CPU´s AMD - Desbloqueio de núcleos e L3

Caramba, quer dizer que a 4870 é quase 2 vezes superior a 4850 ou 5750 ?? :eek:
Olha meu resultado, quando eu tinha o Q9550 @ 3.4Ghz:
2m4r8lk.jpg

acho que tem alguma coisa errada aí, não?
 
Última edição:
Caramba, quer dizer que a 4870 é quase 2 vezes superior a 4850 ou 5750 ?? :eek:
Olha meu resultado, quando eu tinha o Q9550 @ 3.4Ghz:
2m4r8lk.jpg

acho que tem alguma coisa errada aí, não?


Já o seu resultado acho que está correto! 20 fps a mais que aqui, sendo que você tinha uma 4870 e um processador com cache (nao sei se faz diferenca no SF) e um clock maior. Você acha que tá errado no meu pc ou no do brother??


Brother eu fiz o teste com tudo no talo, as únicas coisas que tirei foram vsync e a resolução nativa do meu monitor que é 1920x1080. Baixei para a mesma resolução que você usou. Se tu ta satisfeito com o resultado nos jogos então pronto, não tem porque ficar procurando cabelo em ovo! PC é aquela coisa, quanto mais a gente fica procurando, mais pulga acha... iuhaiuhauia. melhor ficar quieto mesmo.
 
Já o seu resultado acho que está correto! 20 fps a mais que aqui, sendo que você tinha uma 4870 e um processador com cache (nao sei se faz diferenca no SF) e um clock maior. Você acha que tá errado no meu pc ou no do brother??


Brother eu fiz o teste com tudo no talo, as únicas coisas que tirei foram vsync e a resolução nativa do meu monitor que é 1920x1080. Baixei para a mesma resolução que você usou. Se tu ta satisfeito com o resultado nos jogos então pronto, não tem porque ficar procurando cabelo em ovo! PC é aquela coisa, quanto mais a gente fica procurando, mais pulga acha... iuhaiuhauia. melhor ficar quieto mesmo.

Vocês estão esquecendo de um detalhe muito importante: a 4850 e 4870 tem barramento de 256bits, contra 128bits da 5750. Isso faz uma diferença bem grande no resultado!!

Mudando de assunto, voltando ao tópico...

Hoje eu resolví fazer o inverso! Ao invés de tentar tirar o máximo de overclock, deixei meu Phenom II 555 como X2 com clock padrão e fui baixando o vcore até o mínimo possível para que continuasse estável! E mantendo o CnQ ligado, claro! O resultado pra mim foi bem impressionante!



CPU-Z: Clique aqui!

O intuito dessa configuração foi de fazer com q o PC consuma o mínimo possível nos momentos em que eu só o utilizo remotamente, sem necessidade de desempenho extremo!
Quero deixar com essa configuração sempre q estiver viajando e deixar meu PC ligado para acesso remoto, e tmb enquanto fica somente fazendo download!

Comentem o q acharam!!

Abraços!
 
Última edição:
Vocês estão esquecendo de um detalhe muito importante: a 4850 e 4870 tem barramento de 256bits, contra 128bits da 5750. Isso faz uma diferença bem grande no resultado!!

Mudando de assunto, voltando ao tópico...

Hoje eu resolví fazer o inverso! Ao invés de tentar tirar o máximo de overclock, deixei meu Phenom II 555 como X2 e fui baixando a voltagem até o mínimo possível para qeu continuasse estável! O resultado foi bem impressionante!



CPU-Z: Clique aqui!

O intuito dessa configuração foi de fazer com q o PC consuma o mínimo possível nos momentos em que eu só o utilizo remotamente, sem necessidade de desempenho extremo!
QUero deixar com essa configuração sempre q estiver viajando e deixar meu PC ligado para acesso remoto, e tmb enquanto fica somente fazendo download!

Comentem o q acharam!!

Abraços!
Aqui no X4, o mínimo estável foi 0,90 à 800 mhz .. Isso pelo overdrive ..
OgAAAJgVuv_cn7ljUGU7V04L1IqbXR2WCN-3yWEFCghtQcaCcOFhtPRu5VDBq6ALHQLeN657t2adw6J6AzZ2M4hAE8UAm1T1UIT2DGlWOJeP9NRKJBQFEFbOn8cC.jpg
 
Aqui no X4, o mínimo estável foi 0,90 à 800 mhz .. Isso pelo overdrive ..
OgAAAJgVuv_cn7ljUGU7V04L1IqbXR2WCN-3yWEFCghtQcaCcOFhtPRu5VDBq6ALHQLeN657t2adw6J6AzZ2M4hAE8UAm1T1UIT2DGlWOJeP9NRKJBQFEFbOn8cC.jpg

Não era bem isso q eu queria mostrar! Estava me referindo ao uso com clock padrão!
Mas já q deu a idéia, aki vai uma SS com a CPU no mínimo q conseguí, 800MHz com menos de 0,8V!!



Abraço!!
 
Última edição:
Meu amigo Linuxer vou comprar o PhenomII X2 555BE e vc te uma dica tipo o n. de serie ou alguma coisa para que veja na hora de comprar para ajudar um pouco a sorte na hr de desbloquear o nucleo?
Outra coisa estou na duvida na placa mãe, devo comprar a biostar TA790GX A3+ 5.X, oq me diz dela?
Valeu e meus parabens pelo topico.
PS - Seria interessante vc colocar fotos da bios explicando pro pessoal como desbloquear o 555.
 
Alguém conseguiu desbloquear o cache L3 de um Atlhon II x4 630 ????
 
Não era bem isso q eu queria mostrar! Estava me referindo ao uso com clock padrão!
Mas já q deu a idéia, aki vai uma SS com a CPU no mínimo q conseguí, 800MHz com menos de 0,8V!!



Abraço!!
É.. 2 núcleos ativos à menos, núcleo C3 .. Acho que porcausa disso ele tende à ser menos beberrão.. :D
 
Legal ver que ainda tem bastante gente se beneficiando com o CxB imbatível dos PII desbloqueáveis.

Os meu x2 550BE continua firme e forte aqui a x4 3800 no XP, mas no 7 nunca consegui estabilizá-lo como x4 nem em 3100. Uso como x2 3800 normalmente, e acabei parando aqui de novo pois fiz uma manutenção no PC e resolvi tentar estabilizá-lo como x4 no 7 mais uma vez. Agora estou como x4 3100 vcore 1.4, mas continua não passando no memtest.

Abraço!
 
Boa tarde galera. Eu tenho um athlonII x3 425 a quase 1 ano, e resolvi tentar destravar o 4° núcleo dele. Uso uma mobo ECSA780GM-A Ultra e não sei se preciso fazer update na BIOS. Aqui algumas informações do processador e da BIOS da mobo http://img198.imageshack.us/img198/5897/everest1.png

Então, o que eu devo fazer para tentar destravar o 4° núcleo?
obrigado.
 
Boa tarde amigos, eu tenho um phenom II x2 e uma mobe asus m4n88t v - evo e consigo desbloquear os 4 cores e o processador fica estável, só que o tpd dele vai de 80 W para 160 W, sendo que a placa mãe suporta apenas processadores que tenham no maximo 140 W, teria como eu baixar esse tpd de 160w para 140 W, ou se eu usar o phenom como x3 será que reduz esse tpd? Abraço
 
Mais um desbloqueado pra lista lista então... X2 555. Muito boa CPU, melhor exemplar que já tive em mãos.
H50 com dois fans ADDA 104CFM.

 
Tbm consegui o desbloqueio do athlon II x3 455 q virou um phenom II x4 b55:lol:

capturareb.png


Só não rolou o L3:thumbsdow... o problema é a temperatura com o cooler box, tive q bloquear o 4° nucleo tava chegando facil a 60°c!:w00t:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo