• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] CPU COOLER OXIDADO/ZINABRE O Q USAR?

CCS_Sniper

★★★★★★
Registrado
Galera, meu CPU COOLER está com uma camada de uma coisa verde que até onde pesquisei se chama zinabre, então, vi algumas dicas pra limpar com refrigerante no caso Coca-Cola e outros com vinagre e depois alcool...

Então alguém tem alguma sugestão de alguma outra coisa não to botando fé na Coca! kkkk
 
Bombril + Álcool Isopropílico, vai sair fácil. Mas queria o porquê de ter zinabre no cooler :nooo:
 
Na verdade o zinabre é uma espécie de ferrugem do cobre, no caso, é normal já q os heatpipes são de cobre... O problema q ele está sujo dentro das aletas onde não chega nada pra limpar, vou tentar coca cola mesmo.
24mu9vl.jpg
 
Tu mora no litoral? Eu moro perto da praia e é foda aqui, se funcionar me fala porque o meu tá ficando assim também :haha:
Foda, limpo meu PC pelo menos umas 2x por mês pra não acumular umidade, se deixar de cuidar já viu. Salitre destrói tudo.

Ainda bem que o mais afetado é só o cooler do CPU mesmo, o resto das peças não sofre muito... Mas já perdi uma placa de vídeo antiga por causa de umidade, depois disso nunca mais fiquei sem limpar
 
Na verdade o zinabre é uma espécie de ferrugem do cobre, no caso, é normal já q os heatpipes são de cobre... O problema q ele está sujo dentro das aletas onde não chega nada pra limpar, vou tentar coca cola mesmo.
24mu9vl.jpg

Cara desculpa a coveiragem do tópico, mas tu conseguiu limpar? Tenho um TX3 de backup na mesma situação aqui, ficou guardado e ficou parecido com esse teu.
 
Cara desculpa a coveiragem do tópico, mas tu conseguiu limpar? Tenho um TX3 de backup na mesma situação aqui, ficou guardado e ficou parecido com esse teu.
Olhando na net em como limpar o cobre desse zinabre, vejo sempre indicando água + vinagre ou limão, o de você deixa o objeto mergulhado nessa solução por alguns minutos e depois esfrega o metal com um panos ou com uma escova macia.

Eu fui tentar limpar o meu que inclusive é igual o da foto acima, mas usei um produto de limpeza para alumínio, só que acabei ferrando o acabamos do metal, onde antes ela brilhoso e agora ficou um cinza claro e fosco.

Antes eu tivesse tentado com limão ou vinagre.
 
Olhando na net em como limpar o cobre desse zinabre, vejo sempre indicando água + vinagre ou limão, o de você deixa o objeto mergulhado nessa solução por alguns minutos e depois esfrega o metal com um panos ou com uma escova macia.

Eu fui tentar limpar o meu que inclusive é igual o da foto acima, mas usei um produto de limpeza para alumínio, só que acabei ferrando o acabamos do metal, onde antes ela brilhoso e agora ficou um cinza claro e fosco.

Antes eu tivesse tentado com limão ou vinagre.
Valeu pela dica irmão, acho que vou tentar esse método aqui
 
estou com o mesmo problema, porem é no dissipador da placa de vídeo, já tentei limpar, mas sem sucesso, se esse método do limão/vinagre funcionar por favor me avisem, dá uma dó uma placa de vídeo tão bonita quanto a RX 580 nitro+ com o dissipador todo feião kkk.
 
deixa 24h ou mais mergulhado em vinagre, qualquer vinagre não precisa se branco, somente ele puro, faço isso a anos pra limpa itens de cobre dos pcs dos cliente aqui na minha loja de informatica, ja teve dissipador que tive que deixa 1 semana de molho, mas limpou
 
comprei um vinagre esses dias mas lá em casa ninguém gosta desse negocio incluindo eu, vou dar um uso legitimo pra ele hehe.
 
Mete um WD 40 , mas o original sai tudo.
 
Vinagre , ketchup , limpa cobre/prata
 
eu usaria um desingripante e depois um wd 40 original
Eu usei o desengripante mas não ficou bom não, não sei qual seria o papel do WD40 nesse caso, mas só o desengripante ficou horrível, tive que lavar o dissipador com sabão, ai deu uma leve limpada.
 
desengripante e wd40 pra tira oxidação de cobre? kkkkk tem que ri pra não chora de uma sugestão dessa kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo