[TÓPICO OFICIAL] Counter-Strike: Global Offensive

Onde que mexo nessa sensibilidade ai galera, no próprio CS? Tenho um Logitech g400s e deixo o dpi em 1000 e lá no software da Logitech tem uma opção de "taxa de relatório" que tá em 500, seria isso??

Tem a sense in game e a dpi do mouse (programa da logitech). Utilize o programa para baixar para 800 e vai ajustando a sense ingame para o que vc se sentir mais favoravel.

Eu leigamente digo que DPI é o arrasto do mouse, quanto tem que mover para ir pro lado (remada) e Ingame sense, para vc "mirar a mira". Logo, dpi tem que baixar aos poucos, senão vc acha que ta uma carroça, então melhor ir se acostumando aos poucos (para se acostumar) e como é algo que quanto mais baixo, menos variação no percorrer do mouse, em teoria, quanto mais baixo, mais preciso. Tem nego que usa 400, outros 800. Me acostumei com 600 (configurado no programa da logitech) e 1.1 ou 1.12 no jogo. Mas reduza de 200 em duzentos para acostumar a mexer o mouse e depois ajusta no jogo para gerar mais conforto.

Edit: Não sei se ta atualizado, mas segue uma tabela com a config de alguns players.



 
Nuss, ta alta essa sens aí hein? rs
Uso 800dpi e 1.35.
Galera com umas senses bem altas, uso 400dpi e 1.4 ingame e to pensando em baixar pq to dando muito overcorretc na hora de puxar na baceça dos caras!
Caramba, tá alta essa dpi aí hein
jogo em 1024 x 768, 800dpi e 1 de sensibilidade

Esse que é o problema, se coloco uma sensibilidade baixa assim parece que o mouse demora 1 ano para virar para o lado kkkk
Qual sensibilidade windows usam? Uso a média, a que já vem padrao.
Vou testar com sensibilidade de 1.4 e dpi de 800 para ver como fica.

Acostumei com sensibilidade alta porque meu mousepad antigo era bem pequeno, daqueles redondos, mal cabia um mouse, tinha que virar bem rápido para o lado.
Agora que estou com um mousepad direito (g240), maior, e um mouse bacana (g203), tenho que reacostumar a usar o mousepad por completo.
Faz sentido isso?
 
Última edição:
O padrão do Windows é 6/11 se não estou enganado.
Eu fui baixando a sensibilidade aos poucos. Pouco tempo atrás eu jogava com 800dpi/2.8 sens.

Recomendo dar uma pesquisada nas configs que os pros usam (tem um site para isso).
 
Tem a sense in game e a dpi do mouse (programa da logitech). Utilize o programa para baixar para 800 e vai ajustando a sense ingame para o que vc se sentir mais favoravel.

Eu leigamente digo que DPI é o arrasto do mouse, quanto tem que mover para ir pro lado (remada) e Ingame sense, para vc "mirar a mira". Logo, dpi tem que baixar aos poucos, senão vc acha que ta uma carroça, então melhor ir se acostumando aos poucos (para se acostumar) e como é algo que quanto mais baixo, menos variação no percorrer do mouse, em teoria, quanto mais baixo, mais preciso. Tem nego que usa 400, outros 800. Me acostumei com 600 (configurado no programa da logitech) e 1.1 ou 1.12 no jogo. Mas reduza de 200 em duzentos para acostumar a mexer o mouse e depois ajusta no jogo para gerar mais conforto.

Edit: Não sei se ta atualizado, mas segue uma tabela com a config de alguns players.



Opa vlw pela explicação... Hoje a noite vou entrar no jogo pra configurar essa parada ai da sensibilidade... DPI auto eu gosto de usar no windows e tal pois fica bem mais fluido pra navegar, mas em jogos como cs quando deixo em 2000~2500 minha mira fica péssima e acabo morrendo varias vezes.
 
Muitas vezes a sensibilidade do Windows não é levada em consideração por existir um comando no CS que não leva em consideração ela. No mais, sens/DPI é uma questão pessoal, mas é fato que tem que existir um balanço entre os dois: sens alta com DPI baixo ou sens baixa com DPI mais alto. O Elige usa sens baixa e DPI alta (coisa de 1600 com 0. alguma coisa de sens in-game) e o fer usa 2.4 de sens com 400 de DPI. O que não rola é 2 de sens com 1600 de DPI, isso é absurdo e você nunca vai conseguir mirar 100%.
 
Esse que é o problema, se coloco uma sensibilidade baixa assim parece que o mouse demora 1 ano para virar para o lado kkkk
Qual sensibilidade windows usam? Uso a média, a que já vem padrao.
Vou testar com sensibilidade de 1.4 e dpi de 800 para ver como fica.

Acostumei com sensibilidade alta porque meu mousepad antigo era bem pequeno, daqueles redondos, mal cabia um mouse, tinha que virar bem rápido para o lado.
Agora que estou com um mousepad direito (g240), maior, e um mouse bacana (g203), tenho que reacostumar a usar o mousepad por completo.
Faz sentido isso?

Só pra você te ter uma noção, aqui mostra DPI e sens ingame dos pro-players
http://csgopedia.com/csgo-pro-setups/

Uso 1000 DPI e ingame 1.2
 
Você ta usando +mat_queue_mode 2?

Se sim, coloca, 0
Opa, valeu a ajuda cara.
Então, a princípio isto já está em zero. Não alterei nada.

Sobre a DPI que o outro rapaz perguntou, fica uma dúvida minha.
Vocês tem alguma tabela ou algo semelhante que mostra as resoluções e as DPI's ideais para jogar?
 
Esse que é o problema, se coloco uma sensibilidade baixa assim parece que o mouse demora 1 ano para virar para o lado kkkk
Qual sensibilidade windows usam? Uso a média, a que já vem padrao.
Vou testar com sensibilidade de 1.4 e dpi de 800 para ver como fica.

Acostumei com sensibilidade alta porque meu mousepad antigo era bem pequeno, daqueles redondos, mal cabia um mouse, tinha que virar bem rápido para o lado.
Agora que estou com um mousepad direito (g240), maior, e um mouse bacana (g203), tenho que reacostumar a usar o mousepad por completo.
Faz sentido isso?

Mais vai depender da sua resoluçao cara, se tu botar 400dpi em fullhd é praticamente impossivel de se jogar

logo Resoluçao > Dpi
 
Onde que mexo nessa sensibilidade ai galera, no próprio CS? Tenho um Logitech g400s e deixo o dpi em 1000 e lá no software da Logitech tem uma opção de "taxa de relatório" que tá em 500, seria isso??

No software do g400s é configurável, deixei o meu 600, 800, 1000 se não me engano, mas eu só uso no 800 que acabei acostumando desde o mx518 que tinha

Faz igual eu.
Da uma guspida em baixo do PAD que fica uma beleza.
:joia:
Faço isso desde o 1.5 na lan house e nunca tive problema.

Só com a sujeira depois.
:isquero:

Nem me lembra, eu tinha lan house e tinha uns que faziam isso, sempre sobrava pra eu limpar de noite =/
 
Faze vs Astralis na Final da Eleague jogão, torcendo pra Faze, mas vai ser jogo pegado.

Pena q o jogo vai começar 11 da noite :medo:

Daqui há 10 dias começa Epicenter aonde só falta a Faze classificar, gostaria muito de ver a Sk x Faze e assim ver a sk se afundar de vez pra ve se algm reage nessa poha
 
Comeback valoroso. Pela entrevista do Karrigan ontem falando de problemas na comunicação durante a Mirage, Guardian tb comentou a mesma coisa, e com um placar tão elástico, achei que eles poderiam dar uma quebrada mental e que isso poderia ser o ponto fraco deles, mas que comeback. :notbad:
 
galera o certo é usar o DPI Nativo do mouse geralmente é 400 ou 800DPI , DPI alto na verdade é simulado pelo sensor e por isso mais sujeito a "jitter" e erros ao rastrear.
não existe essa de DPI e pra remada e sensi in game "mirar a mira" como falaram acima , por que por exemplo um mouse com 800DPI e 1 de sensi é igual a um 400DPI com 2 de sensi são exatamente a mesma sensibilidade , o certo se quer copiar a sensi dos pros é ver a eDPI deles que é a soma do DPI + sensi in game , claro tem que ver a sensi do windows por que ai ja muda a conta , mas geralmente usam a padao 6/11 mesmo.
nao é impossivel jogar bem com sensibilidade alta como alguns acham , alguns pros usam sensi alta como F0rest,Hiko e até o S1mple , outro meio underground professor_chaos que usava uma sensi absurda de alta , mas pela minha experiencia sensibilidade baixa nos deixa mais consistente por que agente meio que grava mais facil que pra chegar a tal lugar agente tem que usar tal movimento , lembro que quando jogava com sensi alta ao invés de decorar os movimentos tinha que ficar "freiando" o mouse com os dedos pra uma mira mais fina era meio agoniante. , o problema agora e que fico com dor no ombro depois de muito tempo jogando jogo com 1.6/400 DPI Logitech G403 mas estou mirando bem melhor , na verdade estranhamente quando eu era supremo usava sensi alta , agora estou águia mas tenho certeza que evolui muito na mira e no jogo só nao pego global creio eu por que jogo solo e sem mic (creio eu xD)
 
Última edição:
Que jogooo ontem valeu a pena ter visto, virar um 12 a 3 não e pra qualquer um, eu tava torcendo pra Faze mas do que jeito que a Astralis tava jogando achava difícil.

Overpass mapa de escolha da Astralis foi tranquilo até pra Faze, e esse Rain fez chover realmente não a toa ganho premio de MVP, o Karrigan também foi bem, na verdade todo mundo jogo bem.

Engraçado que a Overpass viro o mesmo resultado 12/3, a Faze foi campeã da Eleague sem perde nenhum mapa durante toda competição.

 
Última edição:
Espero que a SK tenha assistido esse jogo. Acho que a Faze se tornando favorita e eventualmente até a Sk não ficando mais em primeiro lugar no ranking da hltv pode ser bom pra eles saírem um pouco de foco e poderem se renovar. O jogo deles parece estar muito manjado. Os outros times estudam eles demais e sem inovação acabam ficando muito previsíveis. Tb tem a questão que eles já disseram que ano que vem não vão pegar tantos campeonatos em sequência, o que acho que vai ser bastante benéfico pra eles poderem criar novas coisas entre os torneios.
 
Immortals já caiu do classificatório para o Major :(
vai ser difícil eles voltarem a ser o que eram
 
IMT não só perdeu como saiu chorando pro SubRoza.

Acho uma merda ficar acusando os caras sem ter provas. Principalmente por que BR é retardado e vai xingar os caras em todas as redes sociais possíveis pelos próximos 3 meses.
 
Subroza é famoso dentro do cenário já
tem relatos da SK abandonando treino por causa dele xitando
O cara na net é deus, em presencial é cone.
O choro nao é atoa, ja vem de bem antes.

Sens é bem pessoal e baixa ou alta nao signifca ter mira boa ou ruim, niko usa 400dpi com 1,4sens enquanto s1mple usa 3,1 de sens e a mira dos dois é absurda

Eu uso o mais padrao 400dpi 2.5sens 1.0 awp
Cheguei a usar por um tempo 1.2 de awp mas acaba perdendo tiros faceis e voltei pra 1.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo