CPU nova Phenom II ou FX?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos will-kun
  • Data de Início Data de Início

will-kun

Member
Bom pessoal minha primeira vez aqui no fórum, estou querendo montar um pc novo, placa mãe gigabyte GA-990fx-ud3, mas não sei qual processador seria melhor pra mim estou na duvida entre (phenom IIx4960T ou Phenom II x6 1090) e da linha FX queria um hexacore mas gostaria de saber se tem muita diferença entre o FX-6100 e o FX6300

A questão é pesquisei bastante uns dizem que os FX ta uma porcaria e outros falam que ele está bom mais avançado e tal e acabo não sabendo qual o melhor pra mim, quero montar um pc com watercooler pensando no corsair h60 ainda quero ver se vai ser uma boa escolha pois nunca usei watercooler, pretendo montar um pc mais pra geral e que dure um bom tempo sem upgrade, que nao tenha problemas com jogos ou qualquer outro processamento gráfico, que sempre tenha um bom desempenho, pretendo montar com uma placa de video Radeon HD6870, estou mais na duvida mesmo se compensa pegar linha phenom ou FX.

Já adiantando não tenho interesse em intel!

Obrigado

cara eu usei um bom tempo o fx-8120 e nao vi mt diferença ente ele e um i5 1156 . eu ficaria com um phenon mesmo

a nova arquitetura do 6300, chega a aumentar o desempenho em 20% ou mais em uso real, se vc testar somente jogos não vai ver muita diferença, mas em um uso real, se vc tem outros aplicativos rodando, tipo navegador, Team speak, Skype, ou o próprio anti virus, vc começa a ver a diferença.

mas nos testes a linha 6000 ainda perde para o phem x6 em varias aplicações,e no mesmo clock em praticamente todas!

Justamente estes testes que me deixa mais na dúvida, muitos mostram que a série FX ta abaixo do antigo Phenom, já outros defendem dizendo que está bom a série FX

eu ja tive um phenom, muito bom e tal, mas infelizmente é passado.
Eu iria (e fui) no mais novo. FX na cabeça meu caro!

Você tem que ver o seguinte a série FX tem duas arquiteturas, os "Buldozer" que foram lançados em seguida dos "Phenons II" e esses sim foram um desastre, com performances inferiores aos seus irmãos mais velhos, os "Phenons II", mas ano passado vieram os novos FX, os "Vishera", esses sim tem performance superior aos "Phenons II" e consequentemente aos "FX Buldozer".
Por tanto te aconselho pegar um FX Vishera (FX 4300, FX 6300, FX 8320 e FX 8350) que além de possuir desempenho superior aos antecessores possui uma tecnologia mais recente.

tenho um phenom 2 x6 1090, excelente de over, a nova geração não vale a pena não
se fosse pra pegar algo novo vá de i5 terceira geração

Você tem que ver o seguinte a série FX tem duas arquiteturas, os "Buldozer" que foram lançados em seguida dos "Phenons II" e esses sim foram um desastre, com performances inferiores aos seus irmãos mais velhos, os "Phenons II", mas ano passado vieram os novos FX, os "Vishera", esses sim tem performance superior aos "Phenons II" e consequentemente aos "FX Buldozer".
Por tanto te aconselho pegar um FX Vishera (FX 4300, FX 6300, FX 8320 e FX 8350) que além de possuir desempenho superior aos antecessores possui uma tecnologia mais recente.
Na realidade não se trata de 'uma tecnologia mais recente' não.
Os Piledrivers nada mais são do que Bulldozers remarcados. São gravados na mesmo processo (32nm), tem o mesmo tdp, porém alguns modelos foram overclocados e foram refinados na questão de consumo. Mas até mesmo o número de transistores é igual..

tenho um phenom 2 x6 1090, excelente de over, a nova geração não vale a pena não
se fosse pra pegar algo novo vá de i5 terceira geração

Se o cara vai partir para um conjunto novo, é ilógico partir para os FX.. é rasgar dinheiro.
É melhor levar um i5 que tem o mesmo preço (ou é até mais barato que os AMD) e melhor que os FX8xxx.

Não tenho interesses em processador da Intel ¬¬

Pega um fx8320 ou 8350 com uma gigabyte 990fx e é sucesso...

Olha amigão, até esses dias tinha um Phenom II x6 1055T@ 3.8Ghz diários e troquei pelo FX 8350, tive ganho em tudo, e em alguns games foi bem significativo pelo fato de estar usando com Overclock (4.8Ghz) isso acabou com o pequeno gargalo que tinha. Creio que os FX 8xxx são a melhor opção pra quem quer montar um AMD gamer. :D

Olha amigão, até esses dias tinha um Phenom II x6 1055T@ 3.8Ghz diários e troquei pelo FX 8350, tive ganho em tudo, e em alguns games foi bem significativo pelo fato de estar usando com Overclock (4.8Ghz) isso acabou com o pequeno gargalo que tinha. Creio que os FX 8xxx são a melhor opção pra quem quer montar um AMD gamer. :D
FX 8350 gargala uma GTX670?

Não tenho interesses em processador da Intel ¬¬

Porque esse preconceito?
Deixe de ser cabeça dura, fanboysismo só vai levar você à perder dinheiro.
SEJA FANBOY DO SEU BOLSO.
A AMD nem a INTEL não está nem aí se você é fã ou não delas.
São empresas capitalistas, visam o lucro.
A AMD, vendia processadores mais baratos (que hoje tem valor parecido aos Intel), não por caridade e sim porque não tinha tanta performance e ela teria que vender.. Resultado: Abaixar o preço.
A própria AMD assumiu que não vai mais competir com a Intel. Eles estão à 4 gerações apanhando..
http://www.gamevicio.com/i/noticias...ga-com-a-intel-e-deve-mudar-o-foco/index.html

sempre usei AMD, sei que a Intel tem processadores bons e que está derrubando a AMD, mas no meu caso é preferência, sei que um i5 seria a melhor escolha de todas, mas nao quero um pc so pra jogar até porque nem tempo tenho, só quero um que tenha alto desempenho e dure um bom tempo, a dúvida é bem essa da minha pergunta se pego um hexa da linha phenom ou FX,
ouvi dizer que as cpu da linha FX só tem um bom desempenho com o chipset 990 isso confirma?

X4 se vc achar barato, por uns R$250 um 965 ainda da um bom caldo.. Agora se vc tiver uns R$500 pra investir ja pode partir pros FX, tudo depende da grana que vc tem pra gastar.

sempre usei AMD, sei que a Intel tem processadores bons e que está derrubando a AMD, mas no meu caso é preferência, sei que um i5 seria a melhor escolha de todas, mas nao quero um pc so pra jogar até porque nem tempo tenho, só quero um que tenha alto desempenho e dure um bom tempo, a dúvida é bem essa da minha pergunta se pego um hexa da linha phenom ou FX,
ouvi dizer que as cpu da linha FX só tem um bom desempenho com o chipset 990 isso confirma?
O que eu posso te dizer baseado em experiencia própria é o seguinte, se tens grana pra investir em um FX-8*** + uma mobo 990 pode vir sem medo que é sucesso, montei o meu e estou muito contente com o desempenho, rodo com um overzinho com tensões baixas e temps baixas (1,368V @4,6 Ghz, 33º uso diario /47º jogando/55º wprime), agr em relação a outros chipsets nao posso lhe dizer precisamente, mas com ctz com o 990 vai aproveitar mais o processador, abraço

pretendo investir uns 400 reais

FX-8320 é uma ótima pedida

Users who are viewing this thread

Voltar