• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU mínima para 2060/1070ti (ou Vega)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

re1nc4rn4ted

know-it-all Member
Registrado
E ai galera, blz?

Fiquei sem tempo pra jogar e me desfiz de quase todo meu equipamento.
Estou remontando minha máquina e ainda tenho um i5 4690 (não k) com 8gb de ram.
Já comprei teclado, mouse, um Agon 32 144hz e agora estou na escolha da VGA. Ainda tenho alguma dúvida entre essas NVIDIA e a Vega devido a alguns relatos de incompatibilidade das nvidia com freesync. Antes de me desfazer da máquina eu jogava a 144hz com freesync e não pretendo abrir mão das duas coisas.
Mas voltando a dúvida do tópico, sei que essa minha cpu velha de guerra apresentará gargalo nessas vgas e já estou pensando em upgrade.
Qual o kit de CPU+mobo com melhor custo x beneficio para empurrar uma vga dessas em 1080p? Não me importo de ter um gargalo minimo já que com os jogos novos a tendência é do gargalo se transferir pra VGA.

Valeu.
 
Cara um combo que esta valendo muito apena, são Ryzem 2600x + B450 + memoria com baixa latências. citei AMD pq ? Pelo fato de hoje os jogos estarem exigindo muito da cpu, e pelo fato de threads e cores estarem fazendo bastante diferença em aplicações mais pesadas assim como jogos.
Não que um combo Intel não empurre qualquer coisa, mas pelo fato, de cada vez mais as aplicações gráficas estarem puxando mais da CPU, vejo a AMD com um melhor custo x beneficio nesse sentido.
 
E ai galera, blz?

Fiquei sem tempo pra jogar e me desfiz de quase todo meu equipamento.
Estou remontando minha máquina e ainda tenho um i5 4690 (não k) com 8gb de ram.
Já comprei teclado, mouse, um Agon 32 144hz e agora estou na escolha da VGA. Ainda tenho alguma dúvida entre essas NVIDIA e a Vega devido a alguns relatos de incompatibilidade das nvidia com freesync. Antes de me desfazer da máquina eu jogava a 144hz com freesync e não pretendo abrir mão das duas coisas.
Mas voltando a dúvida do tópico, sei que essa minha cpu velha de guerra apresentará gargalo nessas vgas e já estou pensando em upgrade.
Qual o kit de CPU+mobo com melhor custo x beneficio para empurrar uma vga dessas em 1080p? Não me importo de ter um gargalo minimo já que com os jogos novos a tendência é do gargalo se transferir pra VGA.

Valeu.
Bem, posso te garantir que uma Vega 64 é um monstro e eu nao compraria uma 1070Ti a nao ser que o preço dela esteja muitoooo bom, se vc vai comprar uma Vega, muitas vezes aparece a Vega 64 em promocao por 2500 modelo Red Devil na Terabyte, vale muito a pena...essa placa é um monstro.
Sobre a CPU, eu iria de Ryzen 2600/2600X, mas o preço deles ta meio alto, lembro-te que um Ryzen 1600X faz o mesmo que um 2600 e vc acha usado ele por 800 reais nessa faixa...
 
Bem, posso te garantir que uma Vega 64 é um monstro e eu nao compraria uma 1070Ti a nao ser que o preço dela esteja muitoooo bom, se vc vai comprar uma Vega, muitas vezes aparece a Vega 64 em promocao por 2500 modelo Red Devil na Terabyte, vale muito a pena...essa placa é um monstro.
Sobre a CPU, eu iria de Ryzen 2600/2600X, mas o preço deles ta meio alto, lembro-te que um Ryzen 1600X faz o mesmo que um 2600 e vc acha usado ele por 800 reais nessa faixa...

Eu não sou muito fan de over, será que o 1600x em stock dá uma diferença considerável pro 4690?
Apareceu uma vega 56 strix na tera por 2k; vale a pena considerar como opção frente a 2060 e 1070ti? Justificaria os 500 a mais pela 64 red devil?
Outro ponto que me pega com as vega é a fonte.
http://www.xfxforce.com/en-us/produ...red/xt-series-600w-psu-80-bronze-p1-600b-xtfr
Será que a minha fonte(acima) segura o tranco ?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Eu não sou muito fan de over, será que o 1600x em stock dá uma diferença considerável pro 4690?
i5 trabalha com 4 threads e R5 1600 12 threads. Meu filho tinha um i5-4670 (se não me falha a memória) e migrou para R5 1600 e ficou muito satisfeito. Ele usa o R5 1600 OC junto com uma GTX 1070 e sobra processador.


Vega 56 - consumo da plataforma rodando Battlefield 1 - 368W
https://images.anandtech.com/graphs/graph11717/90110.png

Configuração do teste:
Core i7-7820X @ 4.3GHz
Gigabyte X299 AORUS Gaming 7
G.Skill TridentZ DDR4-3200 4 x 8GB (16-18-18-38)
Vega 56
 
Última edição:
eu acho que esse seu processador ainda aguenta até o meio do ano(lançamento dos ryzen 2) para então fazer o upgrade. Assim vc pega um ryzen/ryzen+ mais baratos ou parte pro Ryzen 2
 
Cara um combo que esta valendo muito apena, são Ryzem 2600x + B450 + memoria com baixa latências. citei AMD pq ? Pelo fato de hoje os jogos estarem exigindo muito da cpu, e pelo fato de threads e cores estarem fazendo bastante diferença em aplicações mais pesadas assim como jogos.
Não que um combo Intel não empurre qualquer coisa, mas pelo fato, de cada vez mais as aplicações gráficas estarem puxando mais da CPU, vejo a AMD com um melhor custo x beneficio nesse sentido.


i5 8400 é melhor na maioria dos jogos e no momento é mais barato. Mas eu pularia pro 9600k que é um dos cpus com melhor performance para jogos devido aos clocks altos, depois do 8700k.

Mas acho q vale a pena esperar os proximos cpus da AMD no meio do ano.
 
Eu não sou muito fan de over, será que o 1600x em stock dá uma diferença considerável pro 4690?
Apareceu uma vega 56 strix na tera por 2k; vale a pena considerar como opção frente a 2060 e 1070ti? Justificaria os 500 a mais pela 64 red devil?
Outro ponto que me pega com as vega é a fonte.
http://www.xfxforce.com/en-us/produ...red/xt-series-600w-psu-80-bronze-p1-600b-xtfr
Será que a minha fonte(acima) segura o tranco ?

Obrigado pela ajuda.
Amigo o lance é o seguinte:

Tem muita gente aqui que adora apostar no Core i5 pq o IPC dele é melhor e ele cospe uns frames a mais, mas isso é bobagem, o Core i5 ja peida pro BFV, fica no limite entende, um Ryzen te entrega 6 cores e 12threads e isso faz diferença, nao adianta o processador entregar la 10-15-20fps a mais se ele ja trabalha nos seus 80-85-90%, pq isso ja demonstra sua vida util reduzida pros jogos, melhor vc ter 20fps a menos e um processador operando a 50-60% de sua capacidade do que os 20fps a mais e um processador beirando 90%, no mais o preço dos Core i5 é uma piada, eu nao pago uma baita grana por um hexa core sem SMT enqto pelo mesmo preço até posso comprar um Octacore, no caso me refiro a i5 9600K VS R7 2700, fico com o R7 toda vida!!!
O R 5 1600X vai a 4ghz sem overclock e ele é muito bom pra rodar games cpu bound, sobra processador, vc leva 12threads pra casa, considerando que so acha eles usados e na faixa de 800 reais, é um otimo investimento inicial, depois vc pode comprar um Ryzen Gen 3 que vai estar no mercado logo, apenas capriche na placa mae, pegue ao menos um bom modelo com chipset X470 pra ficar tranquilo pra um futuro upgrade para um Ryzen mais forte!
 
i5 8400 é melhor na maioria dos jogos e no momento é mais barato. Mas eu pularia pro 9600k que é um dos cpus com melhor performance para jogos devido aos clocks altos, depois do 8700k.

Mas acho q vale a pena esperar os proximos cpus da AMD no meio do ano.

9600K custando 1500 reais e vem sem cooler, enqto com esse valor vc compra um R7 2700-X ja com cooler e é um baita canhão, e de quebra entrega 8 cores e 16threads e vai sobrar em games como BFV, AC Odissey, etc...enqto um 9600K pode ate cuspir uns frames a mais, mas vai operar proximo ao limite e vai ter vida bem mais curta pra jogos (6 cores / 6 threads)!

so escolhe intel atualmente quem não tem raciocínio logico ou quem é entusiasta e vai montar um PC Top de linha com o melhor processador que o mercado pode oferecer pra games, e melhor que digo é o mais rapido que a intel oferece e que existe no mercado o qual o dinheiro pode comprar, nesse caso seria o I9 9900K!

Nem o 8700K é bom negocio mais atualmente tratando-se de processador novo lacrado, esse processador ta custando 2200-2400 e entrega 6 cores / 12threads, mas por esse valor é um absurdo...sem contar que necessita de um WC pra ficar em uma temp boa, pra ir de intel vai logo de i7 9700K pelos 2300 reais que custa ele entrega ao menos 8 cores e faz um pouco mais de sentido pelo valor, 8700K ja era amigo...tu ta desinformado e desatualizado!

Intel nao é CxB, é entusiasmo, eu até compraria um intel, mas se e somente se fosse o i9 9900K, como esse range nao é o do colega autor do topico, pra ele Ryzen 5 ou 7 seria a melhor escolha pensando a longo prazo aliado a CxB!
 
Última edição:
9600K custando 1500 reais e vem sem cooler, enqto com esse valor vc compra um R7 2700-X ja com cooler e é um baita canhão, e de quebra entrega 8 cores e 16threads e vai sobrar em games como BFV, AC Odissey, etc...enqto um 9600K pode ate cuspir uns frames a mais, mas vai operar proximo ao limite e vai ter vida bem mais curta pra jogos (6 cores / 6 threads)!

O 9600k costuma ser R$1300 (é no momento em 2 lojas), e o i5 8400 é melhor que o 2700X na maioria dos jogos e está mais barato que o 2600X. O 9600k é bem melhor na maioria dos jogos se não for todos, da pra contar em uma mão os jogos que o 2700X tem performance similar.

Se vai ter vida curta ou não você está querendo ser vidente, escuto essa merda desde que comprei um Phenom 2 X6 devido aos cores extras inuteis para jogos, depois a mesma coisa com o FX8350, mesma balela de anos e anos nesse marketing de guerrila da AMD que acaba sempre não dando em nada. Pode muito bem se tornar obsoleto da mesma forma, devido a novos cpus com IPC e clocks maiores, sem contar DDR5, PCIE4-5, etc, que chegam em breve.

Nem o 8700K é bom negocio mais atualmente tratando-se de processador novo lacrado

Não precisa de watercooler, só precisa de um aircooler razoavel, e é caro sim, mas comparado ao 2700X, o 8700k entrega em performance o valor dele.

2018-11-25-image.png
 
O 9600k costuma ser R$1300 (é no momento em 2 lojas), e o i5 8400 é melhor que o 2700X na maioria dos jogos e está mais barato que o 2600X. O 9600k é bem melhor na maioria dos jogos se não for todos, da pra contar em uma mão os jogos que o 2700X tem performance similar.

Se vai ter vida curta ou não você está querendo ser vidente, escuto essa merda desde que comprei um Phenom 2 X6 devido aos cores extras inuteis para jogos, depois a mesma coisa com o FX8350, mesma balela de anos e anos nesse marketing de guerrila da AMD que acaba sempre não dando em nada. Pode muito bem se tornar obsoleto da mesma forma, devido a novos cpus com IPC e clocks maiores, sem contar DDR5, PCIE4-5, etc, que chegam em breve.



Não precisa de watercooler, só precisa de um aircooler razoavel, e é caro sim, mas comparado ao 2700X, o 8700k entrega em performance o valor dele.

Amigo entendo sua revolta, mas esses processadores que vc teve é PASSADO, o Ryzen ja é outro nivel, é outra arquitetura, e esses resultados ai de BFV nao me parecem reais, BFV nao tem uma ferramenta de bench entao se tira conclusoes baseados em momentos do jogo e isso nao traz resultados confiáveis, pq tem muito gap de um teste para o outro. Eu jogo o mesmo jogo no R7 2700X e vejo frames na casa dos 135-140fps, porem com uso do processador abaixo dos 60% o que me interessa mais, quer dizer que tenho um processador com mais longevidade para jogos!
Devo comentar tb que atualmente existem diversos testes de jogos atuais rodando em AMD FX 8300 e eles se mostram muito guerreiros rodando jogos, rodam ainda hoje depois de anos desde sua existencia, eles rodam os games como BF e custam uma mixaria de 300 reais, ou seja, o FX não é ruim ele apenas não foi utilizado de forma correta em sua época, hoje ele é até uma opção de baixo custo com performance suficiente pra rodar jogos que exigem processamento multicore, afinal ele tem la seus 8 nucleos que com bom ou mal IPC, dao conta dos jogos de forma bem satisfatória, cenário onde um Pentium Dual Core nao da, Ryzen 3 2200 tb nao, Core i5 old gen tb peida, enfim...tdo é uma questão da otica sob a qual vc enxerga as coisas.
No mais reitero que esse teste nao representa a realidade, a realidade varia de PC pra PC e medir performance em um jogo que não tem uma ferramenta específica de benchmark é dar murro em ponta de faca, prova disso é o video que tem aqui no Adrenaline rodando BF com o 9900K e ele beira os 180-190fps sendo 150fps seus FPS mais baixos, assim sendo pode por Frames a mais ai pq essa tabela ai ta furada!

Intel é bacana, sim ....cospe frame sim, mas não é uma escolha inteligente, nao pro colega autor do topico!

E enfim, 8700K precisa de um WC sim se vc nao quer ver seu processador trabalhando acima dos 75graus em load..so digo isso!
Um air cooler razoavel pra um 8700K rodando a 4.5ghz vai manter ele perto dos 80 graus...as vezes ate mais, e chega a dar throtle em alguns casos!
 
Amigo entendo sua revolta, mas esses processadores que vc teve é PASSADO, o Ryzen ja é outro nivel

O negócio então é se você só quer jogar, pega um cpu mais lento que o i5 8400 (na kabum está R$ 979,90 neste momento) e espera que no futuro a performance do seu 2700X ou 2600X, mais caros, vá melhorar, enquanto isso fica com um cpu que para maioria dos jogos (ou no caso dos 8600k e 9600k, todos), será inferior.

Qual o motivo? Ah, tem mais cores que vão ficar lá caso um dia sejam úteis, e o que isso importa? ah talvez os jogos no futuro usem direito mais de 6 cores? qdo no futuro? ao quem sabe, UE4 demorou 15 anos para ser develvolvida e ainda tem problema em usar mais que 4 cores, BF V não ganha quase nada depois de 6 cores, mas claro, em uma data magica recente todos os desenvolvedores vao destravar a magica de usar 100% 16 threads.

No mais reitero que esse teste nao representa a realidade

Hahah ok amigo, um dos reviewers mais respeitados que faz os maiores e mais transparentes testes no planeta, chega a fazer testes com 37 jogos e várias placas, rodando pelo menos 3x cada um para tirar média, e ainda se dá o trabalho de responder a questionamentos sobre os testes. O único outro reviewer que chega perto é o gamernexus (que faz reviews bem detalhados especialmente quando tem a partipação do der8auer, e mesmo assim ele faz bem menos testes.

prova disso é o video que tem aqui no Adrenaline rodando BF com o 9900K e ele beira os 180-190fps

Prova de merda nenhuma pq os testes não são iguais, o cara fez varios runs num server multiplayer com 64 pessoas, outros testes não tem metade da complexidade ou fidelidade dos testes desses caras, multiplayer com 64 pessoas é sempre mais pesado que singleplayer sem contar que só de escolher mapa diferente vai mudar a média de fps. Querer comparar reviews diferentes feitos de forma diferentes não faz sentido.

E enfim, 8700K precisa de um WC sim se vc nao quer ver seu processador trabalhando acima dos 75graus em load..so digo isso!

O 8700k funciona normalmente até 100C, é definição da Intel e está na pagina oficial do produto, você não vai ter dor de cabeça nenhuma rodando o cpu a 95C 24h.

https://ark.intel.com/products/126684/Intel-Core-i7-8700K-Processor-12M-Cache-up-to-4_70-GHz

Achar que cpu só aguenta 70C é paranoia de anos atrás quando o limite era ao redor de 70C.

Intel é bacana, sim ....cospe frame sim, mas não é uma escolha inteligente, nao pro colega autor do topico!

Mais inteligente é pegar um cpu mais lento pq você diz que no futuro vai mudar, sendo que um jogo que acabou de sair, dos melhores e maiores desenvolvedores, Battlefield, um i5 8400 travado, não só isso, 7700k também, continua melhor que o 2700X.

Pra mim um 8600k ou 9600k vai ter longevidade maior que o 2700X porquê quando os jogos sequer usarem perto dos 16 threads do 2700X, o IPC e o clock estará obsoleto e vai ter gargalo no main game thread, a thread que sincroniza todas as outras threads do jogo, e o cpu vai causar perda de performance da mesma forma, problema que sempre foi a dor de cabeça de multithreading em jogos, 1 core que tem que organizar tudo e isso pq tem coisa que é dificil demais de paralelizar. Jogos não são renderizadores 3d que rodam threads independentes, jogos não são cinebench, e por isso os ryzens ainda ficam para trás mesmo do 7700k.


Mas, quem sabe a proxima geração esse ano mude isso, chuto que em uns 4 meses vai começar a sair coisa sobre os cpus novos da AMD então acho que vale a pena esperá-los, eu esperaria. "Ah mas se comprar hoje a placa mãe AM4..." eu esperaria pq vai ter chipset novo.
 
Última edição:
Eu comprei um I5 9600k pois ele marcou mais FPS em todos os games. Além disso, é mais barato que o R7 2700X e tem um detalhe que é a placa mãe Intel ser mais fácil de encontrar e mais barata.
 
Por favor pessoal, deixem a briguinha Intel x AMD de lado, se atenham apenas a questão do OP, é a única forma de ajudar o mesmo.
 
Valeu todo mundo que respondeu.

Estou seriamente cogitando pegar a Vega 56 no lugar da 1070ti/2060, primeiro pra evitar qualquer tipo de incompatibilidade com o freesync e que o histórico de envelhecimento de drivers da AMD me deixa mais confortável em ficar com a placa mais tempo.

Sobre os processadores ainda continuo em dúvida, mas devo partir pra um ryzen 5 ou 7 dependendo do preço, apesar de ter um histórico de bastante incomodo com processadores AMD e máquinas instáveis.
 
Valeu todo mundo que respondeu.

Estou seriamente cogitando pegar a Vega 56 no lugar da 1070ti/2060, primeiro pra evitar qualquer tipo de incompatibilidade com o freesync e que o histórico de envelhecimento de drivers da AMD me deixa mais confortável em ficar com a placa mais tempo.

Sobre os processadores ainda continuo em dúvida, mas devo partir pra um ryzen 5 ou 7 dependendo do preço, apesar de ter um histórico de bastante incomodo com processadores AMD e máquinas instáveis.
Vega 56 e uma ótima VGA, mas se puder pegue a Vega 64 cara Pq ela é parruda.
Cpu vai do seu bolso, sem fanatismo, eu fui de Intel desde os Core 2 Duo...estou mega satisfeito com os Ryzen, vejo meu dinheiro melhor utilizado....Nao de ouvidos a fanboys que falam daquilo que não possuem.
Boa sorte...
 
Eu comprei um I5 9600k pois ele marcou mais FPS em todos os games. Além disso, é mais barato que o R7 2700X e tem um detalhe que é a placa mãe Intel ser mais fácil de encontrar e mais barata.
Nao ele n é mais barato, custa o mesmo preço. Pode olhar na kabum
 
Vega 56 e uma ótima VGA, mas se puder pegue a Vega 64 cara Pq ela é parruda.
Cpu vai do seu bolso, sem fanatismo, eu fui de Intel desde os Core 2 Duo...estou mega satisfeito com os Ryzen, vejo meu dinheiro melhor utilizado....Nao de ouvidos a fanboys que falam daquilo que não possuem.
Boa sorte...
 

Nao ele n é mais barato, custa o mesmo preço. Pode olhar na kabum

O combo com o 9600k sai realmente mais barato que o 2700x (os processadores estão 1300 e 1500 respectivamente).
Apesar de precisar comprar um cooler para a cpu intel, as opções de placa mãe mais barata mantem a diferença na casa de 100-150 reais em favor do intel.
Mas mesmo sendo mais barato, não consigo ver vantagem alguma em comprar um um 9600k no lugar do 2700x.
 
E ai galera, blz?

Fiquei sem tempo pra jogar e me desfiz de quase todo meu equipamento.
Estou remontando minha máquina e ainda tenho um i5 4690 (não k) com 8gb de ram.
Já comprei teclado, mouse, um Agon 32 144hz e agora estou na escolha da VGA. Ainda tenho alguma dúvida entre essas NVIDIA e a Vega devido a alguns relatos de incompatibilidade das nvidia com freesync. Antes de me desfazer da máquina eu jogava a 144hz com freesync e não pretendo abrir mão das duas coisas.
Mas voltando a dúvida do tópico, sei que essa minha cpu velha de guerra apresentará gargalo nessas vgas e já estou pensando em upgrade.
Qual o kit de CPU+mobo com melhor custo x beneficio para empurrar uma vga dessas em 1080p? Não me importo de ter um gargalo minimo já que com os jogos novos a tendência é do gargalo se transferir pra VGA.

Valeu.
Nenhuma chance de tentar um 4790 apenas? Acredito que ele dificilmente daria gargalo na 2060, tu gastaria muito menos e adiaria o upgrade pra quando a diferença for muito considerável, esse I7 ainda deve empurrar placas Mid por um tempo.
 
Nenhuma chance de tentar um 4790 apenas? Acredito que ele dificilmente daria gargalo na 2060, tu gastaria muito menos e adiaria o upgrade pra quando a diferença for muito considerável, esse I7 ainda deve empurrar placas Mid por um tempo.

Chance até tem, mas considerando que só tenho 8gb sem slot vazio e o valor que estão pedindo nesses i7 de quarta geração, sai quase o mesmo valor de atualizar pra uma plataforma mais nova.
Com o valor que já negociei pra vender meu combo atual, consigo pegar um i3-8100 (equivalente ao 4690) com uma placa mãe do mesmo nível da minha atual e 8gb ddr4 sem gastar um centavo.
 
o valor que estão pedindo nesses i7 de quarta geração, sai quase o mesmo valor de atualizar pra uma plataforma mais nova.
Na minha modesta opinião:

AM4
1 - AM4 vai permitir upgrade para processador 7nm da AMD (confirmado pela CEO na CES 2019).
2 - AM4 é melhor opção para upgrade gradual. Se comprar hoje um R5 14nm, no futuro é fácil achar um R7 7nm novo em qualquer loja.
3 - AM4 terá longevidade, isso inclue a placa-mãe. Se a mobo antiga falhar, tem como achar nova em qualquer loja em 2020+ (mobo AM3+ é vendida nova até hoje).
4 - AM4 terá suporte até 2020. Se levar em conta que atualmente existe FX-8300 AM3+ novo, pode esperar R7/R9 7nm até 2020+.

1151(v2)
1 - 1151(v2) não vai permitir upgrade para processador 10nm da Intel. Seguindo o passado vai existir troca de socket na mudança de litografia.
2 - 1151(v2) não é boa opção para upgrade gradual. Se comprar hoje um i3/i5, fica complicado achar (no futuro) um i7 novo/usado com preço aceitável.
3 - 1151(v2) vai sumir das lojas com a chegada da nova plataforma 10nm. Quando Intel muda de socket, gradativamente CPU/mobo antigo desaparece. Se a mobo falhar, precisa procurar usado.
4 - 1151(v2) não será prioridade quando os novos processadores desktop 10nm da Intel chegarem. A Intel somente anunciou 10nm mobile para 2019, então desktop deve chegar no início de 2020.


Se quiser fazer upgrade gradual compre AMD. Pode pegar hoje um R5 6 núcleos/12 threads 14nm e no futuro um R7 8 núcleos/16 threads 7nm. O que muitos fazem é pegar um R3/R5 hoje para no futuro migrar para um R7. Se adquirir no momento certo tem como economizar dinheiro na compra.

Se for de Intel, compre um i7-8700K (12 threads). Só verificar, por exemplo, quantos "morreram" com i5-750, i5-2400, i5-3330, i5-4460, etc. Na hora de fazer upgrade não acha i7 novo/usado com preço aceitável. No fim precisa trocar toda a plataforma.
 
Última edição:
Pessoal estou voltando para os games no pc.

Quero comprar uma rtx 2060 ou rtx 2070.

Foco seria a principio jogos em 4k médio/alto.

Minha duvida é que nao quero mudar a minha cpu. I5 7500. Teria um problema serio de gargalo em 4k?
 
Pessoal estou voltando para os games no pc.

Quero comprar uma rtx 2060 ou rtx 2070.

Foco seria a principio jogos em 4k médio/alto.

Minha duvida é que nao quero mudar a minha cpu. I5 7500. Teria um problema serio de gargalo em 4k?

Sugiro vc iniciar seu tópico pra não floodar o topico do outro aqui pois sua pergunta é diferente.

---

Quanto ao OP, se quer ir de AMD já tens bastante dados aí da galera.

Se quer ir de Intel, tbm sugiro um i7-8700K, não vai precisar de preocupar com CPU por anos.
Tive um 3570K que me serviu absurdamente bem por 4 anos, depois disso já vai ter surgido coisas novas anyway e o que vc comprou hj não fará diferença alguma.

Sobre VGA, sinceramente hoje não consigo ver vantagem alguma em pegar uma Vega. RTX 2060 já se acha por menos de 2k e vai te entregar a mesma performance do que a 56.


Você pode conferir se seu freesync display é compativel com g-sync aqui, acho que tá na lista: https://www.rtings.com/monitor/tests/motion/g-sync-compatible.

Abs
 
O combo com o 9600k sai realmente mais barato que o 2700x (os processadores estão 1300 e 1500 respectivamente).
Apesar de precisar comprar um cooler para a cpu intel, as opções de placa mãe mais barata mantem a diferença na casa de 100-150 reais em favor do intel.
Mas mesmo sendo mais barato, não consigo ver vantagem alguma em comprar um um 9600k no lugar do 2700x.
nao compensa, se sou seu nesse dilema ja teria resolvido, compro um R5 1600X por uns 750-800 reais usado, e a diferença do preco pra esse 9600K eu invisto na Vega 64 em vez da Vega 56 e fico com uma baita maquina pra jogar!!!
 
nao compensa, se sou seu nesse dilema ja teria resolvido, compro um R5 1600X por uns 750-800 reais usado, e a diferença do preco pra esse 9600K eu invisto na Vega 64 em vez da Vega 56 e fico com uma baita maquina pra jogar!!!

Sim, como falei ali, mesmo custando um pouco mais barato, não faz sentido comprar o 9600k. Eu já estou 99% decidido entre o 2600 e 2700.
Sobre a VGA, estou tentando contato com a Tera para verificar se tem alguma chance da Vega 64 voltar em estoque.
 
Se você não for fazer overclock, pegue o 2600X, no meu caso segui as recomendações da galera em adquirir esse modelo em vez do 2600.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo