> passo pelo bomb -> mercado e paro na base ct
 
Não há necessidade de fazer o que o @nando está dizendo. Isso é desnecessário e é placebo.
O jogo está lendo a quantidade correta, o engine thread pool sempre mostra 1 core "a menos" pois tem o core #0.

CS2 é um jogo feito para processadores modernos. A Valve não pisaria na bola feio desse jeito.

HJD1qCB.png
Olha Placebo ou nao amigão.

Temos 12 Threads e não 5.
E 6 são cores e não threads.

Eu coloquei o comando agora que cheguei em casa, e notei sim diferença, na média e na minima.
Pra min aparentemente funcionou.
 
Olha Placebo ou nao amigão.

Temos 12 Threads e não 5.
E 6 são cores e não threads.

Eu coloquei o comando agora que cheguei em casa, e notei sim diferença, na média e na minima.
Pra min aparentemente funcionou.
Eu mantive o thread 5 originais do jogo e pra testar eu abrir a aba de performance do gerenciador de tarefas e vc vai ver todos os cores funcionando quase na mesma proporção com o jogo aberto. O core 0 (ou thread 0) é o que mais tem atividade pois ele toma conta de processos do windows e apps tb.

Eu não achei material específico da Valve explicando o thread pool, mas acredito que é indicador dos cores físicos mesmo e conta 1 a menos do que seu processador pois, como eu expliquei, os cores são contados a partidor do 0: 0-1-2-3-4-5 (são 6 cores no total no caso dos nossos processadores).

Do jeito que ta o VAC não duvido nada hahahahahaha
Eu nunca tive o problema com o VAC ou encontro muito cheater. Minha birra com a valve é a merda do matchmaking com random. As partidas que eu acho ou o meu time destrói, ou somos destruídos. Raramente temos uma partida equilibrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo