• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU Upgrade: Intel DG33FB

AvanRJ

know-it-all Member
Registrado
Placa-mãe: Intel DG33FB
CPU: Intel Core 2 Dual E6550
Memória RAM: 2x Markvision 1Gb 800Mhz DDR2 e 2x Markvision 2Gb 800Mhz DDR2, Dual Channel
Fonte: Extream SF 450W
Discos: Ssd Kingston 128gb e Samsung 250Gb SATA 8Mb
VGA: AFOX - AFR5220-1024D3L1 BOX - AMD Radeon R5 220 1GB DDR3

senhores,

com a pandemia, estou recuperando meu velho computador de 2007 para usar como "video game" com meu filho de 6 anos e usar para ele se distrair e passar o tempo. Já fiz o primeiro upgrade na Placa de Video:

ZOGIS 8500GT 512Mb/128B

para

AFOX - AFR5220-1024D3L1 BOX - AMD Radeon R5 220 1GB DDR3

Com isto já está rodando alguns jogos LEGO.

Percebi que ainda tem algo engargalando e acredito que seja o processador. Procurei a compatibilidade da Placa-mãe DG33FB e seu soquete LGA 775 FSB 1333mhz e tudo que achei foi este site:


Onde diz que o máximo de processador seria o Intel Xeon X3360, mas eu acho que a lista está desatualizada.

Minhas dúvidas:

1. Qualquer processador com soquete LGA775 seria compatível?

2. Qual seria o melhor processador (custo/benefício) que eu poderia colocar, considerando um uso de emuladores e jogos infantis?

Obrigado!
 
Última edição:
Bom dia!
Sou do tempo ou antes dos 775
Eu lembro que meu core2Duo era bom de overclock e que deu um gás subindo uns 200mhz

O teu CPU atual é 2 cores e 2 trheads
Fará diferença se você pegar um C2Q tipo um 8200 que eu tive também auhauhau

Essas CPU estavam a preço de banana, mas com a pandemia o povo endoidou então não sei como ta o mercado disso
Basicamente deves procurar um que seja 4 cores e que tenha clock maior

Se achar um Q9650 tu vai ganhar com 4 cores e 4 trheads e ter 3ghz de clock

Quanto aos Xeon eu não sei, acho que a chance de incompatibilidade pode ser um pouco grande
 
Bom dia!
Sou do tempo ou antes dos 775
Eu lembro que meu core2Duo era bom de overclock e que deu um gás subindo uns 200mhz

O teu CPU atual é 2 cores e 2 trheads
Fará diferença se você pegar um C2Q tipo um 8200 que eu tive também auhauhau

Essas CPU estavam a preço de banana, mas com a pandemia o povo endoidou então não sei como ta o mercado disso
Basicamente deves procurar um que seja 4 cores e que tenha clock maior

Se achar um Q9650 tu vai ganhar com 4 cores e 4 trheads e ter 3ghz de clock

Quanto aos Xeon eu não sei, acho que a chance de incompatibilidade pode ser um pouco grande


Então: com base na lista da própria Intel os dois melhores processadores compatíveis seriam:

1. Intel xeon x3360

2. Intel core 2 quad q9650

Mas o preço no Brasil tá doido! Achei no Ali a versão 9550 apenas além do Xeon, e acho que vou neste Xeon mesmo:


Este Xeon é o maximo que a placa aceita pelo que entendi,

PS: Placas mae da Intel infelizmente não fazem overclocking
 
Acho que tenho uma CPU 775 no porta luvas do carro uahauhu
Não identifiquei qual é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na OLX achei um c2Q Q9400 de 2,66ghz por 50 reais
Da uma olhada na OLX ai na sua cidade, vai que acha
 
Última edição:
Acho que tenho uma CPU 775 no porta luvas do carro uahauhu
Não identifiquei qual é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na OLX achei um c2Q Q9400 de 2,66ghz por 50 reais
Da uma olhada na OLX ai na sua cidade, vai que acha


Aqui no Rio só achei um anúncio de um cara tentando fazer a mesma coisa que eu! :D

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo