CPU: comprar parcelado ou juntar e comprar a vista?

Gênesis Gama

Member
Registrado
Olá, galera, tudo bem com vocês?
Minha dúvida consiste no seguinte: quero saber se é melhor comprar um processador agora parcelado ou juntar o dinheiro e comprar a vista em novembro, época de black friday, e aproveitar processadores mais baratos do que hoje, estou querendo um ryzen 5 3600, quero gastar no máximo 1500 em um processador, fiquei com o pé atrás de comprar agora, pelo motivo de que na black, talvez eu encontre um ryzen 3600x pelo preço do 3600, ou as coisas podem piorar e a economia descer ladeira abaixo e eu perder dinheiro comprando em novembro...
Quero um processador que dure muito tempo, e provavelmente tem de ser com 6 ou 8 núcleos para isso. Pretendo jogar e estremar.
Em novembro,também, farei a compra de um placa de vídeo para finalizar o computador, e também quero gastar no máximo 1500, e que ela dure muito tempo, pensei numa rx 590 8gb, pois a Amd tem envelhecido melhor e tem mais 2gb de vram que a gtx 1660, embora gtx 1660 tenha tecnologia mais recente e ganho de uns pequenos fps.

Config:
GABINETE PICHAU EASY PE340 LATERAL VIDRO TEMP RGB, PE-340ARGB (+ 5 coolers)
SSD XPG PRO 11 256 gb 3000mb de leitura - 1500 gravação
2x8gb ram 2666mhz killisre
Corsair cx650
HD 1tb
Gigabyte b450m dsh3
Cooler gammaxx 400
Processador -xxxxx-
Placa de vídeo -xxxxx-


Aceito recomendações tanto do CPU quanto da placa de vídeo...
Obrigado!
 
Última edição:
Eu to nessa tbm, vi que um PC Gamer iria gasta uns R$4.500,00 mas acho que espero o dólar baixar e junto grana pra comprar a vista algumas peças, tem varios sites que dão otimos descontos pra a vista.
A config que estou fazendo esta ficando assim:


PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3300x
Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória HyperX Fury RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
SSD Kingston A400, 480GB
Placa de Vídeo Asus RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5
Gabinete NOX INFINITY NEON
Fonte CX650 corsair
 
Última edição:
Eu acho melhor juntar para comprar à vista(minha opinião), tendo a grana vc consegue melhores preços e como a recessão ainda nem começou o melhor é evitar endividamento.
 
É melhor juntar e comprar a vista. Só parcele se estiver precisando com urgência.
 
Foi exatamente oque eu fiz, juntei por mais de um ano a grana até conseguir comprar o setup inteiro, (apenas water cooler peguei antes, mas a vista, numa promoção imperdível).
O valor que eu salvei foi absurdo...
 
Cara, só vale a pena parcelar se o preço final for o mesmo a vista. Geralmente eu só encontrava nessa condição no marketplace do Submarino e Americanas e com frete grátis. Se não for o caso, guarde a grana e compre a vista. Fazendo isso com certeza conseguirá comprar uma config até melhor do que você deseja.
 
Como falaram, só vale a pena parcelar se o valor total das parcelas for igual ao valor a vista, ou em caso de emergência e não tenha condições de comprar a vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo