• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU-Z: Interpretação dos resultados

Rwertonge

Usuário Registrado
Seguinte gurizada...nunca tinha usado o CPU-Z.
Baixei ele pra ver os dados do meu pc e algumas dúvidas surgiram.

Segue abaixo duas perguntas e duas telas do programa:

1) De acordo com a primeira tela, multiplicando o campo Multiplier pelo Bus Speed eu vou ter como resultado o Core Speed. Mas na minha BIOS, o Multiplier está definido como padrão x9 e não x6 como mostra na tela. Ou seja, meu Core Speed em vez de estar 2448 MHz, está 1632.1 Mhz como mostra na figura. Meu processador não está trabalhando numa velocidade mais baixa do que deveria? Tem algo de errado aí?

2) Eu tenho dois pentes de memória de 800 Mhz cada. De acordo com a segunda tela, o campo DRAM Frequency está marcando 408.0 Mhz. Não está errado? Não era para estar marcando 800 Mhz?

ps: foi mal se as perguntas são meio idiotas, mas é que nunca tinha usado esse programa antes. Ahh...não sei se o tópico está na seção correta.

Flw ae gurizada...
 

Attachments

  • img1.JPG
    img1.JPG
    47.1 KB · Visitas: 442
  • img2.JPG
    img2.JPG
    33.5 KB · Visitas: 380
1 : existe uma função de quando o processador esta ocioso ele diminui o clock

2: as memorias DDR transferem dois dados por pulso de clock. Por conta disso, os clocks listados são os clocks nominais e não os clocks reais. Para obter o clock real divida o clock nominal por dois. Por exemplo, a memória DDR2-667 na realidade trabalha a 333 MHz , e no CPU-Z esta mostrando o clock real da memoria ddr2 800 que é 400
 
1 : existe uma função de quando o processador esta ocioso ele diminui o clock

2: as memorias DDR transferem dois dados por pulso de clock. Por conta disso, os clocks listados são os clocks nominais e não os clocks reais. Para obter o clock real divida o clock nominal por dois. Por exemplo, a memória DDR2-667 na realidade trabalha a 333 MHz , e no CPU-Z esta mostrando o clock real da memoria ddr2 800 que é 400

bom, então está tudo certinho né...mas tipo, existe alguma coisa que eu possa fazer para o processador trabalhar com a velocidade total todo o tempo? se eu não me engano eu já li sobre isso, mas não sei onde tenho que mexer...
 
bom, então está tudo certinho né...mas tipo, existe alguma coisa que eu possa fazer para o processador trabalhar com a velocidade total todo o tempo? se eu não me engano eu já li sobre isso, mas não sei onde tenho que mexer...

Existe sim amigo, na BIOS de sua mobo, desabilite o C1E e EIST (Enhanced Intel SpeedStep) que ficará @full speed o tempo todo.
 
Só desativar o c1e suport e speed step na bios q fica no total

pergunta noob...qual eh mais recomendado? deixar no total ou assim do jeito que está?

Fui dar uma jogada agora, e logo que sai do jogo, ativei o cpu-z e a velocidade continuou a mesma. Achei que derepente ele ia subir visto que o jogo estava exigindo do processador...
 
pergunta noob...qual eh mais recomendado? deixar no total ou assim do jeito que está?

Fui dar uma jogada agora, e logo que sai do jogo, ativei o cpu-z e a velocidade continuou a mesma. Achei que derepente ele ia subir visto que o jogo estava exigindo do processador...

quando vc saiu do jogo , o PC para de ser forçado .

essa função é pra economizar energia quando não esta sendo usado , so pra isso que serve
 
a velocidade sobe, mas quando você sai do jogo ela volta imediatamente

tente rodar algo pesado, tipo o super pi, com o cpu-z aberto, e observe que ele a frequência volta ao normal

com certeza é melhor deixar como está, não interfere na performace, e ainda economiza energia e deixa seu pc mais frio
 
eu deixo desligado em primeiro lugar por que a economia de energia é insiguinificante....se fosse uma lan com 15 maquinas ligadas aí sim...

o segundo ponto é que com certeza essa ocilação no multiplicador deve ter impacto nas voltagens já que existe uma economia de energia envolvida na questão....então não sei se é saudável para a maquina como um todo essa ocilação repentina de energia......acho melhjro deixar estável....
 
No windows vista em vou em opções de energia e coloco alta performance e o processador fica sempre com o clock real!
 
eu deixo desligado em primeiro lugar por que a economia de energia é insiguinificante....se fosse uma lan com 15 maquinas ligadas aí sim...

o segundo ponto é que com certeza essa ocilação no multiplicador deve ter impacto nas voltagens já que existe uma economia de energia envolvida na questão....então não sei se é saudável para a maquina como um todo essa ocilação repentina de energia......acho melhjro deixar estável....

Olha, se não fosse saudável, com toda certeza do mundo a Intel não iria utilizar este recurso.
 
Se você faz over no processador é recomendado desligar, pela questão de variação de voltagem que o Luciano Bion citou, mas se usa em stock eu deixaria ligado mesmo, o pessoal da Intel deve ter testado isso pra caramba antes de colocar no processador, também acho que eles não colocariam algo que pudesse estragar o produto deles.
 
^

não sei o que anda ocorrendo com as pessoas hoje em dia, elas saem xutando qualquer coisa pra botar.

Ha variação de voltagem de QUALQUER geito, acontece que 80% das mobos, depois do over, o vcore nao se altera mesmo com o clock reduzido, assim, o C1E e SS se tornam inuteis, portanto desliga-se.
 
Olha, se não fosse saudável, com toda certeza do mundo a Intel não iria utilizar este recurso.

Assino embaixo!!! e acrescentaria, nem a Intel nem a AMD.. heheh

deixo aqui ligado e ele altera de 3,45ghz para 0,8ghz e a voltagem cai de 1,36v para 1,06v. E nao considero a diferença insignificante, pelo menos no meu Phenom II ele gasta, segundo reviews, menos da metade do que em clock normal.

abraços.
 
EU deixo a função ativa

eu deixo desligado em primeiro lugar por que a economia de energia é insiguinificante....se fosse uma lan com 15 maquinas ligadas aí sim...

o segundo ponto é que com certeza essa ocilação no multiplicador deve ter impacto nas voltagens já que existe uma economia de energia envolvida na questão....então não sei se é saudável para a maquina como um todo essa ocilação repentina de energia......acho melhjro deixar estável....

Eu aposto nos engenheiros da INTEL.
 
Aqui funciona perfeitamente a voltagem e clock com o C&Q da AMD.
Full = 3.6Ghz em 1.39V
Stock = 900Mhz em 0.99V
O que manda muito no funcionamento perfeito dessas funções é a qualidade da placa mãe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo