• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CPU ZEN terá o dobro de desempenho do FX8350

Meu chute é que a versão 8C/16T será 50 a 60% mais poderoso que o FX8350.
A AMD falou em 40% de up no ipc, tem mais o HT que talvez não consiga equiparar ao da Intel mas chuto pelo menos uns 20% de incremento na performance, até aqui só up, tem a mudança da plataforma de ddr3 ara ddr4, mas tem os clocks que deverá ser mais baixo que os do FX8350, então agora um down.

Então não sendo muito otimista provavelmente 50% a 60% mais de performance bruta total.

Considerando que o FX8350 faz por volta de 6.85 no cinebench 11.5, o novo Zen daria por volta de entre 10.5 a 11.0 de pontuação.
É mais que o Intel Skylake i7 6700K que faz cerca de 10.1.

Saindo pelo mesmo preço ou um pouco mais barato que um i7 Skylake acho que vai valer a pena.
 
Eu acho que vem com desempenho do Skylake. Na mesma época o Kaby Lake será lançado tbm. Seria acreditar muito que eles fossem rivais em desempenho.

A RX480 veio como devastadora de preço, provavelmente o ZEN vem no mesmo caminho.
 
o pessoal ta confundindo varias coisas, vamos la lembro de tudo como se fosse hoje ainda...
muitos que duvidam que a AMD tenha competência para brigar com a Intel,esquecem que de 2002 a 2006 a intel tomou surras e surras da AMD,na verdade o pau começou em 1999 com o Athlon dando pau no P3,ai veio o Athlon XP,o Barton etc.. enquanto a Intel na epoca dava um processador horrivel de baixo custo (celeron) a a amd dava o Duron que era muito bom... em 2003 a AMD lançou o Athlon64 que tinha como diferencial ser o primeiro processador x86-64 do mercado e que tinha um controlador de memoria dentro do propio CHIP,ja a intel lançou o pentium 4 com um pipiline altissimo e um clock muito alto,(que resultava em um TDP desastroso "9370 feelings")cada revisão do Pentium 4 ele ganhava albuma nova instrução,e mais clock, no Pentium 4 northood (eu tive um era o 3.06ghz) ela inaugurou o Hyper Threding,ja no Prescot a litografica diminuiu e novas instruções como SSSE3 chegaram, ja na ultima revião sa Cedarmil veio a instrução de 64bits.... todos sabem que o pentium 4 foi um fracasso epico,e a Intel so não se estrepou com ele,por que mesmoc om todos os defeitos ele vendia muito,porém ela teve que voltar no projeto do Pentium 3 para elaborar o Cornoe(Core duo e Core 2 DUO), ja a amd se acomodou na arquiteutra K8 e so foi dando ups como o Athlon64X2,Phenom (fracasso) Phenim 2 (foi muito bom), ai a AMD tenta inovar trazendo um novo conseito de arquitetura o CMT, e todos vocês sabem o final da novela, a AMD chamou Jin Keller o engenheiro do Athlon64 para desenhar o Core ZEN,ja foi oficialmente dito,que ele sera SMT 8C/16T com todas as instruções e avanços dos chips FX porem em uma arquiteura com 40% mais IPC,ou seja sera um monstro, porém ele ainda esta em desenvolvimento e em 2017 vem o ZEN+, então calma antes de dizer que não vai competir com a Intel,lembre-se que muitos falavam coisas como ( nunca a intel vai fazer um processador melhor que o Athlon64).....
e lembre-se AMD detem milhares de patentes de chips de processador etc etc

eu aposto que o ZEN sera top

a propia AMD tem muito orgulho do projeto
 
Eu acho que vem com desempenho do Skylake. Na mesma época o Kaby Lake será lançado tbm. Seria acreditar muito que eles fossem rivais em desempenho.

A RX480 veio como devastadora de preço, provavelmente o ZEN vem no mesmo caminho.

Eu também acho.... esperava mais da AMD, mas já é um começo... um produto que possa competir com a Intel, pois do jeito que está, custando mais de 2000 um i7 novo é um abuso.
 
Alguém ainda acredita nas promessas da AMD depois das novas 480?
 
Alguém ainda acredita nas promessas da AMD depois das novas 480?

O que tem a ver, processador com vga?

São peças distintas, e certamente a equipe que trabalha em uma coisa não trabalha na outra.
 
To mt afim de mudar pra amd, foda q ja tenho um 4790k, duvido que o zen va dar diferença q valha pena mudar =(
 
Alguém ainda acredita nas promessas da AMD depois das novas 480?
amd prometeu desempenho de placa top com baixo custo e cumpriu....
oras eu não era idiota achando que o chip polaris que e um chip intermediário ia bater uma 1080.... se alguem criou essa expectativa não entende muito do assunto...

alias so chegar algum modelo top da sapphire para eu pegar a minha
 
To mt afim de mudar pra amd, foda q ja tenho um 4790k, duvido que o zen va dar diferença q valha pena mudar =(

amigo não lançou ninguem viu então é esperar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo