[AJUDA] CPU com processador integrado...

Wukong

Member
Registrado
Viajei para o interior e esqueci o meu notebook de trabalho! Agora, tô tendo que trabalhar com uma placa mãe que achei praticamente no lixo.
A placa está funcionando (milagre!), o problema é que ela está 'super-aquecendo', daí presumi que fosse a pasta térmica, pois a placa tem em média 5 anos e nunca foi aberta. Aí é que tá o problema, não consigo remover o cooler! O processador é integrado e a trava da parte de baixo do cooler parece presa a placa mãe, enquanto a parte de cima do cooler tem quatro travas, duas de cada lado, e em cada uma delas parece ter uma amola presa. Enfim, a minha duvida final é; como eu faço para remover o cooler sem danificar a placa mãe? Por favor, preciso de dicas o mais rápido possível! Já pesquisei na internet e só acho vídeos mal feitos e que não dá pra entender nada. Please!
 
Viajei para o interior e esqueci o meu notebook de trabalho! Agora, tô tendo que trabalhar com uma placa mãe que achei praticamente no lixo.
A placa está funcionando (milagre!), o problema é que ela está 'super-aquecendo', daí presumi que fosse a pasta térmica, pois a placa tem em média 5 anos e nunca foi aberta. Aí é que tá o problema, não consigo remover o cooler! O processador é integrado e a trava da parte de baixo do cooler parece presa a placa mãe, enquanto a parte de cima do cooler tem quatro travas, duas de cada lado, e em cada uma delas parece ter uma amola presa. Enfim, a minha duvida final é; como eu faço para remover o cooler sem danificar a placa mãe? Por favor, preciso de dicas o mais rápido possível! Já pesquisei na internet e só acho vídeos mal feitos e que não dá pra entender nada. Please!
Se puder postar o modelo exato da placa mãe p/ podermos te ajudar, agradecemos.
 
Se puder postar o modelo exato da placa mãe p/ podermos te ajudar, agradecemos.

O modelo é ECS/POS Nm70-i, este:
images
 
Ao que tudo indica, o cpu é soldado na placa mãe e faz parte de todo o conjunto, apesar de ter as travas, posso estar enganado, não tem como removê-las na mão. Se estiver esquentando muito, acho que só comprando outra que s/ dúvida (opinião pessoal) inútil. Particularmente detesto essas soluções de cpu integrado à placa mãe, já que impossibilita qualquer opção de upgrade ou mesmo retirar cooler p/ simples limpeza. Aguarde + respostas dos colegas.
 
Como é um quebra galho, pega uns cooler de fonte genérica e coloca em cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo