• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] CPU chegando a 100% em jogos

luizfelper

Felper
Registrado
Olá, comecei a perceber que meu processador está chegando a 100% em alguns jogos e minha placa de vídeo não chega à 60%, isso é normal?

Processador: i7 2600
Placa de Vídeo: GTX 750 1GB Gigabyte
Placa mãe: Gigabyte H61
8GB RAM HyperX
Fonte: CX500
 
Normalmente quando o CPU vai a 100% e a VGA não, é gargalo. Eu não conheço o i7 2600, mas por ser i7 acho que não deveria dar gargalo.
Não tenho certeza sobre isso, mas talvez pela VGA ser de apenas 1GB possa estar causando o gargalo. Quando você tem pouco memoria na VGA, passa a usar a memoria ram do PC e o CPU é que vai se virar para processar essa memória e não a VGA.
 
Normalmente quando o CPU vai a 100% e a VGA não, é gargalo. Eu não conheço o i7 2600, mas por ser i7 acho que não deveria dar gargalo.
Não tenho certeza sobre isso, mas talvez pela VGA ser de apenas 1GB possa estar causando o gargalo. Quando você tem pouco memoria na VGA, passa a usar a memoria ram do PC e o CPU é que vai se virar para processar essa memória e não a VGA.

Entendi, já estou providenciando uma nova placa de vídeo e depois ver se é isso mesmo.
Mas por agora devo me preocupar em continuar jogando com a CPU em 100%?
 
quais jogos são esses que seu I7 2600tá chegando a 100% cara ? '-' tenho um e nos principais devoradores de cpu como GTA V, BF1, The Witcher não passa de 70% de uso ,_,
 
quais jogos são esses que seu I7 2600tá chegando a 100% cara ? '-' tenho um e nos principais devoradores de cpu como GTA V, BF1, The Witcher não passa de 70% de uso ,_,

Testei no BF1 e ficava em 100%.

Quando chegar em casa irei testar no GTA V.


Qual sua placa de vídeo?
 
quais jogos são esses que seu I7 2600tá chegando a 100% cara ? '-' tenho um e nos principais devoradores de cpu como GTA V, BF1, The Witcher não passa de 70% de uso ,_,

Deve ser a placa de vídeo com 1 GB como o hibernate falou, está puxando memória a mais da RAM e o processador que está trabalhando pra isso.
 
Última edição:
Testei no BF1 e ficava em 100%.

Quando chegar em casa irei testar no GTA V.


Qual sua placa de vídeo?
 


Deve ser a placa de vídeo com 1 GB como o ANGRA falou, está puxando memória a mais da RAM e o processador que está trabalhando pra isso.
È uma gtx 650ti boost 2gb , é pouca coisa melhor que uma 750Ti , acho que estes 1GB que está regaçando vc cara , agora que ví isso ...
 
Entendi, já estou providenciando uma nova placa de vídeo e depois ver se é isso mesmo.
Mas por agora devo me preocupar em continuar jogando com a CPU em 100%?
Não é preocupante desde que a temperatura do CPU não fique alta demais. Tem que ver o quanto o seu CPU suporta de temperatura máxima. Deve ser algo em torno de 70 a 75 eu acho.
 
Não acredito que seja por causa da placa de video, deve ter alguma coisa rodando em segundo plano, verifique isso quando for jogar.
 
È uma gtx 650ti boost 2gb , é pouca coisa melhor que uma 750Ti , acho que estes 1GB que está regaçando vc cara , agora que ví isso ...

Pois é mas a minha 750 não é Ti e só 1GB de VRAM, acho que estou judiando da minha CPU.
 
Não é preocupante desde que a temperatura do CPU não fique alta demais. Tem que ver o quanto o seu CPU suporta de temperatura máxima. Deve ser algo em torno de 70 a 75 eu acho.

A temperatura fica em torno disso mesmo 70 ~ 75 chegando a 80.
 
Não acredito que seja por causa da placa de video, deve ter alguma coisa rodando em segundo plano, verifique isso quando for jogar.

Mesmo no Battlefield 1? Ele pede mínimo 2GB de VRAM.
Eu tenho quase certeza que é a placa de vídeo, não acha?
 
Mesmo no Battlefield 1? Ele pede mínimo 2GB de VRAM.
Eu tenho quase certeza que é a placa de vídeo, não acha?

Mas isso não é motivo para o processador ficar em 100% de uso, como eu disse antes, provavelmente é algum processo rodando e segundo plano, quanto voce estiver jogando, minimize o jogo e entre no gerenciador de tarefas, e veja se tem alguma coisa puxando muito da processador.
 
Tbm acredito que nao é placa de video, I7 jamais poderia ficar 100% assim com essa placa de video, ainda mais pq vc n esta rodando todos jogos com tudo no max, pelo contrario. Faça o q o amigo indicou acima, verifica o que mais pode estar usando o processador alem do jogo. Aqui um teste dela no gta V, veja q a CPU n chega nem perto dos 100%.
 
Duvido qye srja por causa da vga. Na verdade, sua vga mao tem capacidade de extrair todo o potencial da cpu. Deve ter Algum processo "comendo" o processador, provavelmente vírus. Eu formataria.
 
Tem alguma coisa rodando em segundo plano consumindo CPU tipo vírus ou malware, eu tive um 2600 por um bom tempo e nunca chegava em 100% de uso.
 
Qual clock que o processador fica com 100% de uso?
 
Cara se for só no BF1, e principalmente em mapas multiplayer (Amiens que o diga) é normal, até meu 4790k chega perto dos 100% nesses mapas.
Desde que as temperaturas estejam aceitáveis não tem problema do processador estar com 100% de uso
 
Cara se for só no BF1, e principalmente em mapas multiplayer (Amiens que o diga) é normal, até meu 4790k chega perto dos 100% nesses mapas.
Desde que as temperaturas estejam aceitáveis não tem problema do processador estar com 100% de uso
O meu está fazendo o mesmo, isso seria gargalo?
 
O meu amando i5 2500k@4.7 no bf1 também fica 100%. Hum é esta na hora de fazer um up.
 
GPU gargalando CPU :fuckyeah:
 
O meu está fazendo o mesmo, isso seria gargalo?
Depende do ponto de vista... a CPU tá sendo bastante utilizada mas não tá limitando o uso da placa
Mas se bate 100% e dá stuttering pode se dizer que houve gargalo
Mas nem encanaria com isso considerando que basicamente só o bf1 faz isso
 
Pow, BF1 tá comendo tudo isso de CPU? Não tinha notado isso no beta. To sem $$$ pra comprar ele e não tem a versão de "testes" pra verificar :feelbad:
 
Depende do ponto de vista... a CPU tá sendo bastante utilizada mas não tá limitando o uso da placa
Mas se bate 100% e dá stuttering pode se dizer que houve gargalo
Mas nem encanaria com isso considerando que basicamente só o bf1 faz isso

Dei uma rápida pesquisada nos forums do bf, e a quantidade de pessoas reclamando desse alto uso da cpu é gigantesco.
Achei alguns tópicos da galera passando umas configurações dizendo que ajuda, mas não tentei ainda, única coisa que fiz foi ter travado o fps em 122 (meu monitor eh 120hz) e ajudou bastante saiu dos 100% e foi pra 85-90%, mas mesmo assim dependendo do mapa da pra sentir umas engasgadas, será que a troca pra um i7 6700k vale a pena? Ou espero os próximos processadores que vem por ai em 2017?

Único jogo que estou jogando é o bf1.

Tá ai o link das configurações caso alguém queira tentar: https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/42847/high-cpu-usage-low-fps-potential-fix
 
Isso aí é problema do próprio jogo. Dizem que pode rolar um patch em breve para minimizar os problemas com a CPU.

Se você for procurar na internet vai achar diversas pessoas com o mesmo problema que o seu. Alias, eu tenho o mesmo problema, meu i5 6600k 4.6ghz bate 100% as vezes, mesmo após fazer algumas modificações que ajudaram bastante.

Procura no tópico daqui do BF1, você vai achar os comandos. O de travar o fps em 61 foi o melhor de todos.
 
Dei uma rápida pesquisada nos forums do bf, e a quantidade de pessoas reclamando desse alto uso da cpu é gigantesco.
Achei alguns tópicos da galera passando umas configurações dizendo que ajuda, mas não tentei ainda, única coisa que fiz foi ter travado o fps em 122 (meu monitor eh 120hz) e ajudou bastante saiu dos 100% e foi pra 85-90%, mas mesmo assim dependendo do mapa da pra sentir umas engasgadas, será que a troca pra um i7 6700k vale a pena? Ou espero os próximos processadores que vem por ai em 2017?

Único jogo que estou jogando é o bf1.

Tá ai o link das configurações caso alguém queira tentar: https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/42847/high-cpu-usage-low-fps-potential-fix
Eu não consideraria a troca pelo 6700k tendo um 4790k em nenhuma hipótese, salvo se a mobo queimar ou acontecer algum problema e você não achar substituta, a diferença dos dois é mínima.
Se pretende trocar de processador eu só iria pra algum com ganho notável de desempenho, o que acredito que no ritmo que as coisas vão indo, quem sabe 2018+, vamos ver como fica a concorrência com a AMD voltando pro mercado.
Engraçado, sem vsync era pra utilizar mais CPU, e não o contrário
 
Dei uma rápida pesquisada nos forums do bf, e a quantidade de pessoas reclamando desse alto uso da cpu é gigantesco.
Achei alguns tópicos da galera passando umas configurações dizendo que ajuda, mas não tentei ainda, única coisa que fiz foi ter travado o fps em 122 (meu monitor eh 120hz) e ajudou bastante saiu dos 100% e foi pra 85-90%, mas mesmo assim dependendo do mapa da pra sentir umas engasgadas, será que a troca pra um i7 6700k vale a pena? Ou espero os próximos processadores que vem por ai em 2017?

Único jogo que estou jogando é o bf1.

Tá ai o link das configurações caso alguém queira tentar: https://forums.battlefield.com/en-us/discussion/42847/high-cpu-usage-low-fps-potential-fix

Não trocaria! Você ainda possui um combo muito forte, esperaria algum patch e geração 7 da intel para pensar em trocar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo